Pequenas grandes ideias para o Carnaval

Eu posso passar um, dois, cinco meses sem escrever aqui mas existe um assunto neste saite que é sagrado: o Carnaval. Sim, eu já disse isso por aqui e repito. Essa festa maravilhosa está no meu top 3 de datas comemorativas junto com o Natal e a Festa Junina.

Eu já disse porque eu amo o Carnaval, né? Gente feliz na rua, bebendo cerveja às 8 da manhã, a galere solta a franga e passa porpurina até onde não deve. Só felicidade, só alegria. E minha parte favorita - depois de ir para os blocos, claro - é preparar as fantasias. Sério, eu fico tão empolgada que tenho mais fantasias do que dias de festa para usá-las. Então esse post é para você, que tá sem grana e deixou tudo para última hora e precisa de uma luz no fim do túnel. Vem comigo!

Minha ideia inicial era só customizar um biquíni com conchas, mas depois decidi colocar o raio gourmetizador e fazer uma coisa decente. Apesar de parecer complicado, foi bem simples.

Para o top, você vai precisar de um biquíni ou cropped e acessórios marinhos para customizá-lo. No meu, eu usei pérolas, paetês azuis e conchas naturais - quase tudo foi colado com cola quente, menos as pérolas, que precisam ser costuradas. Se você não tem nada disso em casa, encontra tudo no Saara! As lojas especializadas em montagem de bijuterias (tem endereço da Kacy Bijuterias e Casa Azevedo aqui) estão vendendo mil e um acessórios assim; um kit com várias conchas, por exemplo, custa 9 reais.

A saia é a parte mais complicada se você não costura. Se você tem o dom ou conhece alguém que possa fazer pra ti, é só comprar um tecido bem brilhante (tipo lamê ou esse tecido simples com paête, que custou só 5,90 o metro na Caçula) e seguir esse tutorial aqui. Já se você não conseguir costurar, compre o tecido e tente fazer uma amarração! A maravilhosa da Carols fez um vídeo explicando como amarrar um pareô e você pode se inspirar nele. Link aqui.

 Essa foi minha fantasia do ano passado - porém com outro vestido - e é muito fácil de fazer. Tudo que você precisa é de um arco com flores, brincões, um vestido bem colorido, um lenço e um leque. E claro, um lápis de olho para fazer a monocelha (haha, observem esta fotoca no meu Instagram). Para fazer esse arco, você precisa de umas flores grandes de plástico, um arco e cola quente. É só colar e voilà: tá pronto!

Não me julguem mas eu sou viciada nessa página e morro de rir todas as vezes que vejo os vídeos. Aí um dia eu tava mais pra lá do que pra cá - se é que vocês me entendem - e tive essa maravilhosa ideia: sair de Raposinha no Carnaval. Foi fácil encontrar alguns tutoriais em inglês - por causa daquela música irritante What does the fox say? - e eu me inspirei nesses dois aqui: vídeo 1 e vídeo 2.

Para fazer o rabo e as orelhas, eu usei 1 metro de feltro marrom e branco. Já a blusa marrom, eu tingi uma branca e só costurei o rabo nela. Não tá na foto mas eu vou usar uma plaquinha escrito: "não entendir" e do outro lado "que matinho é esse?". Entendedores entenderão.


Old but gold. Esse é aquele tipo de fantasia que você pode exagerar, colocar mil colares, batom, glitter, lenço... ♥ Para 2015, eu comprei 1 metro e meio de chita e mamain fez a saia para mim (aliás, toda a parte da costura nesse post foi obra dela. obrigada, mi amor). A saia vai até o joelho e tem uma fenda com babados na frente. Para complementar, fiz um arco com uma pêra em cima e um colar com... que frutas são essas? hahaha Não sei. Tudo com amor e cola quente. Amém.

Ai, gente. Não venha me falar que tá over, que tá cafona, que não sei o que. Eu não vou te ouvir porque eu amo coroa de flores. Hoje em dia você encontra em tudo que é lugar - tem em Madureira, tem em Bangu, tem no Saara, tem no meio do bloco - e acho que é um bom acessório curinga. Mas se você ainda tiver tempo e vontade, pode fazer a sua seguindo esse tutorial aqui.


Eu queria um cocar baphônico e enorme para usar no Carnaval, mas a realidade é essa que vocês estão vendo. Fazer esse mini-cocar foi bem fácil: um pedaço de feltro marrom, pedrinhas e penas; tudo colado com cola quente. Como não vou sair por aí pelada nem nada, customizei essa blusa com detalhes em feltro e cortei a base em forma de franja.

Com a maquiagem certa, só um acessório para usar na cabeça basta. :) Eles são baratinhos e fáceis de encontrar.

Carnaval é época de se encher de glitter, mergulhar na porpurina e não se importar com isso. E o melhor: glitter é barato e dura uma vida. Um potinho desse, por exemplo, dá pra usar em você e nas amigas e ainda vai sobrar. Além do glitter, compre essas lantejoulas em floquinhos e esses strass. E existem mil maneiras de usá-los. Clique nesses links que estão cheios de ideias lindas e com muito brilho: aqui e aqui..


Se nenhuma dessas ideias te animou, eu fiz um painel lá no Pinterest cheio de ideias lindas. Só clicar aqui. :)


Faltam só 3 dias para o Carnaval começar oficialmente e já to com a minha agendinha de blocos formada. ♥ Quem me encontrar por aí, pode me dar um oi e pagar uma cerveja! hahaha

Beijos,
Ju

- p.s.: não vou dizer que voltei para quebrar promessas depois, mas seguimos tentando, sempre. hahaha

8 comentários

  1. Olá....
    Quantas ideias lindas.
    Amei, até difícil escolher qual a minha favorita.
    Post criativo, gostei.
    Também fiz um post especial, de carnaval.
    Dá um passadinha, no meu blog para conferir os post.
    Aguardo você lá....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ameeeei seu, poste lindo e adoro demais seu blog, saudades de você
    http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse tutorial, e o arco de flores? Você me deu ótimas ideias haha! Beijos.
    simsegredei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que felicidade em ver um post seu! Ameeei as dicas e espero que volte. Seu blog é o melhor que tem e sinto muito falta. 💖

    ResponderExcluir
  5. Depois que a gente conhece "de verdade" a pessoa, os posts ganham outra conotação e significado. Pude ouvir você explicar cada fantasia dessa. Eu amei muito a da sereia, queria gostar de bloco só pra sair com vocês! <3

    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir
  6. Adorei o de sereia
    http://www.nomundodesol.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Pausa dramática pra minha emoção de entrar aqui e ver o blog de cara nova e com post recente ç.ç
    Apesar de não curtir nem um pouquinho carnaval, as ideias também são muito práticas pra festas a fantasia. Falando nisso, desejei me vestir de Carmen Miranda.
    Que venham mais posts nesse blog que é puro amor e estava cheia de saudades.

    Beijos,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com