Finalmente: Mambembe Bazar

Rufem os tambores porque depois de tanta espera e pedidos, finalmente resolvi colocar a mão na massa para criar um brechó com meus achados! :) Muita gente já deve estar sabendo da novidade, mas vim contar aqui como tudo aconteceu. Esse "filho" que acabou de nascer, foi batizado de Mambembe Bazar. Vem comigo saber tudo sobre essa novidade que é só amor!
 Por quê "mambembe"?

Dê play nessa música aqui enquanto você lê. A música é do Chico e foi assim que conheci essa palavra. hehe Mambembe significa ordinário e de má qualidade e é extamente isso que as pessoas pensam sobre tudo que é barato. Mas vocês - brecholeiras e caçadoras de achadinhos feito eu sabem que não é bem assim. E assim nasceu o nome: Mambembe Bazar.

Como vai funcionar?

A ideia inicial era ser um bazar só online, mas depois pensei: por quê não fazer um evento físico? Acho que quando podemos ver e experimentar a peça é mais bacana do que só olhar tudo pela tela do computador. E ainda tem um bônus: vou poder conhecer as leitoras cariocas! Mas isso não anula o bazar online. Após o bazar físico, vou colocar mais peças pra venda online e quando tudo estiver pronto, divulgo o site de compras aqui.

Tudo ao mesmo tempo agora

Para fazer jus à frase do blog, resolvi colocar de tudo um pouco no bazar para ninguém sair de lá de mãos abanando: tem saias, tem calça, blusas, muitos vestidos e acessórios. E o melhor: me desapeguei de coisas minhas e comprei peças de tamanhos variados: tem roupas do 36 ao 44. A faixa de preço também é variada: vão ter coisas de 5 até 50 reais - e esse é o valor máximo! Dá uma olhada no que vai estar esperando vocês por lá:


Outro bônus: além dos achados e desapegos, o bazar é em parceria com a Marisol, do Hoje Eu Vou Assim Vintage! Ela já é expert no assunto e mantém um brechó online. Ou seja, você vai poder conferir as minhas peças e as da Mari também. :)

Onde, onde, onde?

O Mambembe Bazar + Hoje Vou Assim Vintage vai rolar dia 22 de março, num sábado, lá na Tijuca, no apê da Mari, que fica na Avenida Maracanã. Resolvi fazer num lugar no "meio", onde quem mora na Zona Norte seria fácil de chegar e quem mora na Zona Oeste também. Para quem for de trem, pode soltar em São Cristóvão e pegar o ônibus 363 ou 435 ali na estação mesmo - ele vai te deixar em frente! Quem for de metrô, pode desder na São Francisco Xavier ou Maracanã e ir andando até lá; ou descer em São Francisco e pegar a integração para Vila Isabel, que vai te deixar em frente ao bazar. :) Fora isso, tem muitos ônibus que passam em frente e nos arredores. Para quem vem da Zona Sul, pode pegar o 433, 432, 438, 605, 238. Só jogar seu bairro no Google Maps e ver qual é a melhor opção!

Eu e Mari estaremos lá de 13:00 até às 17:30. Passa lá para comprar uns achadinhos, me conhecer ou só tomar um sacolé de caipirinha com a gente! hehe O endereço é Avenida Maracanã, 578, apartamento 102. O pagamento vai poder ser feito em dinheiro e cartão de crédito.


Então, até dia 22! Te espero lá! Enquanto isso, estou postando algumas peças do bazar lá no Instagram. Segue lá: @mambembebazar

;)

um beijo,
Ju


44 comentários

  1. Oi Ju! Parabéns pelo bazar!! Adorei a ideia. Queria saber se vcs pretendem reverter esse dinheiro para alguma instituição. Gosto muito de brechós de igrejas, centros espíritas... e a parte mais legal é que além de comprar uma roupa única, acabamos ajudando esses lugares.
    Sucesso pra vcs. Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Não, mas ó, é uma boa ideia! :) vou pensar nisso! bjs

      Excluir
  2. Ju, adorei a ideia do bazar de vocês. Muito legal e vou tentar passar lá com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, tenho quase certeza que vai cair num dia de prova pra mim. :'''(

    Detalhe: quero todas as peças das fotos pra mim. Tomara que eu consiga ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim! Vai ser legal te conhecer. :) um beijo!

      Excluir
  4. Oláaa!!!
    Há séculos não comento nada, por total falta de tempo (estagio + faculdade + cursinho)! Atualmente a minha leitura do blog é dinâmica, rapidinha, mas qd vi o post no face, pensei: "preciso ir lá comentar!!!" rs
    Dia 22/03 estarei lá!

    Bjux, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn! :D quanto tempo mesmo! te espero lá, tenta ir! :)

      Excluir
  5. Já estou procurando mais cia para ir comigo =]

    ResponderExcluir
  6. Opa, tô dentro!!! Achei seu blog e não desgrudo mais!!! Comecei indo no bazar da ACVM e já fui em outro aqui de Niterói. Amei os achadinhos que eu trouxe! Tomara que eu não tenha que trabalhar neste dia... Bjus e boa iniciativa! Mi (blog trevodahsorte)

    ResponderExcluir
  7. Opa, tô dentro!!! Achei seu blog e não desgrudo mais!!! Comecei indo no bazar da ACVM e já fui em outro aqui de Niterói. Amei os achadinhos que eu trouxe! Tomara que eu não tenha que trabalhar neste dia... Bjus e boa iniciativa! Mi (blog trevodahsorte)

    ResponderExcluir
  8. Ju, sou de Recife e será impossível ir ao Bazar físico, mas espero, do fundo do coração, que no Bazar online não tenha apenas o "resto", que você tenha selecionado algumas peças para lá. Quero fazer muitas compras nesse Bazar! Quero já essa saia bege e o vestido jeans!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! :) ó, já estou procurando pecinhas pro bazar online, ele deve entrar uma semana depois do físico, se tudo sair como planejei. hehehe um beijo!

      Excluir
  9. Oi Ju, ameeei a ideia.
    Sou de Campinas - SP, provavelmente não vou poder ir no espaço físico.

    Mas com certeza vou comprar online!
    Boa sorte com tudo-

    Beijus

    ResponderExcluir
  10. uhuuuul! também super achava que você devia fazer isso. <3
    já tô louca pra conhecer!
    mas não vai ser dessa vez que vou poder ir! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pretendo fazer outro em abril! aí cê vai :D

      Excluir
  11. Oi, Ju! Tenho milhares de roupitchas e sapatos e sem coragem de fazer um bazar.
    Será que poderia participar com vocês? (cara de pau mode on).

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! então, muita gente me perguntou isso, mas no primeiro não vai dar pq o espaço é pequeno. mas to planejando em fazer isso no próximo, em meados de abril. :) eu conto aqui no blog se for fazer mesmo! um beijo!

      Excluir
    2. Oi, também tenho coisas legais e queria trocar ou vender porque dado ninguém dá valor, sabe como é? a gente desapega daquela roupa linda e jogam num canto. Queria participar de um brechó assim, pra comprar e trocar também, quem sabe? Pena que não deu pra ir nesse (trabalhei), mas se tiver em abril eu vou. Bj.

      Excluir
  12. Amando a ideia, uma pena que não vou poder ir :/ mas tendo online fica tudo mais fácil, e aí sim vai ser muito amor! *-*

    ResponderExcluir
  13. Do ladinho de casa... Ahhh estarei lá firme e forte :)
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que queria morar no rio!!!!!!! O jeito é esperar o bazar online!!! Promete que vai rolar mesmo o online?!!!!!!! Bjcas

      Excluir
  14. Ju, nem acredito que você vai fazer um bazar, que felicidade !!
    Estarei lá e carregarei algumas amigas, fazendo planos para o vestido jeans... Espero que consiga. Ainda vou aproveitar pra conhecer vc :)
    até dia 22/03 !!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Posso acampar na portaria à partir de quando?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  16. Aiiii, quando é que vai rolar o bazar online, guria?!
    Morriiii de felicidade ao ler o post e agora, estou ansiosíssima! hehe

    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Será que vai sobrar alguma coisinhas pra gente que tá longinho? :(

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que vou sim, sou super adepta ao bazar e também estou organizando com umas amigas um agora para Abril. Vou ver se levo elas para conhecer!

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que vou sim, sou super adepta ao bazar e também estou organizando com umas amigas um agora para Abril. Vou ver se levo elas para conhecer!

    ResponderExcluir
  20. Oi! não sei se você lembra de mim, mas fui editora do jornal da turma da Flávia Rua (editei aquela reportagem que você dá entrevista rs) e sou sua colega de jornalismo cultural.
    Eu sou fãã do seu blog desde aquela reportagem, hahahaha! Queria muito ter ido ao seu bazar, mas já tinha marcado de ir com uma amiga na inauguração da F21 no Village. Espero que seu bazar tenha sido um sucesso e que tenha logo um próximo pra eu poder ir!

    Beijão,
    Ju.

    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que massa!!
    To querendo vender meus desapegos e peças que comprei e nunca usei faz tempo, mas não sei como começar. Sei que fazer fisicamente não dá aqui na minha pequena city, mas online seria uma boa ideia.

    Beijos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  22. Quando o brechó vai estar virtual também?
    Estou louuuca pra ver as peças! :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. cade vc? Sumiu? Doida pra ver as fotos do bazar, coloquei vc como melhores blogs na minha lista de melhores Blogs.

    Blog ReXpiro Estilo

    ResponderExcluir
  24. Pooxa vida, quando fiquei sabendo já passou a data :( Quando vai ter de novo?

    ResponderExcluir
  25. Bazar é vida!! hahaha Os melhores lugares pra encontrar aquela peça que você se apaixona pra sempre.

    Rayana Almeida
    www.cafeereticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Amei o blog, parabéns pelo trabalho! Fiquei curiosa para saber como foi o bazar. Conseguiu um público legal? Pretende fazer outro? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Juliana! :) Vou falar sobre o bazar na semana que vem e contar como foi! Beijos

      Excluir
  27. Oi, Ju! adorei o blog e as suas dicas, e oq mais me surpreendeu foi o fato de vc ser minha conterrânea de Bangu City :) Caso tenha algum desapego petit me avisa! hahaah Bj

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com