{a saga dos brechós} Bazar Brechó-Chic

Pra tirar de vez a poeira desse blog, começo essa semana com um post sobre brechó! :) Queria poder ter começado com um fodão, mas o dessa vez é bem mais ou menos. Porém, como eu sempre costumo dizer aqui, fazer compras nesses lugares é sempre questão de sorte.

O Bazar Brechó-Chic é outro que entra para a lista dos beneficentes; toda a renda gerada é revertida para a Associação Educacional dos Homens do Amanhã. O brechó acontece às quartas, de 10:30 às 17:00, na Biblioteca Israelita H N Bialik, ali no Flamengo, bem perto do metrô. Pelo que ~investiguei~ não é um bazar fixo, ele ocorre só de vez em quando. Lá são vendidas roupas - a maioria feminina - bolsas, sapatos e algumas coisas de casa como louças e outras enfeites. Grande parte das peças tem cara de "minha vó que doou" então não vale a pena sair de muito longe pra conferir o que tem por lá. Mas como disse antes, é tudo questão de sorte, né?

O preço varia entre 3 e 25 reais, depende da peça. Na minha passada rápida por lá, achei essa saia midi-plissada-estampada por módicos 5 reais. :)


Quem passar por lá, pode aproveitar e ir num sebo que tem na mesma rua. Tem muitos livros e discos bacanas por preços bem baratinhos! :)


E quem tiver com tempo de sobra, pode passar no Senhor Ca. um café no final da Marquês da Abrantes que também é padaria, onde eles produzem uns pães deliciosos! Os sanduíches, sobremesas e sucos são uma delícia! Pra ficar com água na boca, leia esse post do Destemperados sobre o lugar!

O endereço do Bazar Brechó-Chic é:
Rua Fernando Osório, 16, Flamengo
O brechó funciona nas quartas, de 10:30 às 17:00


Pedido off-post (aka ajudinha): como muitas sabem, a saga dos brechós começou há algum tempo e o horário de funcionamento de muitos mudaram. Como não consigo ir em todos, queria a ajuda de vocês pra poder atualizar todos os horários. Quem tiver ido nos brechós há pouco tempo (qualquer um desses da lista) me manda um comentário aqui, no facebook e me manda um email (jusacramento@temnomeuquintal.com) pra eu poder atualizar tudo num post novo, que reúna o link de todos os brechós que já postei por aqui. Eu e o blog ficaremos eternamente agradecidos!

;)

beijos,
Ju

13 comentários

  1. Oi Ju! Pois é, eu fui no horario antigo de um e dei de cara com a porta hahahah
    Não lembro o nome da Igreja, mas é o lá do Largo do Machado. Fui la no começo do ano, mais ou menos em março.
    Agora lá funciona nas terças e quintas, das 14:00 às 17:00.
    No dia que fui umas 16h o pessoal ja não entrava mais, as senhorinhas só estavam atendendo quem já estava la dentro... mas acho que foi só aquele dia mesmo. De qualquer forma, é bom ir cedo mesmo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Fernanda! :) vou atualizar no post!

      Excluir
  2. Veio aqui pertinho de casa! Podíamos fazer uma saga juntas, o que acha?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro os posts, ju!! me dá uma invejinha desses achados hahah!!
    um beijoo

    ResponderExcluir
  4. Adoro brechós, aqui em SP um monte, porém gostaria de conhecer mais alguns. Esse semestre da faculdade, meu grupo apresentamos um projeto sobre brechós. Bem Legal, adoro seu blog.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, morro de vontade de ir nos brechós de SP!

      Excluir
  5. Vcs tem que conhecer o Brechó da Sol, fica em Campo Grande, na rua itápolis, 69, o tel de lá é 3287-3962. O melhor dia e3 e6 feira de manha.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com