Do dia, mas não necessariamente

Há exatamente 120 dias eu postei meu último look do dia no blog. Obviamente, eu não sai pelada na rua - igual a essa galera de Porto Alegre - nesse intervalo. Eu comprei algumas roupas novas, montei combinações das quais eu me orgulhei e que postaria facilmente aqui. Mas não o fiz.

Durante um tempo, não me sentia mais bem em parar em frente a câmera pra simplesmente fotografar o que estava vestindo. Sabe aquela sensação de vergoinha alheia? Era um misto disso com preguiça e falta de tempo. A expressão "look do dia", assim como o termo "blogueira", se tornaram pejorativos na minha cabeça e contribuíam para que esse bloqueio ocorresse. Me sentia boba em estar parada ali. Eu volto hoje porque esse feeling, essa sensação está passando. Eu pensei e repensei sobre isso e decidi que, se era isso que eu queria compartilhar, não havia motivo para tanto desconforto.

Afinal, não importa o quão bobo seja, aqui ainda é um espaço que só meu. E vocês, sábias leitorinhas, sempre repetem isso pra mim.  O que eu visto hoje é uma peça que já foi must-have (outro termo insuportável): a saia midi. Eu estava atrás de uma nova e tive a sorte de achar essa na promoção da Forever 21 do Barra Shopping de 81,90 por 41,90. O preço deixou tudo ainda mais bonito. :P

• Cropped cinza C&A: R$ 19,90 | Saia midi florida Forever 21: R$ 41,90 | Bolsa preta C&A: R$ 49,90 | Rasteirinha C&A: R$ 59,90 | Colar da sorte, comprado no Brechó Cacareco: R$ 5,00 •

 No meu espaço virtual ideal, as fotos seriam lindas e bem tiradas e com fundo maravilhoso. Não deu. O que tem pra hoje é a parede da minha sala e o banheiro da PUC. É o look normal, de gente normal, num dia comum de trabalho e faculdade. Gente como a gente.

 Como esse blog foi e sempre deveria ser. ;)

21 comentários

  1. A primeira foto ficou linda, adorei a sua franja, te deu uma ar de menininha :)

    ResponderExcluir
  2. Ju, sua linda <3
    Amei o look (mesmo não curtindo esse tipo de saia pra mim), principalmente a sandália linda.

    Beijo =*

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade a minha em entrar aqui e ver post novo!! Espero que vc volte de vez. Pq, na boa, seu blog é o MELHOR que tem!! ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Welcome back! :) Passada com essa saia! E sabe que compartilho esse pensamento sobre os looks e sobre a exposição... tem horas que me acho boba por me aventurar nesse universo, mas penso que sempre me expus pelos posts ("blogo" há tanto tempo que tem gente que me conhece há anos só pelos blogs).

    Vou vencer o preconceito e a resistência, você me inspirou hoje.
    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltou. Amo seus looks e dicas e embora não seja seguidora, passo por aqui todos os dias.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro seu blog e como vc disse gente como a gnt q tem trbalho facu e vive na correria.adoro blogs assim...feitos de realidade.bj

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que tu voltou a postar, tava com saudades, e esse look é lindo <3 <3

    ResponderExcluir
  8. E por ser normal, com look's normais é o que me faz gostar tanto.
    Que saia linda, apaixonada por essa estampa!
    Que bom que temos vc de volta.

    ResponderExcluir
  9. Ju, aproveita que a sala é quase um estúdio e se joga haha Te entendo sobre isso tudo. Essa onda de blogs é tão louca que as vezes nos sentimos mal só por estar nela, mas o TNMQ não é desses :) que bom que você voltou! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que linda! bá que bom ver que você voltou!!! bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju!

    Ameeei o estilo e as idéias de seu blog, tem bastante a ver comigo! O post sobre as compras no Saara é ótimo, dá vontade de sair comprando um monte de coisa pelos precinhos!

    Estou seguindo você e vou favoritar no meu blog! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que voltou! Tão feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você voltou! Adoro o seu blog e suas dicas de brechó. Tenho um projeto de fazer um blog com looks e dicas de pechincha que se chamaria Arquivista Fashion, mas nunca sobra tempo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo sem te conhecer, quero que seja feliz! Estando aqui ou não. Mas que bom que apareceu!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Aeee ficou linda!!!
    Bom te ver de volta!!
    Vc conhece o bazar do asilo judaico? Sempre vou lá, tem coisas ótimas por um preço inacreditável.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz por vc filhota! Sei que sua vida é um corre-corre danado, que vc quer fazer mil coisas ao mesmo tempo e ele não permite(tempo). Mas todos aqui te admiram por sua sinceridade e dedicação, porque muitas vezes passamos tbm por isso. É bom matar um pouco da saudade aqui. Até eu quase não te vejo, né filhota?
    Tenho muito orgulho de vc! Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Feliz por estar de volta nem q seja por um pouquinho. No fundo é bom saber q apesar de todas as impressões sobre look do dia você fotografou e nos (me) inspirou mais uma vez (:

    ResponderExcluir
  18. Cara, sempre acompanhei seu blog e vou resumidamente dar a minha opinião sincera sobre essa sua crise. Gostar de moda não é necessariamente equivalente a ser fútil, usar termos como "must have" e "look do dia" não te tornam fútil. Tem gente que faz isso e é fútil? Tem. Mas vc não é. Sabe como eu sei disso? Porque você não é só isso, você tem outros interesses, você lê, você gosta de viajar, de cozinhar, tem sua vida, sua carreira, não é uma pessoa alienada, porque já vi você comentando algumas notícias no blog, (embora eu saiba que esse não é um espaço voltado para isso), você escreve bem (o que geralmente significa que a pessoa teve boa educação, tem hábito de escrita e leitura) e por aí vai, poderia ficar um tempão aqui argumentando.
    Pois bem, eu leio seu blog e do mesmo modo nem por isso sou fútil. Entrar em sites de moda/beleza não me torna uma menina boba, porque eu sou muito mais que isso. Acho que o mesmo vale pra você. Então, se um dia vc se sentir fútil ou boba se olhando pro espelho e tirando foto do seu look, aí vai uma dica: momentos de futilidade também tem o seu lugar. A gente não precisa (e nem deve!) ser super interessante, séria e produtiva o tempo todo. Alguma futilidade é saudável e faz bem!
    Fazer a unha, comprar o novo óleo de argan e sei lá o que que promete deixar o cabelo maravilhoso, descobrir pelos blogs maneiras diferentes de usar uma nova peça "must have", isso tudo pode parecer bobo e sem importância alguma, mas tem o seu lugar. É uma maneira de relaxar, de se sentir bonita, se sentir bem consigo mesma. O que faz mal é se vc SÓ se importasse com essas coisas e mais nada. Então, como sua vida não se resume a isso, pare de se cobrar tanto e permita-se! Todo mundo merece um momento de futilidade!

    ResponderExcluir
  19. Você não imagina o quanto eu fico feliz que você tenha voltado haha, você me inspira e muito!

    ResponderExcluir
  20. Oláaa! Amei o look! Quero uma saia dessa pra mim, ainda mais nesse preço! haha

    Ai, ai, nem te conto o que teria no meu espaço virtual ideal!!! hahaha Mas sonhar não custa nada né? Quem sabe um dia não vira realidade?

    Beijos!
    Thamyrez.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com