Sobre a vida e outras coisas

São 2:16 da manhã e enquanto estudava pra prova de edição em telejornalismo que tenho amanhã, resolvi entrar no blog. Lembrei dele assim, por acaso, como quem lembra que esqueceu roupa no varal ou lembra de um velho amigo e bate um pouco de saudade. Só sei que é uma madrugada qualquer e eu deveria estar dormindo - já que durmo tão pouco - mas não estou.

Li alguns comentários, recebi mensagens de vocês no Facebook, que estão aí do outro lado da tela querendo achadinhos, posts novos, looks do dia e coisa e tal. Vocês mereciam novas aventuras em lojas de departamento, mais vinte guias sobre o Saara ou um mapa de todos os brechós dessa cidade. Nada mais justo para quem dedicou um tempo considerável nesse quintal.

Acontece que (e vou ser bem sincera): eu não sei por onde recomeçar e nem sei se quero. Outro dia conversei com a Duda e ela me disse que todo mundo gostava de postagens com conteúdo pessoal, mas eu não sei e deixo essa pergunta para vocês. Vocês gostam? São muitas dúvidas, muitas questões e claro, passa pela minha cabeça acabar com espaço, já que - pelo menos para mim - ele perdeu um pouco o sentido. Já pensei em excluir, em mudar o nome, pensei em muitas coisas.

Não sei se contei, mas parei de fotografar o que visto. Eu ainda me arrumo com todas as coisas baratinhas que encontro por aí, mas hoje em dia me sinto idiota em parar e fotografar. Ao mesmo tempo, vejo as fotos maravilhosas da Carol Burgo, por exemplo, e me sinto idiota por não tentar. (Aviso aos navegantes: esse texto não tem foco. Só achei que seria bom escrever antes que eu adiasse novamente).

Não é só a falta de tempo ou as mil coisas que tenho pra fazer ou meu foco em não fazer outra coisa no final de semana a não ser me divertir. É falta de vontade mesmo, sabe? E isso é maior bad, expressão que entrou no meu vocabulário, haha. Honestamente, não sei como vai ser daqui para frente, mas sugestões são bem-vindas. Desde de mudar o nome do blog, o layout, os temas até desistir de vez. Sei lá.

Esse post não é um "desculpas por não postar" mas um "precisava escrever". E só para atualizar vocês sobre a vida, a minha anda assim:

- Decidi fazer segunda habilitação - em Publicidade - na PUC. Isso significa que ficarei lá mais uns dois anos. Vocês sabem (já escrevi isso aqui) que não morro de amores pela faculdade. Ou seja...
- Lembram do site de moda que eu trabalhava? Saí de lá e hoje trabalho numa agência de publicidade na Barra, o bairro que eu mais detestava na cidade.
- Sabe a minha vontade de tatuagem aquarela? Agora eu tenho uma para chamar de minha. Coloquei na pele meu amor pela história do livro "Peixe Grande". Doeu para caralho, não vou negar. Assumi meu afeto bobo por nuvens também. Já esse rabisco não doeu nada.
- Sou loira de novo e agora tenho uma franja. Dá um trabalho fudido mas é um dos cabelos mais legais que já tive.
- Agora moro em Botafogo e volto pra casa só aos finais de semana. (Quando volto). Eu divido o apartamento com mais 5 meninas e sinto falta do meu quarto mais que tudo. E dos meus cachorros, claro. E por último e não menos importante: da minha família. Morar "sozinha" é difícil, apesar das vantagens. Um dia eu conto isso tudo.




Um dia eu volto e conto isso tudo. Volto quando a vontade de escrever e compartilhar for maior do que tudo.


(não revisei, relevem possíveis erros)

34 comentários

  1. Juuuuu.. ontem mesmo entrei no blog e quando vi a última pastagem datada do mês de julho bateu a saudade. Sei que não é fácil trabalhar, estudar e morar sozinha ( voz da experiência) mas não desiste da gnt.. rs. Não desistimos de vc! To curiosa pra ver seus rabiscos, vc loira e seus looks bafos e baratos. Volta pra gnt... lembrei também do dia que te encontrei no metrô em Botafogo e que vc ficou sem saber como agir.... a dúvida é sempre cruel.. enfim a decisão é sua, mas ainda sou fiel al blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu entendo tudo isso q vc está falando, passei por situações parecidas, mas oq eu posso te dizer é: a vida anda pra frente. Situações novas servem para podermos avaliar para onde estamos caminhando e se queremos, de fato, ir naquela direção. Acho seu blog uma delícia de acompanhar, mas isso precisa ser prazeroso para vc para continuar sendo verdadeiro. Veja oq te faz feliz e vá em frente! O tempo vai passar de qualquer forma, então tente aproveitá lo da melhor forma. Bjs e por mim o blog continua com o mesmo nome :)

    ResponderExcluir
  3. Juju LINDA! Adorei o post! Isso mesmo, coloque para fora tudo que enche seu coração, faz um bem danado! Olha, também curto o blog da Carol e acho MARAVILHOSAS as fotos dela e me pego comparando e talz e me achando meio boba com meu bloguito, ris. Mas o negócio é o seguinte: são propostas completamente diferentes, assim como o TNMQ! E acho que é esse caminho que você tem que seguir, o da tal originalidade. A gente se inspira nos outros, mas nada de copiar ou de ficar querendo fazer igual (porque nunca sai igual). A gente tem é que trabalhar com o que a gente gosta, com o que a gente se identifica e é isso que as pessoas procuram aqui (já te falei isso!). Suas leitoras gostam da Ju, seja a Ju postando look do dia, seja a Ju postando achadinhos de brechó, seja a Ju falando sobre a Ju! =) Eu, particularmente, curto muito mais blogs pessoais, em que pessoas como eu contam um pouco da vida, abordando vários assuntos! Look do dia só por look do dia já deu!

    Um beijo e tudo de bom hoje e sempre! Tô pensando em te dar um presente que acho que vai te ajudar a "se achar", ris. Vamos marcar um encontro???

    Bjão! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda e Ju suas lindas! Prazer imenso lê- las!

      Excluir
  4. Juuuuu, não vou negar que dizer que não estava com saudades das suas postagens, porque eu estava e estou! Digo que prefiro sim as postagens mais pessoais, quando são colocadas os sentimentos e as suas vontades, no meu blog eu trabalho assim e busco em outros essas mesmas referências, atrai mais na leitura.
    Já passei por isso, por esse desânimo de não querer mais escrever, de não saber o que fazer com o blog, ainda mais agora que há uma faculdade no meio de tudo isso, a vida fica mais corrida, mais agitada e ficamos mais cansadas.
    Um conselho? não joga esse espaço fora, alguém que ainda não conhece, pode acabar caindo aqui e gostar, deixa em aberto, deixa o mesmo nome [eu gosto dele], dai quando bater a vontade de escrever novamente você já tem um espaço. Eu fiquei meses sem escrever, depois de meses voltei com tudo, agora desanimei de novo.
    A Carol Burgo é uma inspiração pra qualquer mulher e se inspira, tira fotos nem que seja pra você, vai que um dia dá alok e você posta! Estamos com saudades de tudo isso, mas entendemos que nem só de blog vive um ser.

    Fica bem, beijocas <3

    ResponderExcluir
  5. Juuu! Me identifiquei muito com esse texto. Também tenho uma vida enrolada como a sua e, quando criei o blog, criei por amor - acredito que você tambem! Sem amor, jamais vc teria conseguido esse resultado bacana com posts interessantes e leitores interessados.
    Às vezes é mesmo preciso mudar! E se você se sente indecisa é porque talvez seja a hora. Adoro o seu layout e o seu conteúdo, mas também vou adorar ler o que você trouxer de novidade.
    Boa sorte com as enrolações da vida, elas são normais rs
    Beijão,
    Ju!

    ResponderExcluir
  6. Poxa :( Talvez se você mudasse o layout,o nome, procurasse outro foco pro blog, daria uma animação a mais. Mas não apaga esse não, tem muita coisa útil e é inspiração pra um monte de gente que acha que pra se vestir bem tem que gastar rios de dinheiro. Adoro o blog, mas faça o que te faz feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Coloquei seu blog nos meus favoritos. Gostei muito, dá mais dicas, por exemplo, da Saara. Achei uma loja show lá (eis modas), fica na rua da alfândega, mas tem que garimpar.Bj.

    ResponderExcluir
  8. Só sei que te entendo.

    Tive um blog, mas não consigo mais postar. Mas me faz tanta falta. Precisando de um apoio também.


    O que eu sei é que adoro seu blog. Ficaria triste se acabasse.


    Fica bem! <3

    ResponderExcluir
  9. Entendo que às vezes bate um desânimo e que as obrigações/a falta de tempo tiram o encanto em muitas coisas. Não gosto da falta de post/notícias suas, mas entendo. Sobre o fato de você se achar besta tirando fotos “normais” enquanto outras blogueiras fazem uma superprodução do look do dia, é exatamente isso que mais me encanta. Você usa roupas baratas, "roupas usáveis", que mostra que você é como nós e ainda tira fotos que nós, atarefadas, tiraríamos. Não temos um fotógrafo profissional a nossa disposição e muito menos tempo. Você é um retrato da gente. Volte, Ju! Volte, com seu posts de look, achados, dicas, com post pessoais, com o que quiser, mas volte. Sentimos sua falta.

    ResponderExcluir
  10. Ju! Continue postando, porfavor! me sinto orfã de seus post's de achadinhos, looks, de alguém gente como a gente na blogosfera pra se identificar :)

    conte pra gente das suas decisões profissionais, de sua mudança cabelística (doida pra saber), da sua mudança de endereço... tudo isso nos interessa!

    sobre mudar nome/layout.. pode funcionar. tente qualquer coisa que faça você voltar, estamos com saudades!

    Beijo e tudo de bom ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi ju, Bom acho que você deveria continua postando sim ,sou uma leitora anonima e posso jura que já lir todos os seus posts, acho que está combinação de assuntos é o que deixa seu blog interessante. Entro todos os dias na esperança de ter mais post , sei que você pode está querendo mudar porque em certo ponto sempre há uma crise de identidade do escritor do blog na vida, entretanto não mude algo que é a sua cara , algo que você mesmo fez, o blog não deveria ser igual a muitos que hoje vejo ,onde o escritor escreve aquilo que está nos blog mais populares, ou tendencia. No seus blog há uma transição de pensamentos que faz além de eu ter um carinho por você ,uma vontade de querer encontra você no Saara, você é uma pessoa incrível e com pensamentos revolucionários , será uma ótima jornalista e tenha certeza amo seu blog e quem não ama é porque ainda não conhecer.
    Bj , te adoro
    -A.

    ResponderExcluir
  12. Saudade das suas postagens, mas é totalmente compreensível seu sentimento!
    Vida de gente grande é difícil mesmo, você nunca tem tempo e quando tem um pouquinho que seja quer descansar ou se divertir!
    Mas quando quiser conta tudo sobre a casa nova, faculdade, trabalho.. estaremos aqui esperando e doidas pra ler! Não exclui não!
    Acho que o segredo do seu blog é exatamente esse de não ser uma coisa super hiper mega produzida, faz a gente se identificar e se sentir próximas a você! Sentimento de igualdade sabe, de que pessoas sem grana também podem se vestir bem!
    Enfim, de qualquer forma mt sucesso p vc!
    Bj Grazi

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço muito blogs mesmo, e este foi um dos melhores que já vi!! Se duvidar, o melhor. Seu blog tem tudo que eu procuro de uma maneira muito gostosa de se ler. É gostoso ler seu blog. Ver seus looks baratos, brechós, guias do Saara, receitas... Como disseram, Ju não desiste da gente rs

    ResponderExcluir
  14. Ei Ju, todas que admiram seu cantinho, querem que você volte e tudo mais.
    Mas nada disso adianta se você não tiver satisfeita em postar.
    Além disso, o nome do blog é bem versátil, então tem como você mudar bastante.
    E pelo que eu entendi você está sem tempo, de caçar os brechos maravilhosos.
    Eu, queria tanto ter um blog, porém sempre penso: se eu enjoar, o que fazer com as pessoas que gostam e essas coisas.
    Porém você tem que fazer o que deixa teu coração feliz.
    Se você voltar, vai ser otimo, se você voltar e mudar, também.
    E se você largar pra viver, vai ser bom também.
    Um beijo Ju.

    Já te contei que o Tem no meu quintal, é o primeiro blog da minha pastinha de favoritos?
    Pois é.
    Adoro demais.

    ResponderExcluir
  15. Posso concordar com a Duda em genero, número e grau? Os seus leitores gostam da Ju e ponto, independente do tipo de post. Já vi uma peça maravilhosa por indicação sua e passei a dar mais credibilidade para brechós, mas acho que eu volto mais por simpatizar muito com você. Você é quase uma amiga da gente, já até perguntei para um amigo que estuda na PUC se ele te conhece.Um blog não é para ser uma obrigação, mas passa aqui quando tiver saudade que a gente ainda vai estar aqui para ler o que você tiver com vontade de postar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoramos o quintal, por isso, ainda que não seja com tanta frequência, continue!
    Beijos Gi

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju,

    Eu gosto muito do seu blog e vivo por aqui, sinto falta dos seus posts mas super entendo o que você está passando porque já passei por isso. Acho que blog é isso mesmo, uma mistura da vida da gente, com o que a gente vê e o que está acontecendo. Por isso sou cada vez mais a favor de um blog não ter um gênero só e ser diverso, sabe?
    Esse foi um dos motivos de eu ter começado tudo de novo mas sem fazer um blog 'de moda'. Cheguei a conclusão que já não tinha nada a ver comigo. Acho que a gente vai mudando e o que é nosso precisa seguir isso, ou terminar, ou recomeçar. Faz parte da vida, não é?

    Saudades!

    http://viajesemsairdolugar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Ju td de bom felicidades,vou sentir saudades amo esse blog de coração,rumo ao sucesso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma que ficará órfã... Te entendo completamente porque parece que namoro o meu blog. Vivo entre tapas e beijos! Acho que faz parte do processo todo esse questionamento...

    De qualquer forma, a gente te espera! Quem ama escrever faz isso por necessidade, né? Mesmo que em um diário que ninguém lê.

    Vai, mas volta!

    Um beijo, Ju, e te desejo muita boa sorte nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Espero que o blog continue com força, mesmo que com postagens mais espaçadas... De qualquer forma, eu tb entro para olhar publicações antigas e me divirto bastante por aqui! Inclusive conheci o Center China, a ACVM e outros brechós graças às suas publicações!
    Acho o nome e o layout super originais e acredito que não deva mudar nada!
    Gostaria de ver como está o cabelo. Vc podia compartilhar seu apê e fazer posts sobre a sua vida em Botafogo! Uma espécie de diário mesmo!!!

    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Juu que saudade! Faz o que achar melhor Ju, seu blog sempre foi assim, e é desse clima que gostamos.. coisas que acha legal, sobre rotina, quando quiser sobre achadinhos que contaria pras suas amigas e tambem sobre problemas pq não? Todas nos gostamos mto de vce e estamos aqui pra te dar todo apoio! Apareca mais! bjs

    ResponderExcluir
  22. ju, sou fã de posts pessoais e por mais que eu adore a ideia de ver posts assim por aqui tem que ser algo que você se sinta a vontade pra fazer. o teu blog antes de ser um cantinho nosso é um canto seu. e sabe, mudar também faz bem. senta e vê o que tu se sente bem de fazer no momento e se joga. acredito que o povo vai continuar te acompanhando independente de qual for a trajetória. e olha que eu acabei de chegar aqui :)

    ResponderExcluir
  23. Juu, seu blog é ótimo. Acabei de conhece-lo e acho que já li quase todas as postagens, pois você escreve com uma leveza e as pessoas que leem não percebem o tempo passando.
    As vezes precisamos de um reconhecimento mais concreto. É claro que o reconhecimento se dá em cada comentário feito nos seus posts, mas, por vezes, é necessário um desabafo no estilo: Você é foda! Seu blog é foda! (com o perdão da palavra)

    A menos que esteja te fazendo mal ou te deixando pouco confortável escrever aqui, não nos abandone.
    Boa sorte essa sua fase e que você tire dela bons proveitos.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Ju, primeiro: seu blog é o melhor blog que eu conheço. Segundo: é realmente ruim não querer mais algo que um dia motivou e faz tão bem a gente. Espero realmente que essa fase de fazer coisas que a gente não gosta muito (faculdade e ir pra Barra) melhorem e que voltando ou não pro blog acho que todos os leitores vão continuar gostando de você.
    Mas espero que você se anime de novo! ahahhaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ju! Esse é meu blog favorito. O único que eu acompanho. Foi aqui que eu me inspirei e agora está nos meus planos criar um (mas o nome está muito difícil - você pegou o melhor =)).
    O que faz o blog ser bom é você ser do jeito que é. Não é mais um blog "vendido", é blog por amor.
    Você tem uns 20, 21? Para algumas pessoas, por volta dessa idade algum tipo de fenômeno do universo acontece e as coisas mudam tanto que não se é mais capaz de se reconhecer no que fez ontem (tipo um furação de idéias, reflexões e dúvidas) - a boa notícia é que é revigorante, a má é que depois disso acontece outra vez, e outra, e outra. E de repente tudo precisa ser diferente.
    Enfim, se não sente vontade, não escreva, mas não exclua. Gosto de ler postagens antigas quando preciso de algo, ou de alguma inspiração.
    Mas acima de tudo, parabéns pelo trabalho. Você é/foi a melhor blogueira que eu já li (sem puxa-saquismo. é só porque você pode se orgulhar). Parabéns e torço que após o seu furacão você volte a escrever. Mande notícias pela página no Facebook. Estou feliz por você.

    ResponderExcluir
  26. Ana Carolina Castro16 de outubro de 2014 18:34

    Poxa, eu acabei de conhecer o blog numa pesquisa. Me mudei há um mês pro Rio e li todas as dicas de brechó, amei tudo!! Também acompanhava o blog da Naiá e fiquei super chateada quando ela se mudou e parou de postar. Entendo o momento, mas escrevo pra deixar meu recado de incentivo! Vc tem talento!!

    ResponderExcluir
  27. Bom, Ju, como fã assumida do seu jeito e do seu blog, não posso deixar de dizer o que penso.
    Claro que a vontade de continuar tem que vir de você, mas saiba que do lado de cá muitas amigas sentem sua falta (amigas e não apenas leitoras, pq falo por mim, mas sei que várias se sentem assim). Quando venho visitar o seu quintal e não vejo uma nova postagem, é como se eu estivesse procurando noticia de uma amiga de longa data e não encontrasse.
    Adoro o seu jeito de escrever, gosto dos post pessoais e dos post de looks. Adoro suas observações sobre restaurantes e lojas... Gosto do seu blog fundamentalmente pq é como se estivesse lendo/ouvindo uma amiga falar e não uma consultora da tekpix, como muitas blogueiras são ultimamente.
    Sinto falta dos seus textos... Volte! Volte devagar... post o que tiver vontade. E se posso pedir algo: não nos deixe!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Querida Ju, não deixe de escrever, por favor! Você tem um dom da escrita. Seu blog me encantou e me envolveu de uma tal forma, que mesmo sabendo que você não está mais postando com aquela freqüência, venho sempre aqui, pois sinto sua falta. Você tem um jeito único que admiro muito. Mas, respeito qualquer decisão que você tomar. Você tem que fazer o que tem vontade. Porém, espero que sua vontade seja a mesma que a nossa (leitoras) hehehehe. Beijo grande e voltarei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  29. Querida Ju, não deixe de escrever, por favor! Você tem um dom da escrita. Seu blog me encantou e me envolveu de uma tal forma, que mesmo sabendo que você não está mais postando com aquela freqüência, venho sempre aqui, pois sinto sua falta. Você tem um jeito único que admiro muito. Mas, respeito qualquer decisão que você tomar. Você tem que fazer o que tem vontade. Porém, espero que sua vontade seja a mesma que a nossa (leitoras) hehehehe. Beijo grande e voltarei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  30. Me emociono com a sua sinceridade Ju! E lendo esse post lembrei de como achei seu blog, como pensei "poxa, se tivesse conseguido a bolsa na PUC seríamos da mesma sala" como li TODOS os posts desde o início depois que fiquei viciada, como me apaixonei pelo seu jeito de ver o mundo dos blogs, de postar, de escrever e de pensar, como decidi à partir de você criar mais uma vez um blog para mim e decidir forcar de verdade dessa vez e como, assim como você, ando com a cabeça a mil pensando em como as coisas estão com ele agora e sobre o que eu quero para o futuro do meu blog.
    Cheguei a conclusão de que ele, assim como o seu, evoluiu a partir de mim e se a gente já não se entende mais é porque eu não sou mais aquela pessoa (mesmo que seja de um ou dois meses atrás) e que é preciso mudar. Resolvi então encarar essa mudança e publicar hoje sobre isso, quando caio no seu blog e me deparo com diversas coisas que eu estava refletindo a algumas horas atrás.
    Por isso, se você continuar com o blog vou continuar vindo aqui fielmente, nem sempre comentando, mas sempre lendo, como sempre fiz e se você não continuar com ele te desejo toda a sorte do mundo em seus futuros projetos e afirmar que continuarei de seguindo em outras redes sociais porque curto muito tudo que você compartilha com a gente,
    Boa sorte, Ju!
    beijão,
    Dan
    www.viiintecontar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sério, adoro demais seu blog, sempre entro e curto quando demora, pq dá aquela ansiedade. Não acho que vc deveria mudar o nome ou nada, tudo aqui é perfeito, queria que meu blog fosse que nem o seu :(

    ResponderExcluir
  32. Poxa... Tava há um tempinho sem visitar seu blog e vi que ele tá meio parado... Não desiste dele, nem de nós! ! Tem tanta coisa acontecendo na sua vida e vc pode postar sobre isso, só para compartilhar suas impressões! Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com