Mudanças capilares

Mudar muito o cabelo nunca foi minha praia. Durante anos, mantive ele da mesma forma: longo e loiro (e às vezes com a raiz por fazer, haha!). Mas desde que cortei franjinha pela primeira vez, em 2012, o monstro da mudança foi despertado dentro de mim.

A verdade é as mudanças não foram tão radicais assim - fui do longo e loirão para a franja, da franja fui pro longo e metade loiro e disso fui pro curtinho e natural, que mantive durante um certo tempo. Quando enjoei da minha cara com aquele cabelo, resolvi que era hora de mudar de novo.

Quando decidi que era hora de deixar meu cabelo da cor natural - que é castanho claro - a cabeleireira me disse uma coisa que nunca mais esqueci: "uma vez loira, você vai sempre querer ser loira". E não é que ela tava certa? Quando fui cortar franjinha reta novamente, resolvi fazer o ombré hair de uma vez e gostei muito do resultado. :) Ficou assim:

foto no banheiro da empresa porque sou dessas

(Só para constar: fiz o corte e o ombré hair no Walter's do Bangu Shopping.)

Curti muito mais minha segunda vez com franja do que a primeira. Óbvio, dá aquele trabalhão infernal - acordar, lavar, secar e escovar a dita cuja - mas achei que combinou bastante com meu rosto. A solução para tornar isso tudo mais prático foi fazer a escova Botox, que diminui o volume sem deixar com aquela aparência de "lambido". (Fiz num salão que gostei muito na Barra, o Open Mall Hair Studio de Beleza).

Depois a franja cresceu. Meu cabelo cresce incrivelmente rápido e isso é outra parte ruim de ter franja: ou você aprende a cortar em casa ou vai gastar dinheiro com salão sempre. Como sou mão de vaca com esse tipo de coisa (haha, não me julguem) resolvi cortar em casa. O vídeo que usei como base foi esse aqui:


Não me saí tão bem cortando sozinha em casa. Acabei cortando demais e agora ela tá assim, meio retrô, meio hipster moderninha (hhaha!):

resolução pra quê, né?

Tenho que admitir que to curtindo a vibe da franja curtinha e já tô pensando em cortar mais um pouquinho. O corte é mais fácil de manter, não cai no olho e fica ótimo com lenços. Só amor. ♥ Me perguntaram no Instagram sobre a cor e respondendo: ainda tô com o ombré hair que fiz e tenho passado Sun In na raiz e um pouco nas pontas para deixar mais loirão.

Quem estiver pensando em aderir à franja curtinha, dá uma olhada nessas inspirações lindonas, clica nesse link sobre a beleza da Mallu Magalhães, nossa musa da franjinha, ou já se joga no tutorial para cortar em casa mesmo:



Depois de tantas mudanças capilares num só ano, tudo que tenho a dizer é: já to pensando qual será a próxima! Afinal, cabelo cresce e a vida é curta!

E pra vocês: 2014 foi um ano de mudanças capilares?

;)

Beijos,
Ju

9 comentários

  1. Na minha opinião de quem tem franja curtinha também, ela ficou muito melhor em você. Tá linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o oposto...rs
    Deixei meu cabelo crescer por pura preguiça de cortar e semana passada fui de cabelo abaixo da cintura a corte "Joãozinho" num piscar de olhos!
    As meninas do salão ficaram chocadas...hahaha
    Mas o legal é que pude doar ele e como eu estava com o cabelo virgem fica mais facil usa-lo ;)
    Essa foi a parte boa de deixar o cabelo crescer.

    ResponderExcluir
  3. Aaahh essa franja mais curtinha é muito amor!!!! Eu adoro, acho que você deveria arriscar e cortar mais um pouco, vai ficar show!!!
    Eu também fiz franja recentemente mas quero deixar os cabelos mais compridos pra poder cortar a franja bem curtinha! Esses modelos que você postou ficaram LINDAS!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas mudanças capilares. Cortei, deixei crescer e cortei de novo. Agora estou com chanel de bico e uma franja de lado, bem discreta. Mas já planejo deixar crescer mais um pouquinho e fazer umas californianas novamente.

    ResponderExcluir
  5. Sou a exceção da regra que "uma vez loira, sempre loira" auhahua sempre pintei o cabelo de loiro, mas depois q deixei ele crescer todo da cor natural, nunca mais taquei um pingo de tinta...olho fotos antigas e não acredito q fiquei tanto tempo loira, se fico melhor com ele castanho auhahau

    ResponderExcluir
  6. Falou franja curta eu ouvi!!!! hahaha
    Sou a louca da franja curta... então sempre que eu vejo algm na rua com essa franja dou um sorriso (interno!!!) porque é mais gente para o clube!!!!!
    E lembrando ... quanto mais curta melhor!!!!!!
    Para domar a franja eu faço uma "progressiva" leve em casa mesmo uma vez a cada 30 dias... que aí ela fica super comportadinha por mais tempo (Escova Progressiva Argan Oil System Inoar - que eu comprei junto com uma amiga)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei e so por isso vou mudar o meu visual, pois a muito que esta igual.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com