{diy} Jeans bom é jeans velho

Num dos contos do livro Os Dragões Não Conhecem o Paraíso, tem um trecho em que um cara fica admirando um outro cara - bonitão e estiloso e que usa uma calça jeans meio detonada. O bonitão depois explica que já comprou assim, mas o bom, o bom mesmo é deixar a calça ficar detonada sozinha.
AÍ eu te pergunto: como faz? hehe Só consegui essa proeza de deixar a calça ficar rasgada de tanto usar uma vez, na época do colégio. Mas só consegui porque eu vivia sentada no chão, já tinha caído e praticamente rolado no chão com ela. #jutrombadinha

Mas conseguir esse visual meio roqueirinho do mal, meio revolts, meio Sex Pistols, não é difícil, viu? Enquanto algumas lojas cobram mais de 150 reais por calças detonadas (ou destroyed ou seja lá como chamam), você pode conseguir o mesmo efeito gastando menos de 3 reais.Vem comigo aprender a detonar sua calça jeans! ;)

ONDE ENCONTRO?

A lixa você encontra em lojas de material de construção. Essa que comprei é lixa para madeira e custa uns 60 centavos, cada lixa. Acredito que uma 3 ou 4 devem ser o suficiente, para fazer o mesmo "detonado" que fiz.

Lembrando que a calça deve ser jeans, não vale ser aquelas com elastano senão não funciona!

COMOFAZ? *a calça que usei no passo-a-passo é diferente porque a branca não aparece tão bem nas fotos.

1) Faça cortes na calça com a tesoura. Pegue a perna da calça e faça os cortes na parte da frente. É só dobrar a perna ao meio (para os cortes ficarem bem no centro) e cortar. Lembre-se que é a parte da frente, não a parte do bumbum.

2) Com a lixa, você vai lixar os rasgos, bem em cima deles. Isso vai fazer o jeans soltar fios e ficar com aquele aspecto de velhinho.

3) O detonado vai ficar igual ao da foto. Para ficar mais ou menos rasgado/detonado só lixar menos ou fazer um corte menor. Você pode finalizar fazendo rasguinhos com o estilete. Também dá para ter um efeito detonado sem cortar a calça, só ficar lixando a calça todavida até ir aparecendo as linhas do jeans. Fica bonito mas exige um pouquinho mais de paciência. ;)


Depois desses três passos, sua calça vai ficar assim:


Uma graça, né? Eu acho que dá um up em qualquer look. Uma calça destruidinha com uma camiseta branca já fica lindo. Só acho péssimo quando a pessoa incorpora o Sid Vicius e quer usar calça rasgada, coturno, blusa de banda, bandana, spike, cinto de rebites... Aí não dá, né? hehe Para equilibrar, você pode usar salto, blazer, camisa. Peças que, aparentemente, não tem nada a ver com uma calça assim. Dá uma quebrada e fica muito bacana! Dá uma olhada nesses looks para aprender (e copiar):


E vocês, o que acham desse tipo calça? Usariam ou preferem deixar pros adolescentes roqueirinhos? hehehe Eu adorei a minha, já usei e tô até pensando em fazer em outra! #jucompulsiva 

Quer fizer me conta como ficou!

;)

beijos,
Ju

P.s.: gente, estou novamente sem celular! Fui furtada há uns 3 meses e comprei um celular novo, mas deu pau e parou de funcionar. Parece irrelevante avisar isso, mas é com o celular que faço os posts de lojas/brechó. Já estava com várias ideias de post novos, mas vai ficar difícil por enquanto. :( #juazarada Enfim, se vocês sentirem falta desse tipo de post nas próximas semanas, o motivo é esse.

3 comentários

  1. Adoreei sua calça! Tá ficando cada vez mais estilosa ahaha Esse look ficou lindo :D
    Ainda tenho esperanças de um dia encontrar calça jeans bonita e que dê em mim no brechó rpa fazer isso, porque se depender das calças que tenho, nenhuma presta hehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Juhh, vc tá tão magrinha, tão linda, o que anda fazendo?

    Sobre o post, ficou demais, gostei bem mais do rasgado na branco do que na jeans.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, eu fiz um assim também!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com