Volta, mundo blogueiro

Há uns anos, eu conheci alguns blogs na internet. Os primeiros que me faziam esperar postagens, entrar todos os dias... Essas coisas de fã. Nenhum desses blogs existem mais. Eram eles: Garotas Dizem Ni, Hedonismo, Favoritos (o link ainda funciona!) e Te Dou Um Dado.

O que mais me espanta hoje em dia é que meus primeiros blogs favoritos não eram sobre moda ou beleza. Eram blogs pessoais. Eram pessoas que escreviam porque gostavam e o leitores liam porque gostavam. Não existia página desses blogs no Facebook nem regras para ganhar sorteios. Eram textos ali, jogados na rede para quem quisesse ler. A blogsfera não é mais assim. Sobra jabá, look do dia e falta sentimento. O Quintal (salvo alguns textos que foram exceções) também é um pouco assim. 

Pensei nisso tudo, porque a Ruiva me indicou numa daquelas brincadeiras e fiquei pensando um tempão se deveria postar aqui ou não. Pensei: "isso vai ser útil pra alguém?" e depois cheguei à conclusão que talvez não, mas este é meu espaço. É parecido com meu quarto, onde coloco as coisas que mais gosto. Não quero que aqui seja um "portal" sério de notícias de moda ou algo assim. Só quero que seja o meu quintal, um espaço para colocar as coisas que não couberam no quarto. :)

 {perguntinhas}



1. Como escolheu o nome do seu blog?

Adoro a palavra quintal. Não sei se vocês também tem palavras preferidas, mas tenho uma teoria de algumas soam bonitas (tipo pequeninas) e outras soam feias (tipo paralelepípedo). Quintal soa bonito e também faz parte de uma música da Vanessa da Mata.

2. Há quanto tempo tem seu blog?

O blog existe desde 2010. Mas só comecei a postar de verdade em outubro de 2011 e não parei (só um pouquinho) desde então.

3. Como você divulga seu blog?

Quando fiz o primeiro post sobre o Wholesale, eu divulguei no Ocioso, mas faz tempo que não divulgo nada por lá. Tem a página do blog também, mas não faço nenhuma divulgação constatante. Acho que a maioria aqui conheceu porque alguma amiga indicou ou veio pelo Google.

4. Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?

Os do Saara, de brechós e os Juliana Implica (não entendo porquê vocês curtem tanto, hahaha).

5. O que motivou você a criar o blog?

Eu fui criar um blog pro meu professor de matemática (o nome era Banana Matemática) e criei um pra mim. Não sabia bem o que fazer com ele... Fui postando coisas sobre a reforma do meu quarto, coloquei no meu facebook e o pessoal começou a gostar.

6. Onde você mora?

Bangu City, no Rio.

7. Quais seus objetivos com o blog?

Que mais e mais pessoas conheçam! =P

8. Quais blogs você visita frequentemente?

Sempre, sempre, sempre: todos os que estão favoritados ali ao lado. Alguns mais, outros menos, mas sempre visito esses.

9. O que te inspira para criar os post?

Bom... Depende. Os de brechós são os mais fáceis de escrever, porque eu vou lá, tiro fotos e tcharam! tá pronto. Os de look do dia, eu sempre gosto de falar de uma peça específica do look, aí eu pesquiso e pego umas inspirações na internet. E eu leio muito. O tempo todo. Música também dá inspiração, principalmente para os títulos de post. hehe

11. Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?

Faço faculdade de Jornalismo na PUC-Rio. Quero estagiar, me contratem.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?

beber cerveja Ah, ir no cinema, sair com o namorado, com os amigos, essas coisas...

13. Gosta de café?

Amo café. Gelado, expresso, com cachaça, com leite. Café for life.

14. Pretende fazer algo em 2013 para o blog?

Quero tirar melhores fotos de look do dia (hehe), quero melhorar o layout e abrir um brechó virtual! :D Ahh, também quero uma parte de beleza por aqui, mas sou muito noob nesse assunto #chatiada.


{sete coisas}

*Esse desafio eu roubei do blog da Ruiva porque achei legal. hehe

• Pra fazer antes de morrer: 
- viajar para muitos países
- ter 4 filhos
- ficar rycaaa!
- me mudar do Rio
- raspar a cabeça
- aprender a tocar violão
- conhecer o Anthony Kiedis

• Que mais falo:
- tô com preguiça
- cara
- nada a ver
- sério?
- aff
- chatiada
- tá bom

• Que eu faço bem:
- cozinhar (modéstia parte.. HAHA)
- escrever
- criar coisas (tipo enfeites, colagens, esse tipo de coisa)
- escutar
- ser reclamona
- comer (sou mestre)
- achar coisas baratinhas (um dos maiores dons que deus me deu hahahaha)

• Que eu não faço bem:
- dar conselhos
- tentar ser simpática
- dançar
- cantar
- discutir (não sei discutir civilizadamente, sempre levo pro pessoal)
- correr (vocês deviam me ver correndo. é a coisa mais estranha ever)
- dirigir (sou tão péssima que não consegui tirar a carteira)

• Que me encantam:
- nuvens
- crianças e velhinhos fofinhos
- museus
- livros (nada melhor que a sensação de estar numa livraria)
- pessoas felizes (tipo quando você pega um ônibus e o trocador tem todos os motivos pra estar zangado e ele tá com um bom humor de dar inveja. isso me deixa feliz)
- natureza
- cachorros (animais, em geral)

• Que eu não gosto:
- gente forçada
- que mexam nas minhas coisas
- que me olhem muito (odeio que fiquem me encarando, sou paranoica)
- shopping cheio
- gente que pede dinheiro na rua
- gente que come muito e não engorda (por quê???? por quê vocês existem?)
- pensar no futuro
--------------------------------------------------------------------

Terça-feira e um post sem brechós, sem look do dia ou achados. Só Juliana, prazer.

;)

beijos!

40 comentários

  1. Seu blog é lindo. Adoro posts sobre '' ah, comprei isso, funciona pra tal, resolveu meu problema, indico'' já que tudo que eu vou comprar de maquiagem, tudo mesmo, eu pesquiso review. Mas prefiro esses blogs menos engessados pelas parcerias, eles tem mais chances de ser sinceros, hahahaha. Fico triste quando vou tentar entrar nos blogs que lia freneticamente antes e os links não existem mais, dá uma solidão ): HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE LINDA, eu achei que você não fosse fazer. Eu faço porque acho legal retribuir o carinho de quando as pessoas me indicam e também é otimo para fazer um pausa ou outra e refletir um pouco.

    Como achei q n curtisse isso, não te indiquei para 7 coisas. Mas confesso que fiquei pensando um tempão nesse.

    Mais uma declaração de amor para você e o seu blog: Hoje em dia você é a blogueira que me faz ficar esperando pelas postagens. Parabéns, migs <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Jú! Achei seu blog pelo Google e, desde então, não largo mais!! Parabéns! (=

    ResponderExcluir
  4. Descobri pelo Hoje Vou Assim Off e também não larguei mais! Saudade da época que blogs eram diários virtuais, sem profissionalismo e cnpj (gente, eles tiram cnpj pras parcerias, fiquei chocada!). O seu é um dos melhores blogs, fico triste quando você demora a postar (sem querer fazer pressão haha). Já li dois livros por sua causa e vou ler outros que vc indicou! Lendo o blog, parece que estamos conversando no seu quarto.
    O seu blog me lembra o Ricota Não Derrete, adoro os dois por serem simples, dá pra ver que vcs são pessoas boas!

    Parabéns e obrigada por fazer um blog tão gostoso de acompanhar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, existe isso de cnpj?! Fiquei chocada também!

      brigada pelo carinho, anônimo. amei seu comentário! um beijo grande!

      Excluir
  5. Engraçado, também penso assim... Meu blog só falo o que gosto ou acho interessante, até posto sobre moda, porque gosto de moda, mas só posto ali o que eu usaria, e não porque alguém está usando, sinto a necessidade de expressar o que eu sinto com palavras ou com algum vídeo que represente algo pra mim. Me modernizei e cai na tentação da fanpage, sou viciada em redes sociais. Mas, eu até comentei outro dia... eu gosto que as pessoas leiam o que eu posto se interessar a elas, até divulgo meu trabalho, mas coisa que não faço nem nunca farei é sair abrindo janelas de bate-papo e toda hora pedindo pra que entrem no meu blog. Enfim, eu gosto do você escreve e te sigo por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também detesto isso... Outro dia, uma menina criou um blog e ficou divulgando daquele jeito que não é legal, sabe? Vi um comentário dela igual em três blogs diferentes. Aquele tipo de comentário assim: "post legal, me segue de volta?"

      Sei lá, acho bizarro.

      beijo, ilária!

      Excluir
  6. Me identifiquei mto com algumas caracteristicas suas...rs. Você realmente escreve bem e que eu gosto do blog é que se encaixa na realidade de uma garota "normal", diferente de muitos que a gente vê por aí. Tá no caminho certo :)

    ResponderExcluir
  7. O seu blog é o único blog de moda que eu leio, visito, assino os feeds... Já acompanho há um tempinho, até citei ele no meu útlimo post, mas nunca deixei sequer um comentário (shame on me!). Gosto daqui e de você, porque sinto um resquício desse "mundo blogueiro" nele. É gostoso de ler, mesmo que às vezes nem tenha muito a ver comigo, com meu estilo, meu jeito. Não venho aqui porque me identifico, venho porque acho muito bom o que cê faz aqui, mesmo que seja diferente. O blog tem muito de você. Mesmo que eu não te conheça, é muito fácil pra qualquer pessoa perceber isso. E é disso o que sinto falta. Falta mais esse toque nos blogs.
    Criei o meu atual blog em 2008. Depois de um tempinho, ele ficou famosinho os posts chegavam a ultrapassar 60 comentários. O layout tinha sido feito por um webdesigner. Ganhava jabá de uma agência pra ir a eventos e de uma editora pra escrever resenhas de alguns lançamentos deles no blog. Fui eleita musa do twitter duas vezes.
    Um dia, olhei pr'aquilo tudo que eu tinha conquistado e que mexia super com meu ego e não me vi ali. Do nada, bem assim, no auge, eu decidi não renovar o domínio e fiquei longe dele por dois anos. Agora, eu voltei. Ninguém lembra mais de mim. E o blog quase não tem comentários (escrevi um post ontem que até agora não tem nenhum), nem visitas. Não divulgo ele além de postar o link pro post no meu twitter, assim que publico algo. O layout foi um gratuito que eu achei e gostei. E, se é que você me deixa contar um segredo, eu tô gostando muito mais assim. Não fico mais nessa obrigação que você cita, de ficar pensando se o que eu vou postar será relevante pra alguém. Se é relevante pra mim, ponto. Quando retomei ele, no ano passado, escrevi um post com exatamente o mesmo título que este aqui (http://baseadoemfatosreais.com.br/2012/02/18/volta-mundo-blogueiro/), onde falo um pouco sobre isso.
    Eu resolvi comentar aqui hoje, pra dizer: não deixa isso acontecer com você. Não perca a sua identidade. Adorei você ter postado memes. Adorei conhecer um pouquinho mais de você e do blog (já que, como disse, não acompanho há tanto tempo assim). Quando for pensar em postar algo no blog, pense mais em você do que em qualquer outra coisa. É só disso que me arrependo. Do BFR ter deixado de ser meu pra ser dos outros.
    Gosto daqui, porque mesmo que fale de moda e compras, ele não é raso. A gente vê que tem alguém por trás dele. E vê você em todo ele.

    Oi, eu sou a Amanda. É um prazer, Juliana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, posso te dar um abraço virtual?

      Não tem como eu concordar mais com você. Gostei do seu texto com o mesmo título, mas fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Triste por você ter "perdido" o blog, mas feliz que você tenha voltado de um jeito que te faz bem.

      E se você deixar, também te conto um segredo: acontecer isso que aconteceu com seu blog é dos meus maiores medos. E é complicado. Eu fui convidada pra um evento da C&A e invés de fazer um post dizendo como foi ótimo, como a comida era boa e como tinha gente bonita, eu escrevi como me senti. O que eu ganhei? Não fui convidada para mais nada até agora. Eu não me arrependo. Mas acho que todo mundo deveria apoiar a transparência.

      O prazer é todo meu, Amanda. :)

      Excluir
  8. Conheci seu blog há pouco tempo e gostei bastante do jeito que você escreve e arruma isso aqui. =') Adorei o post também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem? Amo seu blog!! sei que não tem nada a ver com o post, mas os óculos do 'Toninho dos Óculos' são de qualidade? A lente é aquela vagabundex ou é boazinha? Desculpa mudar o assunto do post hehe beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, tem uns que a lente é bacana, tem uns que não são tãããão legais. Mas assim, eu uso e não fico com dor de cabeça ou coisas assim. Mas acho que se você usar óculos de grau, talvez não seja tão legal comprar lá.

      beijo!

      Excluir
    2. Mas o toninho mudou de endereço não é?!

      Excluir
  10. acho bacana seu blog. E o "Te dou um dado" ainda existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai, no endereço que tenho salvo aqui ele não existe mais...

      Excluir
  11. Acho ótimo isso, lembra o caderno de perguntas que respondíamos no colégio... rs
    Quando mais nova tive um fotolog. E depois orkut, hoje facebook com milhões de fotos.
    Tive um blog também, aliás vou até pesquisar agora pra ver se ainda existe... rs
    Sou a favor do que você está fazendo. Acho legal pra posteridade. Depois um tempão vc ler, rir, pergunta-se: caraca, eu escrevi isso mesmo? rs Acho o melhor "backup da vida'"
    Ver o quanto você mudou...
    Podia ser um diário escrito a mão também. Mas virtual além de ser mais prático, é legal que um monte de gente longe que nunca vai te conhecer pode ver que tem gente normal por aí. Pode se identificar com algum texto, se inspirar, ser ajudada, enfim.
    Eu super apoio, adorei o post.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAÍRA, um amor nessa vida: caderno de perguntas. Acho que já respondi uns 10, eu amava!

      E p.s.: eu ainda tenho fotolog... hahaha Sou old school! hahaha

      Excluir
  12. Sim, Ju! o seu blog tem muito a oferecer... e acho que o motivo principal é a simplicidade, faz a gente se sentir a vontade e mais perto do real, entende? ;)

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  13. Se você abrir um brechó virtual, vai me fazer a pessoa mais feliz do universo! Mas você vai precisar juntar umas 1000 peças de roupa, por que aliando o seu bom gosto e o preço baixo, é capaz de cada pessoa comprar umas 30 peças de uma vez, haha

    ResponderExcluir
  14. Obaaaa!!! Vamos ter um bazar virtual?
    Adorei a ideia, não desanima Ju, vai ser o máximo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Em Sete Coisas percebi como parecemos e temos muitas opiniões comum.
    Fiquei pasma mas é claro que algumas coisas diferentes tipo: pra fazer antes de morrer- filhos eu tenho uma mocinha e to repensando se tenho outro filho ou não.Com certeza 4 não quero fiquei traumatizada, hehehehe. Raspar a cabeça tb não quero, nem conhecer Anthony Kiedis. Mudar do Rio(estado)sou de Niterói não sei, amo tanto minha cidade meu estado.
    O que mais falo- incluiria "Nossa!"
    O que não faço bem - dirigir eu tenho carteira,hahahaha
    Que eu não gosto- gente falsa, melhor falar na lata, né?
    Amei esse post falando um pouco mais de suas características e personalidade.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliz, eu falo que quero 4 porque não tenho nenhum... HAHAH Espero não mudar de ideia!

      :D

      Excluir
  16. Oi Ju! Adorei o post, onde assino? Ris.

    Cara, também era viciada em blogs - os normais. Ficava louca por novas postagens, ficava feliz pela blogueira, compartilhava das emoções, tipo amiga mesmo, sempre torcendo. Acho que o que me chama a atenção é muito mais o lado pessoal do que a "moda" propriamente dita. O negócio é que alguns dos blogs que eu adorava ou sumiram ou simplesmente ficaram meio escrotos! Muita parceria e a coisa vai se perdendo, sabe? Comecei a achar chato... Uma pena. Hoje em dia, com um blog, vejo um lado totalmente diferente da blogosfera. Não aguento mais ler "Confesso que". O discurso é repetitivo, enfadonho e fútil. Isso para as que sabem escrever. Sério, a quantidade de blogs com textos cheios de erros de português me faz ter muita vergonha alheia (coisas básicas, tipo mas X mais, agente X a gente). Isso só me faz pensar em meninas vazias. Uma outra coisa que me incomoda MUITO é aquele comentariozinho "adorei o look", ou ainda "já tô seguindo, me segue?!". Já pensei em parar de postar várias vezes, mas sempre aparece um comentário fofo (de leitoras sem blogs) sobre o Saara, sobre pechinchas e etc que me faz continuar. Essa é a maior recompensa, a gente passa uma mensagem bacana - e somos minoria, huahuahuahuah. Enfim, blogs pessoais é o que há! Hahahahahahhaha

    Bjão Chuchu! Adoro o Quintal! =*** (obs.: só não gosto quando você não responde!!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, eu respondo pela Ju: Sou mais vocês e assino embaixo! =)
      P.S.: Não comentei no seu blog, mas aquele último look estava uma graça, maaaas não vou negar, estava esperando no final: e fui curtir o bloco tal no Aterro... rsrs
      Que ótimo que você pode se vestir linda e descontraída assim pra trabalhar! :)

      Bjs pras duas! (Ju, cheguei aqui esses dias graças à menina que brinca de procurar...)

      Excluir
    2. UHuhauhahaauhau, Maíra: eu odeeeeeeeeeeio carnaval! Mas é certo que se eu for pra algum bloco usarei a saia!

      Bjos! =***

      Excluir
    3. Assino em baixo no seu comentário, Dudinha! :D

      E ó, vou responder sempre, tá? hahahaha Só porque cê pediu! Eu não tenho o hábito de responder mesmo, muita leitora reclama. Mais uma mudança pra 2013! hehehe

      beijo grande!

      Excluir
  17. Ju, eu adoro o seu blog! Me identifico demais com você.
    E estar na sua barrinha de favoritos é uma honra, menina :)
    Beijos e muito (mais) sucesso pro blog em 2013!

    ResponderExcluir
  18. Ju, Te Dou Um Dado ainda existe, através do R7! bjs

    ResponderExcluir
  19. Gostei do seu blog "de cara" sabe... E lendo este post me identifiquei ainda mais com você. Com diz minha mãe "os anjos bateram"... rsrs Sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com