Hello, stranger

Bati meus recordes e fiquei exatos 44 dias sem postar. Eu sei disso e vocês - que continuaram vindo aqui, como mostram as estatísticas do blog - também sabem. O que eu tenho pra dizer? A vida é foda e eu não sei se tô preparada pra ter um monte de responsabilidades do tipo prazos, compromissos e conta e coisa e tal. Sabe aquela música clichê do Chorão, "lugar ao sol"? É tipo isso. Em meio problemas da vida, coisas do trabalho e coisas da faculdade, o blog ficou esquecido - e não foi por acaso.

De repente, postar, ir em brechós, achar novos achadinhos e postar looks do dia se tornou uma rotina que se traduzia em números para mim. Eu pensava: "wow! tem mais quatro mil pessoas acessando meu blog todos os dias, não posso deixar de postar" e foi aí que o blog entrou no âmbito das chatas responsabilidades e bom, eu perdi o tesão (por falta de palavra melhor).
Antes de escrever esse post, eu estava visitando o blog da querida Duda e lembro que ela passou por uma crise com o espaço virtual dela parecida com essa minha e do Quintal. Agora - olhando seus posts novos, com fotos pessoais, etc - percebi qual era o problema. O TNQ sempre foi pessoal e em algum momento, eu comecei a perder o fio da meada. 

Pode parecer que eu quero fugir de certas responsabilidades, mas não: eu nunca encarei o blog como um compromisso. Na verdade, esse espaço era o lugar onde eu compartilhava coisas bacanas - não porque eu DEVIA, mas porque eu queria. Hoje eu quis escrever para vocês de novo. E aqui estou.

Tô tentando recuperar o fio de volta e voltar à fazer as coisas aqui com a empolgação de antes. Talvez não dê certo, talvez eu suma, talvez eu descubra que, na verdade, não quero ser "blogueira". Talvez. Mas agora - o que realmente importa - é que voltei.

Obrigada por esperar.

;)

um beijo,
Ju

17 comentários

  1. Eu vim aqui algumas vezes e até pensei "nossa, a menina morreu" kkkkk brinks
    Bom, acho que primeiro de tudo o blog é diversão, pelo menos para mim, é só vc mudar de foco e quem sabe falar mais do seu estágio e essa "transição" para a adult life kkkkk
    bjs e bom ter voltado!

    ResponderExcluir
  2. Juliana, eu só não pensei que tinha acontecido algo contigo porque a vi naquele bate papo com a Ana do "Hoje Vou Assim Off". Sempre passava por aqui para ver se tinha post novo :)
    Acho que você deve colocar no seu blog coisas que gosta ou que está sentindo, falar o que tiver vontade, um look que montou e ficou legal para passear ou trabalhar, essas coisas do dia a dia mesmo.
    Beijos, Ka

    ResponderExcluir
  3. E que bom que você voltou, eu estava MORRENDO DE SAUDADES dos seus posts, achados e looks, fica por aqui, a gente sente sua falta Ju, um beijo!

    http://blognossopapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi estranha! Perder o tesão é o maior problema da vida de todos os tempos. É o motivo que faz a gente parar de guardar dinheiro, de estudar pra uma prova, de alcançar um objetivo. Num coaching rápido eu lhe pergunto: você está satisfeita com o que está fazendo? você era feliz quando fazia? Essa satisfação é constante ou é só de momento? Bom, seja qual for sua decisão, peço que não suma, você possui fãs guria :)

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui começou sendo o seu mundinho e nunca deixou de ser. Porém, o mundo tá aí pra quem quiser ver, apreciar, participar, se envolver. E foi isso que aconteceu, esse bando de gente - me incluo - entrou no seu mundinho, e talvez isso tenha criado um pequeno earthquake inicial, mas você superou tudo até agora, vai superar essa também. Até porque eu te garanto que muita gente tá aqui por você, antes de por suas dicas, achados e looks do dia. Te adoro, te admiro, te respeito. Keep shining.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei q vc tinha terminado seu relacionamento e ficado meio depre, por isso o sumiço do blog. Que bom que foi só trabalho.
    Bjo Gih

    ResponderExcluir
  7. ju, eu sei que nessas horas comentários são legais, pelo feedback e tals. Tomara que seu tesão pelo blog volte, pq seu blog é muito inspirador, de verdade. O jeito que você escreve sobre diversas coisas anima a todos nós. E você fez muita falta nesse tempo que vc sumiu, viu?não pense que vc tem obrigação de agradar as pessoas que lêem fazendo posts sempre, pense apenas que elas tem um primeiro interesse sobre o que vc escreve, e por isso vc posta.
    Espero que vc volte com looks do dia e tudo mais, pra alegrar os nossos dias :)
    Beijos flor, espero que fique tudo bem

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ter nem perto dessas visualizações diárias, sei exatamente como você se sente. Volte e meia tenho crises existenciais e deixo o blog quietinho, quietinho. Acho que num mundo onde as 'blogueiras de moda' são super valorizadas, as vezes a gente fica meio perdida mesmo. Mas adoro o seu blog e senti muita falta dele! Espero que você volte com força total :)
    Beijos

    www.entreespelhosecabides.com

    ResponderExcluir
  9. Espero que volte Ju. Sento falta dos achados, mas espero que seja algo bom pra você. Muitas vezes senti vontade de criar um blog pra mim, mas não tenho qualquer disciplina e acho que acabaria largando de mão. Espero que volte por prazer. E tenha certeza que nessas visitas tem eu, pq além das saudades dos posts, sempre entro para ir nos seus blogs favoritados, pq tbm são os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  10. Ju, sua linda! Sou cada dia mais sua fã!

    Caaaara, pra quem tá de fora lendo o blog nem parece que virou "responsabilidade"! Acho o blog leve, engraçado e bem escrito! O fato de ser pessoal é que torna tudo interessante (e, sério, não deixou de ser pessoal!). Acho um saco esses blogs que tudo é "to in love por essa peça", AMEI meu look e talz. Na verdade parei de ler todos, hoje em dia leio meia dúzia! O que me atrai é o normal da pessoa! Agora a gente só encontra blog de gente artificial, que nunca tem problema, cólicas, espinhas e dias tristes HAHAHAH. Aí num rola né?! Vejo o blog como uma extensão de cada personalidade e vida (não vou nem falar sobre esses blogs que são 'profissão'), de modo que o que você faz no dia a dia se reflete nele, independente do que for abordado, sabe? Quer falar sobre comida, roupa, devaneios ou sei lá, a origem do universo? Tudo bem, porque vai ter sua cara! Enfim guria, escreva sem pressão e dê asas a sua imaginação Chuchu!

    Um beijo e sucesso sempre! =D

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc ta de volta, Ju!
    Confesso que eu sou uma das pessoas que continuou entrando no blog, praticamente todo dia, vigiando pra ver se tinha post novo! O que eu sempre adorei no Tem no Meu Quintal foi a sua espontaneidade e seus post que parecem de uma amiga contando sobre o vestido lindo que encontrou na liquidação. Acho que a gente tem que fazer sempre o que se sentir bem fazendo. Se o blog tinha perdido o sentido, por mais que doa no coração, o melhor pra você seria dedicar seu tempo (cada vez mais escasso!) a algo que te faça feliz! Mas se o blog ainda é um pequeno prazer na sua vida, continue nos fazendo felizes tbm! rs E só mais uma coisa: não suma de novo sem dar notícias que suas leitores quase se matam de preocupação, ok?
    Beijão, Ju!

    ResponderExcluir
  12. Juliana é gente da gente. Quanta saudade, menina. Eu não entrei 100% dos 44 dias, mas 80% desses dias, COM CERTEZA. Sinto como se fosse minha best friend. Estou passando por este momento de transição para a adult life, como disse uma leitura acima, e fico totalmente perdida. E não posso deixar de contar, dentro deste período de ausência fiz minha PRIMEIRA compra no Ali. Mega ansiosa para que chegue logo. Beijão

    ResponderExcluir
  13. oi, Ju!
    lembra as coisas que eu disse no comentário que fiz naquele outro post? então, só queria reforçar! rs.

    não viva para o blog. postar deixar de ser uma coisa natural pra ser obrigação é uma das coisas mais chatas que pode acontecer com a gente. deixa de ser gostoso.

    quando a gente tá meio assim, tirar umas férias do blog é realmente a melhor coisa!

    se precisar repensar o blog, mudar algumas coisas, mude! mas não larga ele, não! é um dos poucos que eu ainda realmente gosto de ler.

    um beijo.
    Any.

    ResponderExcluir
  14. OI, JU..


    QUE BOM QUE VOLTOU!!! SAIBA QUE TODA SEMANA EU VIM AQUI CONFERIR NOVIDADES... EU ESTAVA ESPERANDO. RSRS

    BEIJOS.

    PARABÉNS PELO BLOG.

    ÉRICA NUNES.

    ResponderExcluir
  15. Você é do tipo nice person ;-) que simpática ! franca, honesta ! Achei um barato o fato que você apenas curti usar um look, ou coisas, itens, e não uma marca. Em não fazer "força" pra se expor numa grife, etc, algo tão artificial, forçado e banal. Afinal coisas (de grife ou não), são coisas, e devem apenas nos servir e não nós à ela. Um lance bacana em seu blog é justamente o desfilar desta verdade, desta naturalidade, onde se uma grife aparecer foi o acaso, e não a força da grife. Mantenha o blog pessoal como nasceu, fale sobre o que quiser ! [não se enquadre], ter "seguidores", nos dá um ar de uma certa responsabilidade para com eles, mas eles vem e vão, dont worry, apenas continue nos contando o que tem ai no seu quintal. Abraços, sorrisos, e sorte menina !!!! \0/

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com