2 de abril de 2013

Como comprar no AliExpress

Aposto de que depois do post From China vocês ficaram doidas adicionando mil coisas na wishlist do Ali, né? Eu sei, sou malvada de fazê-las esperar, mas a espera acabou. Para quem ainda estava com receio de comprar, espero que esse post responda suas dúvidas! :)
-----------------------------------------------------------------------------

O que é o AliExpress

Resumindo bem, o Ali é um Mercado Livre chinês. A diferença entre os dois é que no Ali só são vendidos produtos novos. Aí você pode me perguntar: "Ju, então o que tem de diferente do Wholesale?" O Wholesale é uma loja, com um dono e vários funcionários, que mantém o site funcionando. No Ali, você tem vááários vendedores diferentes, como no Mercado Livre e Ebay. 

Por que comprar no Ali?

Os produtos são baratos, você conversa direto com o vendedor e a maioria deles não cobra frete. Depois de experimentar o site, cheguei à conclusão que ele é melhor que o Wholesale (não posso comparar com Ebay pois nunca usei). Como no Ali são várias pessoas vendendo, isso estimula uma disputa entre elas e fazem o preço ser melhor. Os vendedores oferecem vantagens (frete de graça, descontos) e isso é ótimo para nós, consumidores. E como são vendedores diferentes, suas compras chegarão separadas, diminuindo as chances de você ser taxada! :D

Como comprar?

A compra no Ali é bem fácil e segura (apesar do site não usar o Paypal). Sigam-me os bons para aprender como achar coisas bacanas no site:


{1º passo} Você pode logar no site com a sua conta do Facebook ou fazer uma conta direto no seu email;

{2º passo} No Ali, você encontra de tudo, desde roupas à acessórios automotivos. Na página inicial, você pode encontrar os produtos indo por seção ou usando a caixa de busca. E é possível filtrar a busca de diversas maneiras. Se você digitar a palavra "dress" (vestido em inglês, porque o site é inglês), você pode filtrar pelo tipo de material, pelo tamanho, pelo tipo de manga...Mamão com açúcar! ;)

{3º passo} Achou o produto que você queria? Pois bem. 

{4º passo} Agora é hora de observar a descrição do produto. É importante observar algumas coisas: 
- o material;
- o tamanho, que funciona assim: S é P,  M é M, L é G, XL é GG, XXL é ExtraG. Se for free size (tamanho único) leve em consideração que é o tamanho único das orientais, que são pequenas e magras. Na dúvida, use uma fita métrica! Todos os produtos possuem as medidas na descrição. Quanto aos sapatos, eles usam a numeração americana, só ver o seu número no Brasil e ver o correspondente americano. Porém, isso nem sempre dá certo! É recomendável pedir 1 ou 2 números a mais quando o sapato é fechado. Na dúvida, olhe no fim da tabela as medidas do calçado em centímetros e meça seu pé, para ter certeza:


- o comentário de quem já comprou, na aba "feedback";
- se é "piece" (apenas uma peça) ou "lot" (mais de uma peça);
- "bulk price" é o preço ou desconto para atacado;
- "delivery time" é o tempo médio para a entrega do produto;
- "processing time" é o tempo que o vendedor vai demorar vai para colocar o produto nos correios.

Quanto ao vendedor, observe o seguinte:

- seu feedback (fica ao lado do produto); se for muito baixo (algo entre 70%) é melhor procurar outro vendedor. Clicando na medalhinha de feedback, é possível a nota que os consumidores deram ao vendedor e os comentários sobre os produtos.

Se você viu que o vendedor é bacana, que o produto vale a pena, você provavelmente vai comprar. Aí é fácil: só clicar em "buy now". Se você logou com o Facebook, essa é a hora de colocar seu endereço. Depois, só colocar os dados do seu cartão crédito, que só precisa ser Visa ou Mastercard internacional*.

*Uma leitora me disse que dava pra comprar com cartão nacional, mas muita gente não estava conseguindo, então é preferível comprar com o internacional mesmo. Porém, contudo, portanto, ter um cartão habilitado pra compras internacionais é bem fácil. No site TecMundo tem uma matéria sobre como fazer seu cartão internacional, quais são as vantagens, etc. Clica aqui pra ver!


Depois que o vendedor é avisado sobre o seu pedido (isso demora uns dias), você pode ver o número de rastreio no menu "My Orders". Lá estarão todos os detalhes sobre suas compras. Para ver o número de rastreio, é só clicar em "View Detail" e você logo estará nessa imagem do 7º passo. Para rastrear, só copiar o "tracking number" e ir no site dos Correios verificar onde está sua encomenda, se já foi postada... 
Eles dão um prazo de 15 - 50 ou 90 (depende do vendedor) dias para chegar seu produto, mas você pode estender o prazo se quiser, mandando uma mensagem ao vendedor.

"MAS Ju, e se minha encomenda nunca chegar? E se chegar rasgada, feia?"


Pra isso existe o "Open Dispute"! :D Como funciona o Ali: eles só liberam o dinheiro da sua compra pra o vendedor quando sua compra chega (por isso todas tem código de rastreio, para o próprio site monitorar) e não basta só chegar, você precisa confirmar lá no site que ela chegou. Eles ficam até te mandando um email todos os dias avisando pra marcar no sistema que ela chegou.

Sua compra chegou mas veio com defeito? Sua compra nunca chegou? Você abre a "open dispute", lá no "my orders" e envia uma foto do produto com defeito (caso ela tenha chegado ruim) e escolhe se você quer o "refund" (dinheiro todo de volta), "partial refund" (só uma parte do dinheiro) ou se você prefere que ele te envie o produto novamente. O Ali envia sua solicitação ao vendedor e funciona mesmo! Eu comprei uma bolsa que não chegou. Falei com a vendedora e ela me explicou que tinha acabado. Abri o "open dispute" e uns dias depois eu recebi um -10 dólares no cartão de crédito.



Se você ainda não tá convencida de que o site é bom mesmo, olha as coisas incríveis que eu comprei lá:

*Coloquei uma classificação de 4 carinhas felizes, sendo 1 carinha a pior a nota e 4 carinhas a melhor nota. :)


Demorou 23 dias para chegar; sem taxas.

A nota seria ótima se eu tivesse comprado um número a mais, mas eu não percebi isso na hora. :( Serviu bem, mas a parte dos dedinhos é meio apertada porque o bico dela não é redondo.


Demorou incríveis 10 dias pra chegar!

O que dizer desse óculos? SÓ AMOR! :D Todos que comprei são ótimos, não sei tem alguma proteção, mas não dá dor de cabeça e eu enxergo muito bem com eles. Não sei é uma boa pra quem usa um grau muito forte, mas a armação já é linda, então acho vale a pena comprar e colocar lentes boas por aqui.


Demorou 24 dias pra chegar.

Muito bom esse mp3 primo distante do Ipod (hahaha, eu nem sabia que existia um ipod assi, genteee!). O som é bom, funciona bem pra ir escutando no buzão na hora de ir pra faculdade. A bateria dura muito tempo, umas 4/5 horas usando direto.Só recomendo usar um fone legal, porque no inicio tava usando desses péssimos e o som era baixo.


Vendedor: ST365 Fashion Store | Não tem mais. :(
Demorou 36 dias pra chegar.


Demorou 24 dias pra chegar.

O material é ótimo, fica lindo na cabeça, maaas... A embalagem estragou tudo! :( Ele veio numa caixa que era menor e agora a aba tá tortinha. Alguém tem alguma fica pra desentortar? hehe


Vendedor: Proto Cosmetic & Lingerie | Não vende mais o produto!
Demorou 15 dias pra chegar.

Minha única compra péssima no Ali foi esse rímel. A textura é estranha, parece uma cola...E sai com qualquer aguinha. Não indico.


Demorou 25 dias pra chegar.

O material é bom, coube direitinho, mas... A cor veio errada. Não que eu tenha pedido "amerelo" e chegou essa cor. Eu pedi verde mesmo, mas a foto mostrava um tom totalmente diferente. Era melhor ter pedido preto, né? Que aí não tem como errar. =P


Demorou 20 dias pra chegar.

Da mesma vendedora do marrom. Uma graça!


Vendedor: Andy Li - Online Store | Não tem mais o link na loja! :( 
Demorou 24 dias pra chegar.

Chapéu liiindo de viver e sofreu um pouquinho com o problema do pacote igual ao outro. Aviso aos Chinas: queremos pacotes maiores! hehe


Demorou 26 dias pra chegar.

Óculos ótimo também. E a vendedora ainda tem uma promoção incrível: o wayfarer + um óculos redondo por 3,99. PASMEM! Pra conseguir a promoção, tem que fazer o pedido (sem pagar) e deixar uma mensagem pra ela pedindo pra ajustar o preço. Eu ia fazer isso, mas paguei o 1,99, então ela não pôde ajustar. :(


Tô muito feliz com as minhas comprinhas! Indico muito a compra no site e já tô com 546464 itens na wishlist! #julianabeckybloom

E vocês, já compraram/planejam comprar algo? Espero que o post tenha respondido as dúvidas de todo mundo. Leiam o post com atenção porque não vou responder comentários/emails com dúvidas que já tenham sido explicadas aqui.

;)

beijos, Ju

*Meu coração consumista e apaixonado por coisas baratinhas agradecem à Meline, que há alguns meses me indicou o site. A culpa de vocês estarem comprando freneticamente é dela, não minha! =P hehehe Just kidding, Meline. Muito obrigada! ♥

145 comentários:

  1. Adoreeeeei, Ju! Super bom esse guia! Achei super legal esse processo do open dispute! Ebay podia aderir! auhauhahua

    Amei suas comprinhas! Esses óculos e o lenço são super lindinhos!!!

    www.camilisses.blogspot.com.br

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. AMEI MUITOOOOOO. Comprei esse chapéu preto também, mas fiquei in love pelo marrom(?). Vou me arriscar a comprar sapato :3

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeeeeee, agora sim! mas eu continuo com medo de não comprar via pay pal, cara... no ebay é tudo tão redondinho, mas o ali é MUITO mais barato que o ebay. dizem que alguns vendedores do ebay compram no ali hahaha

    um dia eu tomo coragem! ótimo post, como sempre! e AMEI os óculos! o de armação de tartaruga já tava na minha lista, vou add os outros =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Mas você pode comprar om boleto bancário! ;)
      #ficaadica

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH TO SURTANDO
    ahahahahahahahahahahahahhahaa
    Cara não to acreditando que até hoje eu não comprei nesse site! Ebay e Wholesale que me desculpem, mas eu to in love com o Ali!
    Tava aqui lendo o post daí - SOCORRO - "o cartão nem precisa ser internacional". MORRI.
    Tenho cartão internacional, mas é um saco porque o meu fica bloqueado e tem que ficar ligando rpa Central. Só de aceitar qualquer Visa ou Master já me fez muito feliz ahahah
    Amei, Ju. O post tá muito bom, super explicadinho! :)

    PS: se nos meus próximos posts você vir fotos de produtos iguais aos seus não se assuste ahahaha to apaixonada por TUDO que você comprou! :)
    E finalmente o link da botinha! ahahaha Top da minha wishlist! Beijão :)

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaaaaa! Sou uma super compradora do Ali! Já comprei vestidos, bijus, blusinhas, cintos, cardigans! Há uma semana teve uma promoção gigante no site todo e consegui cardigans lindos por U$7 =)

    Só prestem realmente MUITA atenção com o tamanho, as koreanas sao MUITOS pequenas e na hora da roupa se der bobeira perde a compra =( Visto 38 com pouco busto comprei um vestido L(Large) e ainda ficou pequeno! Mas nada que uns quilinhos perdidos não resolvam! ;)

    ResponderExcluir
  6. Isso aí meninas, comprem mesmo! Vocês vão reparar depois de navegar no Ali que muita coisa que tem lá a preço de banana é vendido por MUITOS dinheiros nas C&As e outras tantas da vida aqui no Brasil. Verdadeiros DELÍRIOS DE CONSUMO! <3

    ResponderExcluir
  7. Ain eu quero! rs Eu já comprei várias coisas baratinhas no ebay e adoro! O ruim é que nunca tem código de rastreio, mas a vantagem é que aceita paypal...

    ResponderExcluir
  8. O post mais esperado dos últimos dias!!! rsrs Adorei as compras! ;)

    ResponderExcluir
  9. O Ali é uma loucura, ontem estava passeando por lá e já enchi minha wishlist, esse mês já devo adquirir umas coisinhas! Depois de ler o post e entender melhor como funciona o site fico mais tranquila pra fazer a Becky Bloom por lá!

    Valeu pelas infos supernecessárias Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já fiz umas 20 compras no aliexpress... Suuuuuuuper recomendo! Nunca tive nenhum problema... Amei suas comprinhas, acho que vou comprar a botinha. Seu blog é muito legal... Adoooooooooro suas dicas acessíveis, principalmente as dos brechos. Bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  11. Depois que conheci o Ali larguei o eBay... Tudo vem com rastreamento, é organizado e o vendedor só consegue ter acesso ao seu dinheiro depois que a compra chega e você dá o feedback.
    Estou esperando 16 encomendas do Ali e tenho mais de 400 produtos na minha wishlist... Acho que preciso de tratamento, rs.

    Parabéns, o post está muito bem explicado e detalhado, e já adicionei alguns ítens na wishlist. :)

    ResponderExcluir
  12. Ju, você já testou comprar com cartão nacional?

    ResponderExcluir
  13. amo o aliexpress, compro muita coisa, to esperando varias encomendas......so tomem cuidado com a numeração de roupas, as vezes o m fica apertado, mas nda que nao de para usar!

    ResponderExcluir
  14. Jú...adorei esse post!
    Nunca fiz nenhuma compra internacional....na fatura do cartão vem alguma taxa,por comprar fora?

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ju como faço para converter o valor da compra para real?

    beijos luana guimaraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu cartão mesmo vai converter, Luana! Mas se vc quer saber quando vai ficar só ir no site do banco do Brasil: http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

      bjo!

      Excluir
  16. Olá, Juliana! Nunca fui fã de blogs, até este aqui! rs Este é o post mais esperado do ano! Também estou com dúvidas na conversão de moedas e na taxação, se ocorrer. Na verdade, não sei o que vai aparecer na fatura ou como isso é cobrado. Por exemplo, vi muita gente comentar que suas compras no missdressy foram taxadas e não puderam pagar....

    Ah, e ontem fui na Rebello, como você indicou no Guia de Compras do Saara... rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, o seu banco mesmo vai converter pra o real, com base no valor do dólar no dia que seu pagamento for efetuado. O cartão costuma cobrar uma taxa de até uns 2 reais por essa conversão.

      Já a taxa, é 60 % do valor da compra. Aí é só fazer as contas: se você comprou um produto de 10 dólares, a taxa seria de uns 12 reais. Mas fica esperta porque os correios só podem cobrar taxa pra compras ACIMA de 50 dólares. Abaixo disso é considerado negociação amigável. Mas fica tranquila porque os vendedores sempre declaram que o preço é menor, pra não ocorrer esse tipo de taxa. Por exemplo, minha bota custou 18,99 dólares e ele declarou que custou apenas 8.

      bjo!

      Excluir
  17. Gente, só pra constar NÃO DÁ pra comprar no ali com cartão nacional! Compras internacionais só com cartão internaciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, dá comprar com qualquer cartão Visa ou Mastercard, não é necessário ser internacional!

      Excluir
    2. Ju eu tentei comprar e não consegui!! Tentei com o Visa e não foi. Não sei qual é o problema :/

      Excluir
    3. Nao sei se isso é verdade, porque tambem fui testar com meu cartao não internacional e bloquearam.. E ele no momento nao esta com nenhum problema, inclusive usei o mesmo hj pra comprar o RiR e deu certo..
      Acho que não aceita se nao for internacional mesmo nao.. Ju, vc testou com um nacional?

      Excluir
    4. Gente, eu testei e também não deu certo. Mas enfim, eu só estava repassando a informação que li, inclusive uma leitora que me disse que não era necessário ser internacional. Mas de qualquer forma, liguem pra suas agências e vejam como você faz essa mudança pra poder realizar compras nacionais. Acho mais fácil fazer isso! rs

      Excluir
    5. Não dá para pagar com cartão nacional pois eles vendem em dolar... e vale lembrar que vai ter cobrança de 6% de IOF também.

      Excluir
  18. AMEI a botinha! Parabéns pelo post, adoro esse tipo de post! Só assim para fazer uma compra relativamente segura e poder saber no que confiar em quesito de acabamento, hihi

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, Ju!! Só senti um pouco de falta dos créditos pra pessoa que te indicou o site, rs... Tbm já adicionei um milhão de coisas na minha wishlist, mas até hj ainda não tive coragem de comprar nada. Acho que é pq eu tenho medo de começar a comprar e não parar nunca, kkk. Coitadinho do meu cartão! Adoro o blog; sei que é dificil mantê-lo e ter tempo de montar um milhão de posts, mas sempre que tiver um tempinho, tente postar! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELINE linda, me desculpa! hehe Honestamente, eu esqueci de checar qual foi a leitora que me indicou o Ali naquele post no Facebook. Vou te dar os créditos! hehehe

      Excluir
  21. Adorei a dica Ju!!! Você comprou com o cartão internacional ou nacional? Beijos.

    ResponderExcluir
  22. ai se pudesse pagar com boleto ): ia me endividar toooooda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de entrar no site e da pra comprar por boleto sim!!!

      Excluir
  23. Dona Juliana, para pf de fazer esses posts consumistas pq meu bolso não guentaaaaa!! hahaha
    Dorei! Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. Acabei de comprar uma sapatilha!! Vamos ver qual vai ser a do Ali :D

    ResponderExcluir
  25. Fernanda Ribeiro5 de abril de 2013 10:14

    Ju, conta se você conseguiu comprar com o cartão nacional !! Meur nervos consumistas estão em choque ! Amei como sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, acredito que a informação estava errada. Também não consegui comprar com o nacional. Tente com um internacional que é certo. bjs!

      Excluir
  26. Juliana Domingos6 de abril de 2013 08:10

    Ju, não entendi o que é 'Min. order'..
    Eu posso comprar várias peças do mesmo vendedor e no total tem que dar no mínimo esse valor ?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Juliana! Alguns vendedores colocam uma "ordem mínima" e funciona assim: você precisa pedir no mínimo um valor X. Por exemplo, a min. order é 15 dólares; isso significa que você pode pedir vários produtos, contando que o valor deles somem no mínimo 15 dólares.

      bjs!

      Excluir
    2. Juliana Domingos6 de abril de 2013 11:15

      Obrigada Ju !
      Eu tenho mais uma dúvida rs O valor que vem pra eu pagar vem em dólares ?
      Se for, como eu faço pra pagar ?

      Excluir
    3. Juliana, vem em dólares sim, mas o banco já converte e geralmente cobra uma taxa de uns 2 reais pela conversão!

      Excluir
    4. a compra pode ser parcelada pelo cartão ? E como sei o valor a ser pago se o preço é em dólar ? Obrigada ju

      Excluir
    5. Lindinhas, me desculpem entrar na conversa.
      Primeiramente quero parabeniza-la pelo blog, é muito bacana sua linguagem com o publico. Parabens
      Segundo, li acima sobre uma taxa de 60% em cima da compra e essa taxa de usn 2 reais? Nao entedi, são duas taxas, me desculpem se eu estiver sendo ignorante Rs'
      Abç

      Excluir
  27. Ju vc é incrivél.o post ficou mega explicadinho,perfeito para as mais leigas(euzinha aqui).
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  28. ju adorei o post. gostaria de saber qual foi a forma de pagamento que vc fez dessas comprinhas? beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane! Usei o cartão de crédito internacional Itaú. bjs!

      Excluir
  29. Flooor, eu adoreeeeei o post.
    Dei a loca aqui, peguei o cartao nem achei fosse funcionar e o danado passooou.. hahahaha.
    Agora é esperar a resposta dos vendedores.. é tipo mercado livre eles te mandam emails pra confirmar?
    O frete é pelo China post parece q leva até 50 dias.. leva isso tudo mesmo?

    Obgda, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! O Ali manda email quando a ordem é confirmada e quando sai pra entrega! Como eu disse, 50 dias é o prazo máximo, mas pode chegar antes!

      bjs!

      Excluir
  30. Ju, te contei que fiz meus pedidos...estou aguardando a entrega. Mas depois refleti sobre o mercado Chines...O barato que sai caro...Esses preços são maravilhosos pois lá existe muito trabalho escravo.
    Será que vale a gente continuar comprando? ...

    ResponderExcluir
  31. Os produtos foram tributados? Em quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero comprar um galaxyS2
      Ele é original?

      Excluir
    2. Quero comprar um galaxyS2
      Ele é original?

      Excluir
  32. Oi Ju, amei o post!
    Me dá uma mãozinha? Vou comprar um coturno, mas não entendi direito a numeração deles. Calço 37, qual o número que você acha que devo pedir?

    Bju bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jú!
      E aqui, a Sra. fez o grande favor de me viciar no Ali, e por causa disso, viciei o namorado e agora passamos nossos dias nos mandando links e nossa wishlist está gigante!
      Estamos trocando presentes de dia dos namorados no Ali express, hahaha!
      Obrigada por contribuir com minhas dívidas! Hahaha! Valeu mesmo pelas dicas! =D
      Quando chegarem meus pedidos faço um post e te mando o link!

      Bju bju! ^^

      Excluir
  33. Gostei da dica já estou comprando.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  34. Você comprou a bota dois numeros maiores que o seu?
    Estou em duvida, veja, calço 37/38, compro sapatos 40?

    |Otimo post, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc calça mais pra 37 ou 38? rs Acho que 39 dá, mas depende se seu pé é magrinho, gordinho, essas coisas. Na dúvida, meça seu pé com uma fita métrica pra ter certeza! :)

      Excluir
  35. vende via depósito tbm? Ou só no cartão de crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vende via transferência bancária, mas nunca usei esse método!

      Excluir
  36. Eu tentei comprar um lenço que no site dizia entregar no Brasil... mas não consegui passar do endereço, dizia que não entregava =/ Pq aconteceu?
    O item era esse:
    http://www.aliexpress.com/item/Christmas-promotion-NEW-HOT-Fashion-trendy-Cozy-women-ladies-Noble-women-s-scarf-shawl-neckerchief-muffle/676432342.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceitam acentos, por exemplo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  37. Ola,

    Ótimo post, também sempre realizei minhas compras no exterior!

    Tudo que aprendi sobre importação foi nesse blog que ajuda os iniciantes em importação::

    http://www.importesim.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. JU, QUERIDA,

    Amei o seu post! Muito completo! Dá para ter ideia bem do tempo em média que demora para que as encomendinhas cheguem.

    Eu penso em comprar algumas coisinhas pro meu casório pelo Ali Express. A diferença de preço com o Brasil é brutal!

    Beijinhos.

    Cris.
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Cris! Depois me conte como foi sua experiência, já que comprei apenas vestuário...Queria saber como são os produtos de decoração!

      um beijo!
      :)

      Excluir
  39. Ju, POR FAVOR!!!!

    Comprei uma saia no Ali dia 30/04. No dia seguinte recebi um email confirmando que meu pagamento foi efetuado com sucesso (detalhe: meu cartão é nacional)!!!
    Fui olhar minha próx fatura e vi que minha compra já consta lá, porém ainda não está identificado o valor apenas os detalhes da transação (está como 0,00)!!!
    Daí como vi no seu post que eles só liberam o dinheiro da compra para o vendedor depois que a compra chega ou qnd confirmar lá no site que ela chegou, fiquei achando q é por isso q está assim...

    Desculpa o incômodo, mas essa é minha 1ª compra no Ali!!!!

    Beijos e Obrigada
    Elô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloyna, eu acho que posso te ajudar. Quando você compra no cartão alguma coisa em outra moeda, só aparece quando a fatura fecha se não me engano. Por que o dólar varia bastante, aí depende de quando o dólar comercial fechou no dia.
      Eu acho que é isso, sempre que compro em dólar minha fatura também fica assim.
      Espero ter ajudado! ^^
      Bju bju!

      Excluir
    2. Obrigada Júlia!!!!

      E a songa aqui acabou de confirmar que o cartão é internacional!!!! hehehehehehehe...
      Obrigada e vc ajudou sim!!!
      Bjos

      Excluir
  40. Ju, achei super fácil comprar roupas no Ali, mas estou com uma dúvida danada sobre sapatos... Quanto você calça e que tamanho é sua botinha?? Quero comprar um sapato, mas não entendi como funciona a numeração... Beijos!

    http://dai-demulherpramulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, quando vou comprar o produto, escolho a cor e o tamanho e o preço some, não dando mais para comprar, mas o item está disponível, só que em nenhum tamanho, como faço? Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Oi Juliana,

    Você pagou taxa de IOF nessas compras, se pagou quanto foi?

    ResponderExcluir
  43. Oi
    tentei comprar mas não consegui...
    o site diz que tenho de informar meu nome e inderesso em inglês, daí empaca a compra! sabe me dizer se eu fiz algo de errado?
    mimimi quero comprar também!

    ResponderExcluir
  44. Oi gostaria de saber como faço para comprar sandálias eu calço 41 qual numero devo escolher lá ? Esse numero serve para qualquer sandálias de qualquer vendedor ?

    ResponderExcluir
  45. gostei muito do post, eu tambem tinha visto os oculos e tambem queria comprar, mas estava em duvida. Me responde só uma coisa, eles cobram alguma taxa extra?, porque comprei em outro site da china e cobraram uma taxa de R$ 200,00.

    lkardeym.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oo juh, gostaria de saber se eles fazem entrega para tds locais, moro no interior do rj. como posso saber?

    ResponderExcluir
  47. agora ele ainda aceita boleto!!! <3

    ResponderExcluir
  48. Oi, comprei esses dias algumas coisas e paguei 2 hj e 1 ontem, nao sei onde eu vejo p rastrear meu pedido, e outra, os óculos vieram com alguma case ? Comprei 2 e to com medo de virem meio "estragados".
    Comprei pelo boleto uns 8 brincos, 1 bolsa e 2 óculos, n vejo a hora de tudo chegar logo!!!
    Obg pelo site, vc me tornou 200% mais consumista haha !
    bjbj Jay.

    ResponderExcluir
  49. gente me ajuda..fiz uma compra e recebi um e-mail falando que tenho que confirmar a ordem do pedido, mas eles nao chegaram ainda. tenho que confirmar assim mesmo??

    ResponderExcluir
  50. Eles não vendem por boleto? Não tenho cartão internacional =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda acabei dr ver o site deles e eles vendem no boleto sim !!!

      Excluir
    2. fiz compra bor boleto tb e tudo certinho rssrsr site bem bom mesmo..

      Excluir
  51. Heei, Ju.
    Recebi a indicação do site por uma colega de serviço HOJE e, na mesma hora, abri o site pra fuçar.
    Seu blog foi o mais completo que encontrei pela Internet.
    Obrigada pelas informações... Mesmo assim, vou fazer uma comprinha bem baratinha pra testar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Ola,

    Ótimo post, Sempre faço minhas compras no exterior!

    Tudo sobre importação no blog Escola Importar muito conteúdo de primeira

    http://www.escolaimportar.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Uma dúvida , eles nao cobram nem o transporte local?? Moro no RS e to com receio de pagar mais pelo transporte aqui no brasil q pelo produto q comprei.
    otimo seu post!

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. boa tarde Ju... to com uma pequena duvida em ralaçao ao frete...
    se o anuncio diz frete gratis... é para qualquer pais?? pq to vendo em quase todos os produtos que procurei essa mensagem "Free ShippingtoUnited States via China Post Air Mail" isso quer dizer o que?? desculpe pela ignorancia...

    ResponderExcluir
  56. Comprei o óculos redondo Ju!!!! Ansiosa já!!!! Adorei a dica...

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Olá Jú, estou com uma súper dúvida, vê se você pode me ajudar: Bom, vou montar uma lojinha online com alguns produtos do Ali. Quando clico no link da Biju tem a seguinte descrição: min pedido de US $ 10 Ordem mista.

    Posso entender que o vendedor só aceita eu comprar no mínimo 10 dólares??? E outra coisa: Eu posso chegar a ser taxada por compra muitas coisas no mesmo dia com vendedores diferentes???

    Me ajude por favor, rsrsrsrsr. Fiquei perdida neste quesito.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  59. Olá ! Será que você pode me ajudar ? Fiz uma compra , recebi o email de confirmação, mas o vendedor me mandou o numero de rastreamento errado . Cheguei até a ligar no correio pois aparecia " entregue " . O vendedor não responde minhas mensagens e emails e agora minha ordem de compra aparece " fechada " o que não gostei deste site foi a comunicação " Eles só tem respostas prontas , automáticas ! Minha ordem foi fechada e não sei se foi por segurança. Será que eles vão devolver o valor pago ? Outras duas mercadorias já chegaram sem problema ! De outro vendedor claro !!! Me ajuda por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá no seu caso você devia ter aberto uma disputa no aliexpress nunca deixe o tempo zera senão não poderá mais recorrer.


      Excluir
  60. Ju, nada mais tenho a dizer além de: PA RA BÉNS!!!!!!! Seu post é MUITO BOM!!! Compro de sites na China a uns três anos mais ou menos e NUNCA fui lesada... Até produtos que chegaram danificados, fui ressarcida... Indico também o Deal Extreme... Não tão diversificado quanto o Ali Express, mas tem lá suas coisas boas e baratas (às vezes, bem mais baratas que o Ali!!!)... No mais, Gerais, fica aqui o meu abraço...

    ResponderExcluir
  61. Adorei suas dicas....
    Fiz algumas compras e não sabia que cobrava taxas no cartão internacional. Taxas IOF. Todo cartão vem cobrando essas taxas? No ebay fiquei sabendo que comprando pelo paypal não e cobrado taxa.
    Alguem sabe me dizer sobre isso.?
    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir
  62. Então não tem como comprar com um visa nacional?
    E não há nenhuma taxa? nem frete? nem juros? nadinha? :o passada! rs

    ResponderExcluir
  63. Fiz minha 1° compra ontem, hoje fui dar uma olhada e Vi q meu endereço está incompleto os n° n entraram. Como faço p completar o endereço?

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. oi bom dia Ju fiz minha primeira compra e 3 produtos estão como aguardando remessa e 1 aguardando aceitação o que significa isso por favor ??

    ResponderExcluir
  66. Olá Ju tudo bem?
    Em boleto seria os mesmo procedimentos?
    E se para compra em boleto deve converter a moeda em real?
    Desde ja agradeço.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No boleto já é impresso convertido em real. Conversão dólar/real cotação do dia.

      Excluir
  67. Oi bom dia Jú gostaria de saber o valor de 50,00 dolares em compra sem impostos é mensal ou por compra ???? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por compra, mas pede para o vendedor colocar com "GIFT" (presente) e valor menor no pacote.

      Excluir
  68. Excelente blog Ju, ajudando em algumas dúvidas:
    - Boleto compensa mais pois o IOF é quase 0, cartão 6,5%.
    - Taxação: em todas as compras pede para o vendedor marcar como GIFT e com valor menor, assim o risco fica mais baixo, evitem eletrônicos caros, como celulares e tablets, fica mais facil ser taxado, eu arrisquei comprar um tablet de $52 para minha filha, pedi para o vendedor colocar como $30 e mudar a descrição para E-Reader, ta vindo, ainda não sei se vou ter sorte ou não.
    - Camisas: compre um numero a mais, exemplo usa G aqui, compre XL.
    - Nunca confirme o recebimento sem ter recebido e fique de olho nos dias que faltam, se zerar já era.
    Boas compras ao pessoal.

    ResponderExcluir
  69. Menina...vc é doida de comprar make dos chinas??? Você poderia ter até ficado cega! Nunca mais faça isso! Hahaha sério, é perigoso. Óculos para usar assim "de verdadinha" eu acho que também não teria coragem de comprar. Olha, dá para pagar no Ali com Boleto Bancário também, não sei se é opção nova, pois vi que a sua postagem é de abril. Estou esperando ansiosamente minha primeira encomenda chegar! Muito boa a sua postagem, esclarecedora e encorajadora!

    ResponderExcluir
  70. Ju, por favor conseguir traduzir a página, mas não vi a opção de boleto bancário e nem vendedores, não intendi essa parte.E tamanho Livre e tamanho único.Beijos
    Obrigada

    ResponderExcluir
  71. Gente preciso de ajuda !!o preço no site do aliexpress está internacional (ex: US $ 1,79) como eu sei o preço que custa no brasil ? ou é esse preço mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dolar ... se o produto custa Us$ 2.00 ... voce vai pagar uns R$ 5.00

      Excluir
  72. Ontem consegui comprar pelo boleto e hoje já não consigo mais, como faço? tem alguma opção que precisa ser marcada antes para quando chegar no pagamento aparecer a opção boleto bancário? porque hoje tudo que tento comprar já não aparece mais esta opção.

    bjos. Mariana Dias

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Ju sobre os óculos , tenho mo carão ! hahahahaha , eles são larguinhos ? Será que em carões igual ao meu dá certo ? Um beijo flor

    ResponderExcluir
  75. Olá Jú tudo bem? Gostaria de saber do mp3 que vc comprou, ele vem com uma cartão de memória ou vc teve que comprar separado? Ou ele já vem completo para usar?

    Beijãooo!

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Oi.. quando adiciono no carrinho, não pede endereço. E além disso, qdo quero abrir conta pede caracteres em inglês, como fazer?

    ResponderExcluir
  78. Quanto você pagou de IOF ? Estou super nervosa porque parece que quem compra pelo Boleto só reclama. Queria comprar pelo Visa, mas tenho medo de pagar muito de IOF... :p

    ResponderExcluir
  79. Olá.

    Meu primeiro comentário no site após ler um post sobre o brecho frei luiz e futucando achei esse post.

    Segue uma dica de um fórum brasileiro e com dicas grátis sobre importação e fala bastante sobre o site aliexpress.

    http://importabr.com.br/

    Se precisar de alguma ajuda sou um dos moderadores do fórum ClaudioRj.

    ResponderExcluir
  80. Fiz umas compras no aliexpress e cliquei "confirm order" assim que apareceu. Um dos vendedores está com a página offline e não aparece "open dispute" ... e agora?

    ResponderExcluir
  81. Alguem poderia me explicar como compro uma lace front neste site?nao entendo as coisas como por ex tem fois valores , qual e oq eu vou pagar e como saber a tensidade e etc. Alguem q ja comprou lace poderia me ajudar para eu nao erar na hora de comprar

    ResponderExcluir
  82. Meninas, o site disponibiliza boleto também, não precisa pagar em cartão!

    Estou comprando MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS coisas por lá, já gastei mais de 1.000 reais só esse mês, mas sei que vale a pena!

    ResponderExcluir
  83. Olá
    Gostaria de saber se eles parcela no cartão ou é feito em apenas uma vez???
    Pode me responder por email?:?
    pamelaronque@gmail.com

    ResponderExcluir
  84. to começando minhas compras no ali, mas to em duvida qto ao tempo de processamento! tem vendedores com tempo de processamento de até 30 dias O.o vc checou isso para realizar suas compras? já que elas chegaram sua rápido!

    ResponderExcluir
  85. E no caso que o vendedor encerra a compra, sem a mercadoria ter chego?
    Eu não confirmei o recebimento do produto.
    Aí não aparece pra eu abrir disputa.

    ResponderExcluir
  86. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  87. Amei o post, que bom que você deixou os links dos produtos/vendedores! :D

    Me segue? http://garotamultifuncional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Quero compra roupas pro meu bebe de 2 anos ,q tamanho eu compro ?

    ResponderExcluir
  89. Ju quero comprar roupa pro meu bebe de dois anos ?q tamanho eu compro ?

    ResponderExcluir
  90. Olá, comprei 3 produtos no aliexpress e os vendedores não confirmam o pagamento, mas eu paguei e recebi e-mails do ebanx confirmando o pagamento, mas eles(vendedores) não confirmam. Como faço pra pedir o reembolso do valor? Pq demora tanto a compensar quando pago com o boleto diretamente no caixa eletrônico?

    ResponderExcluir
  91. SOS!!! Tentei comprar umas blusinhas, e quis pagar no boleto, mas antes de finalizar e emitir o boleto, tava pedindo pra eu digitar meu CPF! Isso é normal, ou varia de vendedor pra vendedor? Devo evitar os que pedem?

    ResponderExcluir
  92. Se caso eu conseguir comprar com o cartão nacional, tem juros ?

    ResponderExcluir
  93. Oi eu comprei no ali um relógio que USD:7,59 mais quando fui imprimir o boleto o valor saiu R$:17,98 queria entender isso se o valor do dólar é 2,35

    ResponderExcluir
  94. voce sabe como eles devolvem o valor quando pagamos em boleto? eu cancelei um pedido pq era menor que 5 dólares e é a cota minima da loja e não tinha visto, acabei pagando.Conversei com o vendedor como pagava a diferença do frete mas nao me explicou e aceitou meu cancelamento e disse que seria reembolsado, mas como será feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou com esse problema, mas nem a página de cancelamento eu acho, já estou a vários dias tentando e não consigo...acho que vou perder meu dinheiro, tambem paguei com boleto

      Excluir
  95. Ola Ju boa noite adorei seu blog,acabei de conhecer o Aliexpress uma amiga indicou e agora minha wishlist esta lotada rs.Comprei algumas coisinhas e estou aguardando receber mas gostaria de comprar óculos de sol e pelo que vi vc gostou da vendedora que comprou,será que poderia me indicar o link assim fico mais segura?! Bjs Rosi

    ResponderExcluir
  96. Olá você precisa de um empréstimo para comprar uma casa ou pagar a sua dívida, se sim entre em contato conosco sobre este e-mail; christjucioloanlender@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. Gente alguém sabe me dizer se tem um prazo certo para eles processarem minha encomenda pois,até hoje(ja faz mais de 25 dias) só isso que aparece pra mim.Fora que quando clico para aparecer numero do rastreio não aparece nada.

    ResponderExcluir
  98. se comprar um iphone acha que vai ser tarifado?

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, comprei pela primeira vez no AliExpress um Miracurl naquela promoção de 25/03 e até agora nao recebi. O codigo de rastreio informado pelo vendedor não funciona. Um pouco antes do prazo de proteção de compra se encerrar, eu pedi pro vendedor estender o prazo e ele não o fez, então eu abri disputa. Hoje ele me respondeu dizendo que o produto foi sim enviado e que se eu topasse poderia paga-lo quando recebesse o item. Mas isso é possível através do Ali mesmo? Como eu faria? Será que é a melhor opção? Ele não pode simplesmente estender o prazo de proteção de compra ou agora que ele já expirou, já era?? Help!!!

    ResponderExcluir
  100. Comprei umaas cosinhas na ali,mas stava com muito medo,mas com esse depoimento. Estou alividada.
    adoreii suas c ompras

    ResponderExcluir
  101. Ei Ju, conheci seu blog hoje! Amei suas comprinhas no Ali, comprei no finalzinho de Abril uma camisa jeans e até agora não chegou, sei que demora mas dá uma ansiedade danada né ? Qual foi a compra que você fez que mais demorou ? Beijos ♥

    ResponderExcluir
  102. olá, depois de passar dias no google, acabei chegando aqui nem sei como mais, fiz uma compra no aliexpress, e não consigo cancelar, pois já foi paga e o produto não pode ser entregue por causa do tamanho, nem saiu da china, o vendedor já retirou o pacote do correio de lá, só que não consigo abrir a pagina de reembolso, ele é muito atencioso, mas como não falo inglês, não estamos conseguindo nos comunicar com o tradutor, não acho essa página que vc diz para open disputa ou reembolso, por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  103. como eu calculo o valor final de um produto?

    ResponderExcluir