Tá todo mundo cortando o cabelo?

Essa é uma pergunta que me fiz quando vi que uma amiga minha (beijos Mi, se você estiver lendo) cortou o cabelo. Ela tinha um cabelón lindo e meteu a tesoura nele, deixando-o um pouco acima do ombro. Assim como ela, vi pelo menos umas 10 meninas cortando o cabelitcho nos últimos meses. Observe suas amigas, suas conhecidas, observe sua timeline no Facebook e você verá uma onda de cabelos curtos.

Quando a Carol cortou o cabelo, eu pensei: "caramba, ficou lindo!" E a ideia de cortar o cabelo começou a se instalar no meu inconsciente. Todo cabelo curto que eu via na rua eu achava lindo, deslumbrante e desejava pra mim também. Mas enquanto sobra vontade de cortar o cabelo, me falta coragem. Durante toda a minha vida, eu tive cabelo grande. Nas duas vezes que cortei na altura do ombro (uma aos 8 anos de idade, outra aos 14) eu sofri. Era como se faltasse algo em mim, sabe? Eu detestei. Mas agora, eu tô sentindo que vou amar, juro.

Separei esse e outros cortes que eu amei, para inspirar e trazer coragem pra você, que assim como eu, também tá na vibe do cabelo curto. :)


Tenho pensado mais e mais em cortar desde que vi Hannah McKay (esse é o nome da personagem), na 7º temporada de Dexter. O corte dela é tão gracinha, tão lindo! Nos eventos, ela costuma usar ele assim, ondulado. Na série, parece que ela usa mais natural mesmo, como na foto com setinha. Essa é a inspiração que mais gosto, porque meu cabelo natural parece com o dela: nem liso nem ondulado, e se eu quisesse algo mais arrumadinho, é só fazer um babyliss.


Outro corte lindo de viver é o da Elizabeth Olsen. O corte dela é parecido com o da Yvonne, a diferença é que a franja da Elizabet é maior, quase da mesma altura do restante do cabelo. Nessa foto dá pra ver melhor, clica aqui.


Mais dois cortes lindos (e loiros) para se inspirar. O da Mariana, tem um franjão, parecido com o da Yvonne. E do Ashley é mais repicado, mais bagunçadinho.

Pois é, franja! Sei que ano passado (pra ser exata, nesta mesma época do ano) eu fiz franja. Eu realmente gostava dela, mas dava muito trabalho. E não sei, mas tem algo no inicio do ano que faz a gente crer que tudo vai dar certo, né? Tenho esse feeling que se eu fizer dessa fez vai dar certo (eu sei que é meio bobagem, hehe). 

Esse corte da Alexa é muito amor. Ele tá colorido do jeito que gosto (raiz natural + pontas pintadas), o corte é na altura que quero e essa é a franja que almejo. A franja pode não dar certo, mas eu tenho uma vantagem: meu cabelo cresce super rápido.

Na verdade, essa é a vantagem pra qualquer um dos cortes - se eu não gostar, meu cabelo cresce rápido e eu volto para minha síndrome de Sansão.
--------------------------------------------

E vocês, o que acham? Fiz uma pequena enquete, quero a opinião de vocês:


Será que vou ficar diva tipo a Hannah McKay? HAHAHA Vem ni mim, Dexter! ♥


;)

beijos, Ju

12 comentários

  1. Ai gente, o cabelo da Alexa é a coisa mais linda do mundo!
    Mas realmente, todo início de ano dá uma vontadezinha de mudar, inovar... =D

    ResponderExcluir
  2. votei na Hanna porque ela é diva!

    ResponderExcluir
  3. eu cortei o meu esse ano também, sempre tive trauma e to amando. até fiz um post no blog porque todo mundo acha que a gente ficou maluca porque cortou curtinho o cabelo haha. Eu adoro o da Hannah e o da Alexa. E quem dera se junto com o corte viesse um Dexter haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu queria coragem, tb fiz isso poucas vezes e sempre radicalizei, e agora que meu cabelo tá enorme eu to com vontade de meter a tesoura, mas com vontade mesmo sabe, mas a coragem tá lá embaixo oh... E o namorado não dá nenhuma força, desanima legal, anda mais que eu enjoo muito facil da minha face. Mas de todos o que mais amei foi o a Hannah, o medinho é: meu cabelereiro não chega aos pés dos delas :/ #xatiada. Boa sorte Ju e conta pra gente !

    ResponderExcluir
  5. Estou com isso na cabeça faz uns 2 meses!
    Quero cortar também Ju, mas falta coragem e ngm por aqui me apoia hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ju, corta mesmo... Passei a vida toda com medo de cortar e me apegando ao cabelão, aí resolvi cortar e ameei... Não deixo crescer nunca mais, a cabeça fica tão leve... hahaha
    Sem contar, que demoro a metade do tempo pra secar e a economia na hora de ir no salão também é assombrante, fora o fato de rejuvenescer uns 5 anos. Estou adorando!
    O meu corte é tipo o da Hanna (Dexter, ainda é minha série favorita), só que uso ele liso. Aposto que não vai se arrepender... :)


    http://dai-demulherpramulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Combo: ANO NOVO + VERÃO = CABELOS CURTO, eu sempre me seguro para cortar o meu pensando que vou ter que cuidar da juba que ele vai ficar depois. Mas cabelo curto é muito amor.

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAh corta sim JU! Renovar é sempre bom. To querendo cortar o meu também, mas to na dúvida do corte, já que minha testa é grande e minhas bochechas são salientes, e eu não quero essa franjinha da Alexia! aí fica difícil né? rs. Bjão!

    ResponderExcluir
  9. CORTA CORTA !! Fui cortar o meu a duas semanas com a intençao de deixar desse tamanho, mas na hora H amarelei e tirei só uns 3 dedinhos.. resultado : me arrependi e quero ir correndo pro salão !! ainda mais agora que clareei e ressecou ! corta sim, vai ficar lindo, e vc tem a vantagem de seu cabelo crescer rápido !
    beijosss

    www.blogtrendices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. corTA!!! seu cabelo é liso n tem mt volume, não parece q vai inflar se cortar curto. o meu eh cacheado e faço escova london no ano passado eu decidi ficar ruiva e meti a tesoura pois a quimica q eu usava antes n batia com a tintura. Curti demais, o meu problema é q ele não eh liso natural e demora para crescer, se fosse liso natural n teria medo de cortar bem joãozinho não. só n cortei assim pq tinha q ter um mínimo de comprimento para passar a chapinha no processo da escova..

    ResponderExcluir
  11. Eu sou péssima pra dar este tipo de conselho porque pensando em mim, eu nao tenho coragem. Sempre tive cabelo médio pra curto, e depois que deixei crescer nao quero outra coisa! Parece que se eu cortar, exatamente como voce disse, vai faltar algo em mim. Porem, se voce tá com coragem, se joga, porque o seu cabelo vai ficar tao lindo quanto esses aí em cima!

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  12. Corta! Cabelo cresce e você vai ficar linda de cabelo curto.

    É muito mais prático e despojado.

    Eu AMO cabelo curto e agora prometi pro meu namorado que vou deixar crescer. Já tô me arrependendo dessa promessa hihi

    Corta logo antes que perca a coragem! haha

    Bjs

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com