Amor de farmácia

Já disse por aqui que não sou uma das mais viciadas em produtos de beleza; usava quase sempre a mesma maquiagem e não comprava nada de muito diferente. Enquanto algumas surtavam na inauguração da Sephora no Rio, eu provavelmente estava surtando em algum brechó ou liquidação da C&A. Depois de alguns meses de conveniência com Camilinha (aka Just Found, hehe) - para quem não sabe, trabalhávamos juntas - isso acabou mudando. Ela é aloka das belezas e acabei me interessando pelo universo. Quem gosta desse tipo de coisa, já deve ter percebido que maquiagem e produtos de skin care podem custar os olhos da cara (fiquei espantada quando finalmente fui na Sephora e vi um rímel de 300 reais!), então eu investi nas coisas mais baratinhas, que podia encontrar num lugar chamado paraíso. Também conhecido como farmácia. 

Então, da próxima vez que você for comprar um remédio, um desodorante ou qualquer coisa assim, repare na sessão de beleza. Acho que minha farmácia preferida pra comprar maquiagem e outros produtinhos é a Venâncio da Tijuca, perto da Praça Sãens Pena. Lá você consegue achar produtos da L'oréal (comprei o BB cream maravilhoso da marca lá), diversos produtos da Maybelline, Payot, Revlon, Bourjois, Tracta, Phytoervas (lá tem o Sun In!), John Frieda e outras mil e uma opções. 

Outra farmácia que passo sempre é a Drogaria Positiva, ali no metrô da Central. Lá tem uma infinidade de produtos da Vult: aqueles delineadores coloridos, sombra, blush e lápis. A Pacheco também é interessante para comprar uns produtos de skin care, tipo gel de limpeza, sabonete anti-acne e tônico adstringente e shampoo (eu tenho usado o da Granado que comprei lá e adoro).

Eis algumas coisas que comprei nas farmácias por aí:


O tônico adstringente da L'oréal (R$ 17,00 na Venâncio) é só amor. Uso todo dia pra poder limpar o rosto; ele tem um cheirinho ótimo e deixa aquele frescor na pele. Outro que uso sempre é o gel de limpeza da Nivea (uns 18 reais na Pacheco) e deixa o rosto bem sequinho. Falando em Nivea, comprei também o protetor labial, que é super baratinho (uns 6 reais na Venâncio) e deixa os lábios bem hidratados, bom passar antes de usar um batom matte (dicas de Camilinha).

AMÉM IGREJA que criaram esse BB Cream da L'oréal (R$ 29,90 na Venâncio)! Ele deixa uma cobertura bem sequinha e natural, nem parece que você passou alguma coisa no rosto; mas ao mesmo tempo ele cobre bem as marcas do rosto. É bom pra usar no dia-a-dia e rende muito! Nos dias que não quero passar BB Cream, uso só o corretivo da Maybelline. Cobre bem minhas olheiras e dura bastante, sem contar no precinho amor: 19 reais na Venâncio. Nem preciso dizer que o rímel da marca também são incríveis, né?

Mais barato que isso, só os blushes da Vult, que custam entre 10 e 15 reais. Eu tenho dois: o 6 é mais bronze, parece um iluminador; o 3 é mais pêssego. Eles tem uma duração razoável, mas não dá pra exigir que dure all day com esse precinho. Por último, esse lápis de olho da Payot. Nunca tinha usado nada da marca e fiquei surpresa: esse lápis tem uma cor turquesa linda (não sei dá pra ver no meu tímido swatch) e dura muito! Mesmo se o tempo estiver quente, ele não escorre. Comprei por uns 15 reais, também na Venâncio.

E vocês, quais produtos de beleza gostam de comprar na farmácia? 

;)

beijos e bom final de semana,
Ju

26 comentários

  1. Colossal, BB Crem, produtinhos de acne da l'oreal, da nivea, um sabonete pra rosto potente pra espinha de uma marca chamada Soapelle.. vixe, sou toda feita de farmácia! HAHAHAHAH beijos, ju!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi, conheço essa Soapelle não! vou procurar! :P

      Excluir
  2. Ai, eu amo uma farmácia Ju. Sempre compro o sabonete de enxofre da Granado que é ótimo pra pele oleosa e o adstringente da Davene ambos baratinhos. A Venâncio de Ipanema é um luxo! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ju, sou a Loka das farmácias e entre os meus preferidos estão o sabonete de enxofre da Granado e o adstringente da Davene. A loja Venâncio de Ipanema é muito amor. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço esses dois! :) valeu pela dica!

      Excluir
  4. de farmácia eu adoro os esmaltes Colorama, sabonete antiacne da granado, gosto muito dos produtos granado, por sinal hahahah se tiver mais dicas de produto pro rosto oleoso seria lindo pq to num drama enorme! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe se eu experimentar mais algum eu posto aqui!

      Excluir
  5. as farmacias estão surpreendendo muito no quesito variedade de cosméticos: desde esmalte à makes, acho super vantajoso, não apenas pelo preço, também pela 'liberdade' de passear na loja. Ao contrario dos shoppings com os vendedores, nas farmas não fica ninguem importunando, eu agacho escolho, olho, leio... uma delicia!! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! haja paciência pra aturar vendedor. hehe

      Excluir
  6. Ju, amo seu blog, me identifico demaaais! Eu também sou a louca das farmácias, a ponto de contar os dias pra inauguração da venâcio na frente da minha casa e ir no primeiro dia haha sempre antes de ir pra casa passo lá pra ver as novidades.. (x
    Continue postando Ju, venho aqui pelo menos duas vezes na semana pra ver se você atualizou! Parabéns pelo blog, é maravilhoso! Beeijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Letícia! :) fico feliz que vcs não me abandonaram mesmo postando tão pouco. hehe um beijo!

      Excluir
  7. Qual shampoo da granado está usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um de castanha do Brasil, para cabelos secos!

      Excluir
  8. Lojas Americanas também tem coisas não tão caras e boas! Esse BB Cream da Loreal é amor demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim!! também acho coisas muito legais por lá!

      Excluir
  9. eu sou aloka das farmácias também hahaha adoro vult, dailus, sempre dou uma olhada nos esmalte. Você tem esse lápis azul turquesa né? depois mostra como você usa? pq acho lapis azul lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou péssima nos tutoriais da vida, mas quando usar eu mostro mais detalhado! :)

      Excluir
  10. Tô nessa vibe de comprar makes e produtinhos de beleza em farmácia também! Além de ser super fácil de achar é a opção mais em conta pra quem não pode gastar rios de dilmas, né? hahaha
    Esse bb cream é só amor mesmo! <3 comprei recentemente e já não consigo nem mais usar base que acho muito pesado! Antes usava o da maybelline mas deixava minha pele bem mais oleosa!
    Adorei as dicas, Ju! Beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm usava uma base da Maybelline que deixava um pouco oleosa. o BB é anos luz melhor! bjo bjo!

      Excluir
  11. Farmácias <3 Sempre tem uma novidade baratinha esperando pela gente. Há quem dê 300 reais por um rímel na Sephora, mas eu prefiro os baratinhos da Maybelline hahaha.
    Adorei o post, Ju!
    Beijos!
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu tbm!! por mais que demore mil anos pra sair dos seus cílios. hehe

      Excluir
  12. sephora está demais, acho que esse rimel faz ouro para custar isso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que nem é a Sephora, é a marca mesmo..Acho que era um rímel da Givenchy, algo assim

      Excluir
  13. A Cami sabe tudo mesmo! Me acabo no Just Found e aprendi várias coisas com elas. Preciso muito desse tônico da L'oréal, o preço está decente e eu gosto dos produtos da marca.

    ResponderExcluir
  14. Me identifico com as suas postagens, Ju! Sou exatamente assim, sempre preferi gastar com roupas e acessórios do que com maquiagem! haha.
    Ultimamente tenho tentado mudar isso. Comprei algumas coisas no O Boticário, mas os precinhos de lá não são mto amigos. Adorei a dica das farmácias!! Vou ver se compro esse tônico da L'Oreal ^^ E to doida pra comprar a paleta com cinco sombras da Vult!

    Beijos!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com