Carnaval: ideias pra data mais legal ano

Minhas datas preferidas no ano são o Natal, festa junina/julina e Carnaval. Se você não gosta, te digo três motivos para amar:

- beber cerveja às 8 da manhã é socialmente aceito;
- é um pretexto para passar quase uma semana fantasiado e olha que o look nem precisa ser muito elaborado;
- você canta marchinhas e toma cerveja com desconhecidos que você nunca mais vai ver, e isso é muito legal;
- todo mundo (ok, quase) é feliz no carnaval. E eu amo essa alegria fogo no rabo que contagia todo mundo nessa data. :)

Então, desde dezembro eu tô torcendo pra janeiro acabar e o carnaval chegar logo. Faltam quase 2 semanas pra essa data tão esperada e uma das tarefas mais bacanas são os preparativos. Se você for ficar no Rio - tipo eu - já deve estar fazendo a lista de blocos que você vai.

Quem ainda não fez, clica aqui nessa matéria do Diário do Rio e confere! É o melhor guia de blocos que vi até agora. Tá dividido por bairros e datas e lá você pode ver o estilo de cada bloco, o horário de saída e endereço. Mas bloco que é bom tem que ir fantasiado. Uma boa parte da diversão é poder se vestir de qualquer coisa - mesmo! Procurando produções legais pela internê, achei um monte de coisa bacana que são dignas de compartilhamento. Vem comigo, se sua carne também é carnaval!


Kelly, a rainha do DIY

Tá aí o jeito mais fácil de se fantasiar: colocar uma coroa, orelhinha, qualquer acessório na cabeça e pronto. Um dos que mais gostei foi esse de abacaxi! Sério, a Kelly - dona do blog Studio DIY - merece um prêmio por postar esse tutorial. Para fazer, você vai precisar só de cartolina verde, uma tiara e um rolo de papelão (daqueles sobra do papel higiênico, sabe?). Combine isso com um vestido ou blusa amarela e vòila: você virou uma mulher fruta. Link do tutorial aqui!


Outra ideia bacana - e de autoria da Kelly - é a coroa de abelha rainha. Também é bem fácil de fazer. Clica aqui para ver o DIY! Além desses, a Kelly também criou uma tiara com papel crepom colorido: só colocar e sair por aí dizendo que tá fantasiada de arco-íris! ;)

Link arco-íris aqui e link abelha-rainha aqui. Além desses três, a Kelly compartilhou outras ideias de acessórios para o cabelo no blog dela. Dá uma olhada!

Coroa de flores/tiara de flores

Quem passou o Carnaval no Rio em 2013, deve ter visto muitas meninas com coroa de flores. Eu mesma usei uma ano passado e fiquei devendo um DIY para vocês. Acho que a ideia deve bombar mais um ano e eu acho uma graça! O vídeo tá em inglês, mas é bem intuitivo. Clica pra aprender a fazer também:


Overdose de Frida

Aconteceu uma ~orkutização~ da Frida Kahlo e a artista ficou muito popular de uns tempos para cá. Resultado: muitas Fridas na rua e até um bloco em sua homenagem. Eu não acho popularização da artista ruim, mas vá preparada para encontrar irmãs gêmeas na rua. Para criar a fantasia, também não tem muito mistério: faça um arco com flores grandes, coloque um lenço grande nos ombros, batom vermelho, use colar e brincos grandes e claro, não esqueça da monocelha. Dá para se inspirar na galera que foi de Frida pular nos blocos em 2013, olha só:



Maquiagem: usando o que você não teve coragem durante o ano

Outra coisa legal no Carnaval é pode sair por aí com maquiagem super colorida, misturar cores sem medo de ser julgada. Você pode fazer a linha travesti (hehe) e usar um daqueles cílios enormes ou usar aquela cor que você não tem coragem. Eu sou bem noob no quesito maquiagem e apesar de achar sombra azul turquesa maravilhosa, quase não uso. THAT'S THE TIME!


Separei seis maquiagens de alguns desfiles internacionais para vocês se inspirarem. Tem glitter, tem mistura de cores e muito brilho! Clica na imagem que aumenta. ;)


Em grupo é mais legal

Carnaval é mais legal ainda quando você passa com bastante gente, se divertindo nos bloquinhos por aí. Para ficar mais legal ainda, só arrumando uma fantasia em grupo. hehe Mas deixem de lado esses clichês tipo Super Poderosas: a boa é se fantasiar de M&M! Não importa se você vai pular Carnaval com 2 ou 10 pessoas; o grupo todo pode ir assim. Eu usei a tal fantasia num trote da PUC e é fácil de fazer. Você precisa de EVA colorido e branco, tesoura e cola. É só cortar no formato certo e fazer a alça da "roupa". Depois, você corta no EVA branco a logo do M&M e cola. Simples e baratinho!

Outras ideias fáceis

Se você não gostar de nenhuma das fantasias acima, te dou mais opções: palhacinha, melindrosa, baiana/Carmem Miranda, pirata, marinheira ou mimico (todas são fáceis, vai). Não precisa ser algo muito elaborado, mas precisa ter alguma peça ou acessório que remeta à ideia da fantasia. Alguns itens dá para achar no Saara ou no Mercadão de Madureira - clica aqui para ver os Guias de Compra do Saara que já fiz aqui no blog!


Utilidades carnavalescas

Para não estressar e curtir o carnaval tranquila, dou uma dica: compre aquelas "pochetes" que você põe embaixo da blusa. Elas são pequenas e cabem o dinheiro, celular e chave. Vende na loja Espaço Carioca, lá no Saara, na Rua Senhor dos Passos, 274. Se você quiser usar uma cartucheira ou pochete mesmo - vocês já viram que moda tá voltando? - acho que rola também. O que não dá é ir com bolsa que abre fácil, salto alto e roupa desconfortável. :P

+ ideias

Como todas as inspirações não cabem aqui, criei um painel no Pinterest para colocar mais fantasias. Sigam-me os bons! (link aqui!)


E vocês, já estão preparando a fantasia ou são do time anti-Carnaval? 

Depois eu posto as que bolei por aqui! E ah, quem me encontrar pelos blocos da vida me paga uma cerveja! HAHAHAHA Brinks. :P

;)

um beijo,
Ju

15 comentários

  1. AMO a Kelly, esse abacaxi já estava na minha lista, só não arrumei tempo e coragem ainda haha Vai em quais blocos? A Tulli tá fechando parceria com alguns e vão ter presentinhos nossos por aí hihi
    Beijos, depois quero ver suas fantasias ;)

    http://entreespelhosecabides.com/

    ResponderExcluir
  2. Curiosa pra ver teu look! hahahaha

    www.itpobrinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post..

    Tbm sou viciada no Carnaval do Rio. Eu e meu noivo sempre improvisamos na fantasia..
    Adorei essa do abacaxi..

    Bjs,
    Ju.

    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carnaval de rua é a melhor coisa que existe!
    Adorei a Frida, linda demais|!
    Beijos

    http://mariacerejas.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de carnaval, sempre fujo da muvuca. Aproveito a data para ler, jogar, colocar as séries e os filmes em dia com o namorado. Muito legal as idéias das fantasias Ju, mostra as suas pra gente depois. Senti saudade hauihauihaiuah bom carnaval!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk, ri muito das fantasias, mas não curto carnaval.. Prefiro ficar em casa ou ir para algum sítio, mas agora com o bebê, ficar em casa é a melhor opção.
    Mas que o seu carnaval seja maravilhoso!
    Bjs

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de AMAR carnaval eu estou meio desanimada. Adorei as dicas e por conta da falta de animação eu estava sem ideias.
    Obrigada pelas dicas q acabou me dando um gás. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Juuuuuuuuuuu, me ajuda!
    Vc sabe onde eu compro no Saara suspensório colorido?
    Se souber te pago uma cerveja no Bloco pra Iaiá Sábado. Rs rs rs
    Bjs
    http://amolimonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já ter preparado minha diversão para o Carnaval, um livro... Já estava com saudades das suas postagens... Enfim, voltou!!!
    Não nos abandone!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Voce pode por favor dizer como vc foi que vc fez o seu arranjinho de flor? Foi seguindo esse video mesmo? Vende pronto no Saara?
    Por favor responda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. adorei, estava procurando um lugar que ensinasse a fazer a coroa de flores.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Juuuu, encontrei a tiara de flores no Saara fiquei muito feliz..
    Fiz um blog.. Se puder seguir, ficarei mais feliz ainda..
    Bom carnaval, amor!!
    http://eaitolinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com