Andei lendo

Hoje li trocentas coisas na internet e geralmente eu não compartilharia, mas acho que devo compartilhar esses textos e blogs.

1. Comecei lendo o She Calls Me Mary. A dona é a Nina Ribeiro, que é dona do Look do Dia do Dia que, segundo ela, "uma forma analítica de olhar os looks do dia". Eu curtia muito o LDD, mas a Nina parou de atualizar e essa semana criou o She Calls Me Mary, que é um blog pessoal. Recomendo a leitura dos posts Quem é você em Girls e Sobre dar Dicas.

2. Do blog da Nina, fui parar no extinto (?) De Chanel na Laje. Eu não o lia na época que bombava, mas gostei de dois textos: a Primeira lição: você não é fútil porque gosta de moda e a Segunda lição: você não deve estar bonita para os outros e sim para você mesma. Sei que é um blog antigo, mas as ideias são imperecíveis, servirão para vida toda.

3. De lá, fui parar no blog Ludmilismos, que fui para no Lud & Leo Reloaded, que fui parar no Lud & Leo Pelo Mundo. A história é mais ou menos assim: A Lud e o Léo, estão justos de 1993 (uau!) e há uns anos começaram a planejar uma viagem. Mas não uma viagenzinha assim, de um mês pra Londres. Eles planejaram viajar por 3 anos. TRÊS ANOS. Pelo mundo todo (ou quase). De repente, me deu uma vontade de largar tudo e viajar também.

A Lud ainda mantém outro blog, o Minimalizo. E esse é uma delícia de ler. Desde que começou a planejar a enorme viagem, ela teve que economizar bastante. O que era uma necessidade, virou um estilo de vida dela. Bacana de ler, reler, rever os conceitos. :)

4. Dos blogs da Lud, fui parar no Escreva, Lola, Escreva. E chorei lendo esses dois textos: texto 1 e texto 2.

O texto 1 é sobre Amanda Todd, a menina de 15 anos, que sofreu bullying da pior espécie (se é que existe da boa) durante dois anos e acabou se suicidando. Antes de fazê-lo, ela fez um vídeo contando a sua história. Eu não sabia da história e fiquei com o coração partido. Decidi não julgar mais ninguém a partir de hoje.

O texto 2 é sobre bullying também, mas as consequências não foram tão ruins como foram para Amanda. O vídeo é esse aqui. O abaixo é com tradução:


Enfim, leiam e assistam.

Boa quinta-feira,
Ju

:)

2 comentários

  1. Olá, acho que somos vizinhas! ^^ Eu moro em Realengo e adoro o seu blog e sempre passo por aqui... você tem ótimo tato para achados...

    Tem sorteio lá no meu blog! Dá uma passadinha lá!

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou ler suas indicações. E sobre o vídeo: É tão bom quando alguém verbaliza o sentimento que é sofrer e tentar (e conseguir!) não se intimidar por um bullying. É inspirador.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com