{aleatoriedades} Obrigada, Tim Berners-Lee

Vocês já pararam pra pensar como eram suas vidas antes dos blogs? Onde vocês conseguiam dicas de compra, tutoriais e afins?

Eu sou leitora de blogs desde 2007. Começou com um blog, que indicou outro e mais outro e quando dei por mim, eu já lia uns 20 blogs. Nesses blogs, aprendi um monte de coisa bacana, principalmente sobre roupa e maquiagem. Nunca fui uma pessoa extremamente vaidosa, mas aos poucos fui tomando gosto por conhecer peças novas, estampas diferentes e outras maneiras de combinar isso e aquilo. E melhor: fui conhecendo - mesmo que virtualmente - pessoas que talvez eu nem conheceria se não existisse a internet e a blogosfera.

Ler esses blogs mudou minha maneira de enxergar o mundo e a mim mesma. Mas e se eu nunca tivesse os lido? Provavelmente, eu compraria revistas ou procuraria dicas com uma amiga ou um canal de tevê. Talvez, eu nem começasse a me interessar por assuntos como moda e beleza e continuaria usando all-star com todas as minhas roupas. Talvez, o Quintal nem existiria viesse a existir.

Por isso eu digo: compartilhem. Como a sabiamente disse outro dia, o blog não precisa ser um site de noticias; na essência, ele foi feito pra ser um diário. Gosto de pensar na blogosfera (pelo menos a "minha" blogosfera) como amigas desconhecidas, codificadas em HTML, compartilhando o que acham bacana.

Já dizia o sábio Cristopher Mccandless: "Happiness is only real when shared."

;)

Beijos e bom final de semana,
Ju

*(Tim Berners foi o cara que criou a internet e é graças à ele que você está lendo esse post agora)

9 comentários

  1. Manda os links ? *-*

    ResponderExcluir
  2. Tbm queria super os links!
    Alguns eu conheço mais gostaria super de conhecer os outros Ju.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, da esquerda pra direita:

      justlia.com.br
      soshopaholic.com.br
      abeautifulmess.com/
      apairandasparediy.com/
      www.manrepeller.com/
      modapossivel.com (mas ela tá em Londres e não atualiza faz tempo #chatiada)
      smallfashiondiary.com/
      E o "smile" é referente ao casadecolorir.blogspot.com

      beijo! :DD

      Excluir
  3. Verdade, temos que agradecer mesmo ao Tim!!!
    Beijos

    mariacerejas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo. Quando comecei a blogar eu era tão retardada que não costumava ler outros blogs, hoje em dia, já abro o feedly assim que ligo o PC. Blog é vida, gente.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Percebi que para reativar meu blog tive que principalmente começar a ler o seu (pelo qual eu sou apaixonada) e ler o de uma amiga minha de infância, que também nunca desistiu do blog dela. Acho que vocês duas são minhas maiores inspirações


    http://adeusterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Juuuu.. eu fico babando com a sua criatividade em fazer as montagens. Qual o programa vc usa!??

    ResponderExcluir
  7. Fofa! Engraçado como a gente cria um ciclo: eu inspirei você, você criou o blog e hoje você me inspira. Mais que um ciclo, que tem fim, eu acho que é uma espiral mesmo, uma inspira a outra e a gente vai saindo do lugar comum, se conhecendo mais, olha que bacana! Eu adorei conhecer você e ver que a gente é tão parecida - imagina se teríamos essa oportunidade se não existisse a internet?

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com