Expectativa versus realidade (ou maldito seja o Pinterest)

Aposto que você já teve essa sensação, seja em relação ao cabelo, à decoração da sua casa, ao jeito que você se veste, à comida que você come ou ao jeito que se maquia: depois de dar uma olhada no Pinterest, qualquer aspecto da sua vida pacata parece um pouco mais sem graça. Nesse rede social que é o céu e o inferno, você é bombardeado por imagens inspiradoras, que podem ter dar baitas ideias para mudar algumas coisas, mas também desenvolvem um certo desejo inconsciente de querer ser "pinado", então tudo na sua vida - que está bem aí, no mundo real - tem que começar a ser perfeito, como no Pinterest. Isso não é só um mal de lá. Todo mundo mostra o seu melhor no Facebook, no Instagram, no Vine, só basta uma vitrine. Dias de fossa, dias de bad hair day, dias que você acorda péssima? Isso não existe. Se existe, não merece ser compartilhado.

Mas e quando dá errado? E quando aquela receita, aquele DIY, aquele penteado simplesmente não dá certo? Não tem "failrest" para você compartilhar sua derrota por aí. Ainda não inventaram a plataforma dos anti-faça-você-mesmo, mas uma moça - a Jenna, para ser mais exata - resolveu colocar a cara a tapa com o blog Pinterest Fail. Comidas bonitas? Esqueça, quase tudo que a fotógrafa faz dá errado. Como bem diz a descrição da página: "where good intentions come to die".



Não sou tão sem jeito como a Jenna, mas comecei a construir uma arara de canos pro Mambembe Bazar. Enquanto fazia, a síndrome do Pinterest começou: "ah, vou tirar fotos assim, explicar como fazer desse jeito"... Nem tinha terminado o projeto e já tava pensando em postar. O final vocês podem adivinhar, né? Deu errado, bem errado. Visualmente até ficou bonita, mas não sustenta nem três cabides e aí vai ficando mole e quase caindo pro lado. Gastei cerca de 50 reais fazendo cada uma deu um certo trabalho. Deixo aqui esse "pinterest fail" - em foto tosca e sem fundo desfocado - e o vídeo que segui para construir minha arara:

Também deixo inspirações devidamente bonitinhas para contribuir na síndrome de vocês, vai:


Porque na vida real tem poeira, as fotos nem sempre saem bonitas e as coisas dão errado. :)

um beijo,
Ju

(quem tentar fazer a tal arara de cano e der certo, me conta!)

25 comentários

  1. Que bom que tem post do meu blog favorito! É assim mesmo que acontece as vezes... rs pensei que fosse só comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) a maldição do pinterest atinge todo mundo! hehe

      Excluir
  2. Siiim! Pinterest é ótimo pra se inspirar, mas péssimo pra realizar hahahaha - pelo menos na maioria das coisas. Fracassos acontecem, Ju! Tenho certeza que o bazar vai ser legal mesmo sem as araras!

    Beijos!
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a única coisa que tentei fazer que vi no pinterest foi pintar as minhas chaves com esmalte colorido. e deu super certo! :D até demorou bastante tempo pro esmalte descascar. não me atrevo a tentar nada mais trabalhoso que isso, rs! bom ter você por aqui! ^^

    ResponderExcluir
  4. Cara, o que eu mais gosto no seu blog é de como eu rio das coisas que você fala, que quase ninguém falaria, e que são completamente verdade! hahaha, quero ser assim quando crescer, enquanto isso vou me desiludindo com os dys do Pinterest aqui e você aí, ok? rs

    bjbj,
    Dan M,
    www.viintecontar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus , não desiste não! Se você colocar um cabo de vassoura dentro ou um pedaço de madeira, ele vai sustentar mais! E coloca um outro T entre os 2 pés para passar mais um cano juntando embaixo como o do meio. Acho que vai dar mais sustentação, ficou tão fofo, para ser inútil, Não desiste... tenta fazer isso depois posta pra gente ver? Bjokas
    OBS: Até que enfim você voltou a postar ein! rs

    Blog ReXpiro Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica da Bianca é ótima, a de colocar um cabo de vassoura dentro do cano. Eu vi essa dica neste vídeo abaixo q ensina a fortalecer os pés da arara tbm!

      https://www.youtube.com/watch?v=0_cS80ZawxA

      Excluir
    2. Bianca, morri de preguiça de ter que fazer tudo de novo! rss Mas a tia Terezinha do brechó Luz e Amor disse que servia pra ela pendurar e dei pra ela. Acho que acabou servindo de alguma coisa, né? rs Beijos!

      Excluir
  6. Depois do surgimento dessas redes sociais tudo tem que ser perfeito, né? Eu não tenho muita paciência pra ser perfeccionista, então faço só umas coisas mais ou menos arrumadinhas e só quando quero publicar na internet. Acho triste quando as pessoas vivem para a perfeição, é tudo de mentira, nem tudo é tão bonito e certinho.

    ResponderExcluir
  7. Ju, já viu esse vídeo?
    http://www.youtube.com/watch?v=EZ1FKk_bs8s
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gloria a Deus nas alturas, voltou mulher!!!!!! Apenas rindo dessa sua arara. As das suas referencias são de cano de ferro, acho que não da certo com o de pvc.
    Beijos linda!!!!
    www.riomode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha volteiii! :P temos que sair um dia! um beijo, Dani!

      Excluir
  9. Vi em um site que para fazer essa arara de cano de pvc tem que colocar uma barra de ferro dentro dela para ter resistência.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre penso em fazer as coisas que vejo no pinterest. kkkk
    O site é maravilhoso, mas na vida real...

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. acho que se enchesse o cano de cimento ficava firme :D

    ResponderExcluir
  12. oi Juliana tudo bem? estou vindo aqui para reclamar desse seu blog, pois vc mostrou milhares de coisas q compra nesses bazares por x valor e ñ vi nada disso, aquele bazar do meninas mulheres do morro além de caro a atendente é de uma falta de educação terrível, sei q os milhares q fui q vc falou aqui em seu blog só serviu p eu gastar dinheiro de passagem, acho q vcs devem ganhar alguma coisa em anunciar esses lugares.(chateada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo! Olha, que pena que sua experiência foi ruim! Tem bastante tempo que não vou ao Meninas, mas todos os produtos que postei e os valores são reais, tanto deles quanto dos outros posts sobre outros brechós. Como eu disse, ir em brechó não é como ir loja de shopping, depende de sorte e tal. Espero que vc tenha mais sorte da próxima vez! Beijos

      Excluir
  13. oi Juliana tudo bem? estou vindo aqui para reclamar desse seu blog, pois vc mostrou milhares de coisas q compra nesses bazares por x valor e ñ vi nada disso, aquele bazar do meninas mulheres do morro além de caro a atendente é de uma falta de educação terrível, sei q os milhares q fui q vc falou aqui em seu blog só serviu p eu gastar dinheiro de passagem, acho q vcs devem ganhar alguma coisa em anunciar esses lugares.(chateada)

    ResponderExcluir
  14. Amei, o que eu amo mais é sempre rir com seus posts, se tornou um dos meus blogs favoritos, Parabéns! <3

    http://colecionandoborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=EZ1FKk_bs8s&list=UUy9xDEfMD8jrXU3NatFLLtw

    Da uma olhadinha nesse video da Taci Alcolea ensinando a fazer a arara de pvc
    =D to loooouca pra fazer

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com