{por aí} Center China Tijuca

Há quanto tempo eu não fazia um post sobre restaurantes! :) Até hoje fico na dúvida se quem lê gosta, se é realmente útil, maaaas é um assunto que eu gosto muito então continuarei escrevendo. hehe Vamos ao que interessa: COMIDA!

Conheci o Center China quando pedia o delivery na unidade de Laranjeiras e já gostava bastante da comida japonesa de lá, aí um dia fui na unidade da Tijuca, na Praça Vanhargem (aka Buxixo). Gostei tanto que voltei. A primeira coisa que me chamou muita atenção foi a variedade do rodízio; tem pratos japoneses, chineses, sobremesa e outros que não costumam ter em qualquer restaurante, como shimeji e gyoza. Dá uma olhada:
Segunda coisa incrível: a rapidez e o atendimento. Das duas vezes que fui não estava muito cheio, mas as comidas quentes (harumakis, lula empanada, por exemplo) chegaram em menos de 15 minutos, assim como o temaki. Os garçons também são super gente boa, apesar da cara de espanto que fizeram para quantidade de comida que pedimos (relevem, era uma mesa de 9 pessoas famintas, haha).

MAS VAMOS FALAR DE COISA BOA:

- Camarão e lula: você pode pedir empanado (crispy) ou grelhado (mongolian grill). Os dois jeitos estavam ótimos, bem sequinhos e a lula fresquinha e nada borrachuda.

- Harumaki: não é o melhor do mundo mas é bom. O de camarão com catupiry falta catupiry e o de legumes tem muito repolho.

- Gyoza e sunomono: não tirei foto, mas a gyoza estava sensacional! O sunomono que me dececpcionou um pouco, veio sem kani e sem gergelim. =\

- Sashimis: estavam sensacionais! Super fresquinhos, como todo sashimi deve ser. Só amor. Você pode pedir a versão grelhadinha e a enrolada com cream cheese, que é simplesmente maravilhosa. Poderia casar com você, Sashimi. Outra coisa inclusa no rodízio que é ~quase~ sashimi é o tartar de salmão, que é o peixe cortado em cubinhos com cebolinha.

- Makimonos: estavam gostosos e tem bastante opções. Só achei as peças meio grandes demais.
shitake pirotécnico
- Shitake: vem embrulhado em papel alumínio e pegando fogo; ele é bem temperadinho e tava com uma textura super boa. Até eu que não sou muito fã curti.

Sobremesa: você pode pedir harumakis doces, fondue de frutas ou banana caramelizada (nada a ver com culinária japonesa, porém estavam muito gostosos).

Infelizmente, não experimentei os pratos chineses por motivos de: não aguentei a pressão de tanta comida na minha frente. HAHA

Acho que é um rodízio ótimo e bem completo, além de ter um preço justo e atendimento bom. Pelo que vejo quando passo por ali, deve ser meio ruim ir à noite nos finais de semana; sempre tem fila. Mas fica a dica pra quem quiser uma gordice japonesa qualquer dia. :P

Onde fica?
Na Praça Vanhargem (Buxixo!) na Tijuca, número 15! O preço do rodízio é 64,90.

E vocês, já conheciam o restaurante? Que japoneses indicam? 

;)

Beijos,
Ju

19 comentários

  1. Adorei conhecer esse restaurante. O preço tá ok para a variedade de opções! :)

    http://sempickles.com/maionese/

    ResponderExcluir
  2. Vou para rio em setembro, e vai ser um lugar que vou com certeza adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Hmm deu agua na boca heem !! Ja experimentei comida japonesa é otimo ! Gostaria de comer de novo haha !! E o preço esta otimo não ? beijos , sucesso e se puder visite meu blog http://meumundo002.blogspot.com.br/ irei amar a sua visitinha lá viu ? beijos !

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Adoro um japa! Fiquei doida pra conhecer!

    Visita lá o blog,
    Beijão
    cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vivo lá, sou viciada naquele shitake!!! é o rodízio onde a comida vem mais rápido que eu já fui.

    ResponderExcluir
  6. acabei de conhecer seu blog, achei super criativo e legal,,
    embora eu nao compre em brecho por motivos óbvios "eu nao sei costurar, e por aqui nao tem boas costureiras :( "
    mas gostei do seu geito de escrever, estarei sempre por aqui..
    :)

    ResponderExcluir
  7. Mora na tijuca? dá uma passada num restaurante japa pequeno que tem na rua uruguai esquina com Maria Amália.
    o forte é buffet. um restaurante simples, nao tem todas essas opções, mas o sashimi é divino, pede bem fininho que fica mais divino ainda. e o makimono do hot é o melhooooooor. um tamanho incrivel!

    ResponderExcluir
  8. o nome é jardim dos sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui ontem mesmo me empaturra de comida japa e ainda assim salivei com esse post, rs. Fiquei querendo!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  10. Shin Miura no terceiro andar no Edifício Avenida Central é bem gostoso. 70 reais o rodízio. O Via China , em Botafogo, é bem bom também. Tem um que fica no térreo do Rio Sul que é muito bom,mas não lembro o nome.

    ResponderExcluir
  11. Ei Julia, adorei seu blog! Vou visitar mais vezes. Nunca fui fã de comida japonesa... talvez um dia eu aprenda a comer.

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fui depois que li seu post. Amei! Uma delícia!

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana,

    vc pretende fazer outro mambembe físico? será q rola em parceria com as leitoras? (:
    minha irmã fez recentemente cirurgia bariátrica e felizmente tá perdendo muito peso, e, consequentemente, muita roupa. muita coisa vai pra doação, mas algumas outras peças de marcas mais legais e mal utilizadas a gente gostaria de repassar... com certeza ajudaria muitas meninas daqui, já que no Brasil é bem difícil de encontrar roupa legal para esse mercado :(

    Enfim, só idéias... o blog continua ótimo!
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  14. Ei! Acabei de conhecer seu blog e adorei como você desenvolve seus posts... eles fluem muito bem ;)
    Por falar em restaurante, não sei se você conhece... mas eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo Refeitório Orgânico, em Botafogo. Minhas amigas que vêm visitar o Rio acabam sendo levadas por mim pra lá e até quem não é vegetariano acaba adorando! :) Quando puder, dá uma passadinha lá pra tentar algo diferente e super saudável!

    Vou seguir seus posts. ;)

    ResponderExcluir
  15. cadê os posts de compras no aliexpress? queremos mais

    ResponderExcluir
  16. Ai, morri. Eu amooo comida japonesa, tem um tempinho que não como. Essa parece estar uma delícia, fiquei aqui morrendo de vontade. O que será que tem na culinária japonesa que parece que nunca é demais? Você pode ir 5 vezes por semana no rodízio que nunca enjoa hahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  17. Juuuuuu, não abandona o blog! Quase todos os dias venho aqui ansiosa por uma novidade kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Nossa fiquei com água na boca!! Amo japa!!!
    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que delicia, nem posso imaginar, eu adoro comida japonesa.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com