Sete coisas #1

Fiquei pensando sobre várias coisas que vejo, gosto e acabo não compartilhando aqui no blog, não sei bem porquê. Acredito que acabo ficando sempre nos assuntos coisas baratinhas/brechós/achados e esqueço de falar de outras que acho legais, por que o intuito de um blog é esse, não é? Compartilhar coisas que você goste e tentar esquecer essa coisa de público, etc e tal. Então vamos combinar: o sete coisas vão ser posts sobre bobagens que eu gostei. :)

#1. Essa jardineira


Eu andei passando muito tempo no Pinterest (enquanto todo mundo vê jogo, eu fico lá, aloka dos pins) e acabei vendo um monte de coisa legal nas últimas semanas. Uma coisa que eu tô obcecada são looks com jardineira. ❤️ Eu mostrei uma que comprei no brechó, mas ela não ficou larguinha como eu queria. ): Aí coloquei pra vender lá no Mambembe Bazar e comprei outra, mas não usei ainda, mas quando usar, quero assim, como na foto: com camiseta larguinha, bem confortável.

#2. Esses livros


Da série coisas legais da faculdade de Jornalismo: as eletivas incríveis que você pega! Esse período fiz Jornalismo Cultural e tive que ler esses dois livros que estão na série Jornalismo Literário da Companhia das Letras. O Anatomia de um Julgamento foi escrito pela Janet Malcon e conta a história do julgamento da Mazoltuv Borukhova; o Segredo de Joe Gould é do Joseph Mictchel e é sobre Joe Gould, um escritor boêmio que viveu em Nova York nos anos 60. Se você também faz Jornalismo, vale a pena ler e aprender com eles e se não, leia pela boa história.

#3. Esse cabelo


Já sabia que esse dia ia chegar e chegou: cansei do meu cabelo curto e castanho. Agora vivo sonhando com ele grande e com um tom de loiro bem bonito, tipo esse aí da foto. ❤️

#4. Essas lentes


Quem me segue no Instagram já deve ter reparado que só tenho postado umas fotos arredondadas por lá. Estou obcecada, eu sei. A culpa é de um conjunto de lentes que comprei no AliExpress e essa que tenho usado muito é a Fisheye. A quem interessar possa, o link tá aqui.

#5. Essa tatuagem...


... e quase todas as outras desse jeito! Se chama watercolor tattoo (por aqui é tatuagem em aquarela); parece que a tinta parece meio vazada, escorrida, um amor só. Tô amando e desejando fazer uma há muito tempo nesse estilo, mas nem todo tatuador sabe como. Para vocês terem noção, a guria que tatua desse jeito aqui no Rio tá com agenda cheia até 2015! Mas ainda hei de achar alguém pra tatuar meu peixe (sim, eu quero tatuar um peixe). (se alguém souber de alguém que use essa técnica aqui no Rio, ficarei agradecida)

#6. Esse filme



"On The Road", do Walter Salles, une duas coisas que sempre me fascinam: estradas/peregrinação e personagens complicados. É baseado no livro homônimo do Jack Kerouac e é assim, incrível; daqueles que não te saem da cabeça por semanas.

#7. Essa maquiagem


Por mais que eu tente, nunca consigo fazer um delineado baphônico e perfeito igual a esse. Acho lindo, acho phyno mas não consigo imitar. E por mais que eu tente, não consigo fazer esse maquiagem-não-maquiagem, make nada, sabe? Aceito dicas.


;)

beijos,
Ju

18 comentários

  1. Amei, Ju! Espero que faça mais das suas sete coisas, porque apesar de simples, é um post super legal e espontâneo.
    E ah! Joe Gould vai ser a próxima resenha (e primeira, eu acho) de livro lá do blog! As aulas do Dapieve foram demais <3

    Beijo!
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Ju! Morro de saudade das aulas do Dapieve! Queria que ele desse outra matéria só pra pegar com ele. hehe Beijão!

      Excluir
  2. Sobre a tatto o Berg tatuador na Real Tattoo em realengo faz essa técnica. Uma amiga minha fez uma tatuagem aquerela com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tua amiga foi a Natália, ela comentou aqui em cima! hehe Brigada pela indicação! :)

      Excluir
  3. Jardineiras são amor! Tenho uma do amada Alie e só quero usar isso haha. São super confortáveis e combinam com quase tudo.
    E eu to no time de quem não consegue um traço baphonico com o delineador, tenho um de canetinha mas eu fico muito triste porque não consigo fazer algo direito e bonito.
    Continue com posts assim porque são bem legais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. No estúdio do Kiko tattoo eles sabem fazer essa técnica. Da uma olhada que eles são mto bons

    ResponderExcluir
  5. Foi ela mesmo huahaua...
    A tatto dela é linda

    ResponderExcluir
  6. Tattoo du bem em Niterói. Os caras são ótimos. Fiz a minha lá ;)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Juliana!!!! Conheci teu blog há pouco tempo mas já virei muito fã!!!! Adoro os posts, os looks e as dicas do Saara! Vou me mudar pro Rio daqui a um tempo, sou do Sul!!!! E to doida pelo bazar online hehehhe ;) sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Helenna! boa sorte na cidade! Apesar dos pesares, ela é maravilhosa como dizem. :) um beijo!

      Excluir
  8. Jardineira mais fofa! E sobre a tatuagem, tô na mesma que você e a culpa é do Pinterest também.
    Eu estava super curiosa de assistir esse filme, mas quando terminei de ver me bateu uma tristezinha, sei lá. Acho que vou ler o livro pra entender melhor a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, me deu um sentimento meio inexplicável também, meio que uma nostalgia do que nem vivi...Eu comprei o livro mas não terminei de ler, fiquei presa no início , que é meio arrastado..

      Excluir
  9. Desde que fui num bazar e não consegui comprar uma jardineira amor-pra-toda-vida que tinha, estou a caça de uma pra chamar de minha kkkkkkk adorei a ideia do post, adorei o blog, adorei tudo! Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Oi ju! Sobre o delineado baphonico, tenta fazer com delineador em gel e pincel chanfrado, fica bem retinho. Tem delineador em gel baratinho na quem disse berenice, pincel chanfrado tem lá tambem ou no ali! Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Quanto amor esse post Ju!!! <3 <3 <3

    Amei a make, super a cara do verão! Bjs!

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com