Forever 21, Citycol e outros achados

Confesso que tenho gastado meu dinheiro mais em bedida/comida/festas/saídas do que comprando roupas e outras bobagens por aí. Mas como não sou de ferro, dei algumas singelas passadinhas em algumas lojas, que renderam alguns bons achados. A primeira da lista deve ter rendido achadinhos para muitas cariocas e paulistas: a Forever 21.

Deixei o alvoroço passar e fui numa quarta-feira à tarde conferir se realmente valia à pena todo o estardalhaço que fizeram em relação à chegada da loja por aqui. A loja fica no Village Mall - um shopping de luxo, perto do Barra Shopping - e fora a Forever 21, todo o resto custa os olhos da cara. A loja estava vazia - thanks god! - e só havia uma fila miníma no provador. Não é grande como eu imaginava: só tem um andar, não tem seção de calçados e a parte masculina tava praticamente vazia, assim como a seção de calças e shorts. Além de estar carente de muitas peças, como as calças e shorts que já falei, também tinham poucas opções de camisetas.

Teoricamente, a reposição da loja é nas quartas (fica a dica), mas uma funcionária me explicou que a entrega dos produtos atrasou e que não havia previsão de quando chegariam novas peças. Os preços variam muito: vi algumas peças muito bonitas por um preço justo (por exemplo, um vestido por 60 reais), mas vi coisas que achei caras também, levando em consideração que o material não é lá essas coisas. Também não achei bacana eles manterem algumas etiquetas com tamanho americano. Nem todo mundo sabe qual é o equivalente ao brasileiro e nem é obrigado a saber. Por falar em tamanho, quando fui só tinha peças pra gente magra: coisas do 34 ao 38; talvez porque a reposição tenha falhado, não dá pra dizer com certeza.

Sobre os acessórios, achei os colares com muita cara de pobrinho, sabe? Aquele dourado amarelão que não fica muito bonito. Mas os brincos eram lindos! E com preço bem em conta. :)

Apesar dos pesares, consegui comprar algumas coisas legais. Não sei se voltaria à Barra só pra isso (venhamos e convenhamos, é o bairro com o trânsito mais tosco da cidade), mas acho que até valeu a pena porque estava perto do Village Mall no dia. Pelo que pesquisei, as filas ainda estão grandes nos finais de semana, então é o ideal é fugir dos seus trabalhos e passar por lá um dia (hehe). Olha só o que comprei:

brincos fofos com preço bacana: entre 6 e 15 reais


Pra não perder o costume, tive que passar na C&A e acabei dando sorte: encontrei uma mochila e uma bolsa, cada uma por 50 realidades! :) Aproveitei e comprei umas blusinhas que estavam na promoção e de quebra ainda achei uma calça de cintura alta que tava procurando, tudo na C&A de Botafogo. Por lá também comprei um quimono que estava querendo - que não é como eu queria, mas tudo bem. Para as que são malucas e colecionadoras de meia como eu (sim, eu amo comprar meias bonitinhas) pode procurar que na C&A tem várias! hehe





Por falar em C&A, dei a dica lá no Instagram do blog (sim, sigam o Tem No Meu Quintal por lá! hehe) que na loja Casa da Mamãe, especializada em peças feitas em MDF lá no Saara, tá vendendo blusinhas da C&A por preços entre 5 e 7 reais. Não sei qual é desses ~paranauê~ mas acho que é o mesmo sistema do Meninas e Mulheres do Morro, que vende peças da C&A com pequenos defeitos. A diferença é que na Casa da Mamãe não vai para nenhuma instituição, pelo que parece. Não tem blusas incríveis, mas se você você tiver passando por lá vale a pena dar uma olhadinha. Comprei essas três da foto e uma preta básica, que postei no Instagram!


Seguindo o conselho das meninas do Blog das Marys, passei na Citycol de Botafogo e achei três peças muito amor: um vestido, uma blusa com estampa de poá e uma ciganinha (que não tirei foto porque ficou tosca no cabide, ehhehe). :)


Nos últimos meses também fiz aloka e comprei mil brincos grandes - e nem usei todos ainda, risos. A maioria (4,5, 6 e 7) foi numa lojinha em Copacabana, a Miss Biju, que vende bijuterias bem bonitas e baratinhas. ❤️ Já o brinco de franjas (1) foi na Karina Acessórios, no Saara, o ouro velho com pedraria verde (2) é do Brexópin e o dourado e preto (3) é daquela lojinha do China em cima da estação de Bangu. Tudo com precinhos entre 6 e 10 reais, que deixa tudo mais bonito. :)


A Miss Biju fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 648, esquina com a Figueredo de Magalhães


Pronto, já posso ficar mais uns três meses sem comprar roupa! :P 
E vocês, o que acharam da Forever 21 aqui no Rio? Tem feito achadinhos bons onde? 

um beijo,
Ju

21 comentários

  1. Oi Juh, adorei suas compras. Quando fui no Rio ( sou de Goiânia/GO) tentei ir no Village Mall para conhecer a Forever, mas como estava com amigas e fomos na semana do feriado, não tive tempo de ir. Mas consegui ir na Casa da Mamãe, rsrs, garimpei , garimpei e comprei duas regatinhas lindas, sem nenhum defeito e por R$5,00 cada.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ir na F21, porém não tenho saco pra aturar duas horas de transito só pra ir em uma loja haha quem sabe quando eu estiver ali perto e passe lá.
    Adorei as bolsas que você comprou na C&a.
    Beijos!

    lovely-utopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Saudades que eu tava dos posts!!!
    Em BH a gente ainda não foi presenteado com a F21, morro de curiosidades de conhecer!
    Por enquanto fico aqui só babando!
    Amei os achados!

    xoxo

    www.mixdecoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abriu mais uma aqui!! mas ainda nem fui ver se é melhor que a do Village...

      Excluir
  4. primeiramente, saudades!!!
    adorei os achadinhos, porém achei os produtos da F21 bem triviais, gostei mais dos seus achados da C&A!!
    fiqueu louca com essas bijouus!
    lindas!

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju, ainda não tive coragem de ir na Forever, como você disse, Barra é longe pra c@**o. Amei o brinco de abacaxi.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Leitora nova aqui. \o/
    Descobri o blog há pouco tempo e já li tipo quase tudo, rs. Parabéns pelo trabalho. :)

    Sobre a Forever, tava querendo ir desde a inauguração, mas acabei só indo no mês passado (?). Não enfrentei fila pra entrar, mas penei pra provar e pagar pelas peças. Fiquei umas 4 horas na loja e isso porque ficaram na fila pra mim.

    Achei os preços compatíveis com os de outras lojas de departamento tipo C&A, Marisa, etc. Comprei saias e vestidos (simples) por R$40, mas uma camisetinha de algodão custava a mesma coisa, então tem que ver o que vale a pena...

    Acabei achando bastante coisa legal, mas tive que dar uma garimpada, viu? Das peças que comprei, acho que três eram desistências. As peças mais legais, tipo as dos manequins, tinham voado das araras há muito tempo.

    Agora, uma coisa de que não gostei foi o atendimento. Parece que os funcionários fazem de tudo pra dificultar a sua vida. A fila do provador tava enorme, você só pode entrar com 6 peças por vez, e eles estavam chamando atenção de pessoas experimentando peças por cima da roupa. No provador, tem uma arara mágica com muitas desistências incríveis, tipo aquela peça que você viu, amou, mas não tinha no seu tamanho, mas - não se iluda! -, eles não deixam você olhar.

    Enfim. Acho que no fim das contas vale a pena, mas recomendo às pessoas que vão com calma e disposição, rs. Mas acho que quando a loja do Barra Shopping abrir vai desafogar um pouco a loja do Village.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, bem-vinha! :) Acredita que no dia que fui eles deixaram olhar essa arara mágica? Só que nada coube em mim. ): ´é dificil não ser magricela na forever 21. hehe

      Já abriu a do Barra, mas ainda não fui! Beijão

      Excluir
  7. Acho que preciso entrar na Citycol com mais frequencia!! rs!! Valeu a dica!! Bjus

    www.garotadolago.com

    ResponderExcluir
  8. Amei todos os achados!

    simsssegredei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ir na Forever 21, mas tenho preguiiiiiiça da distância (moro na Pavuna). Citycol tem umas blusas beeem legais, C&A é o paraíso pra mim... Enfim, adorei as comprinhas! Ahn, e atualiza mais esse blog! Saudades dos posts de achadinhos! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju! Sempre passo por aqui para ver as 9dades e amo seus posts e achados!
    Bem, eu fui na forever há umas 2 semanas atrás, eu moro e trabalho perto, era um sábado de manhã, entre 10 e 11:00, não estava cheio, mas tinha uma filazinha no provador, me agradei de algumas coisas mas não achei nada imperdivel, palavra que tenho praticado mt nos últimos tempos rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, Tati! acho que deve estar mais vazia pq agora abriu uma no Barra Shopping. Beijos! :)

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com