Quando o carnaval chegar

Gente bonita, não precisa mais se guardar pro carnaval porque ele chegou! =P Essa época de cerveja, bloco e marchinhas começou, para o bem ou para o mal. Se você ama carnaval, vem comigo! Se você odeia, fica só para apreciar as fotos! hehehe

Início de ano aqui no Rio é sofrido. O tamanho da nossa alegria é proporcional ao calor que faz por aqui. Agora, imagina ficar em bloco o dia todo, debaixo do sol, pulando e mantendo o mínimo de dignidade? Olha, a parte do suor eu não posso prometer nada, mas vou tentar ajudar você a ficar minimamente phynas nesse Carnaval. =P


{1} Tiara de flores - Há alguns meses postei uma foto de uma menina usando e as opiniões ficaram divididas. Uns gostaram, outros não. Eu acho a coisa mais lindinha e doce e usaria sempre. Mas obviamente não dá pra usar isso pra ir pra faculdade ou pro trabalho (imagina eu, aloka, com um monte de flor na cabeça?!).

Mas dá pra usar no Carnaval, at least. Vou comprar as coisas essa semana pra fazer. Parece ser bem fácil. 
Tem tutorial aqui, aqui e aqui


{2} Lenços na cabeça - Ok, lenço na cabeça é uma dica mais velha que minha vó, mas é sempre bom relembrar. Fica estiloso e deixa os cabelitchos no lugar. 

Se você ainda não sabe como amarrar, tem três jeitos diferentes aqui, nesse vídeo. Mas olha, não tem mistério. Fica bom em quase todo tipo de cabelo. :)


{3} Overdose de chapéus - Chapéu é amor. Chapéu é lindo, te deixa estiloso, te protege do sol. Se você não gosta de um modelo, relaxa. Tem mais um monte de modelos legais por aí, com certeza você vai gostar de um.

Além da Damai (aquela loja indiana no Saara com chapéus lindos e baratinhos), tenho visto uns bem legais na Renner. Comprei um estilo chapéu coco lá e foi R$ 39,90. Mas ó, não deixa pra comprar chapéu no bloco. O pessoal sempre vende por preços absurdos, tipo 30 reais um chapéuzinho vagabundo. E me chamem de brega, mas também gosto daqueles chapéus em miniatura, igual esse da Alexa.


E claro, nunca esquecer dos óculos de sol! ;)

Você com certeza já ouviu alguém dizer que no Carnaval vale tudo, né? Bom... É quase isso. Acho que funciona assim:
- você tem vontade de usar sombra azul, mas não tem coragem. No Carnaval, essa coragem de repente surge e você diz: "vou usar sombra azul!"

Não acho que o negócio é "valer tudo", mas as pessoas ficam menos inibidas e soltam a franga mesmo. Então, se você reprimiu seu desejo de usar glitter, sombra colorida e batom vermelho, essa é a hora!


No Pausa Para Feminices, tem um tutorial bem bacana de maquiagem com glitter. A Bruna usou um brilho turquesa, mas é só substituir e fazer a make dourada. Link aqui!


Achei outra inspiração bacana pro carnaval: delineado colorido. Ela delineou com pincel e lápis de olho, ficou ótimo! E quem diria que sombra amarela fica tão bacana, né?


E muitas cores misturadas! ♥ Queria achar o tutorial pra essa make, mas não achei. Fica de inspiração!

Regra para looks de carnaval: que seja confortável. E fresquinho. :) Assim não vai atrapalhar ninguém de se jogar em todos os blocos possíveis e imaginários!

Também gosto de fantasias. Não aquelas de piriguete, mas as fofinhas, sabem? Marinheira, palhacinha, bailarina... Fantasias simples, que não foram bem elaboradas. Fofinhas e sutis. Tipo essas aqui, da Dress To:




De fantasia ou não, o que vale é se divertir! Agora é só começar os preparativos e cair na folia, porque já tem bloco esse fim de semana! :D Confira a programação completa dos blocos no VejaRio.

;)

beijo grande,
Ju

10 comentários

  1. Doreiiiiiiiii!

    Amo os blocos do Rj!
    E sempre coloco roupa básica , com make de glitter e acessórios de alguma fantasia! Pq com esse calor do rj so assim msm!
    Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Que post mais gracinha! Adorei! Me deu idéia de fazer uma tiara de flores! Sei o contato de uma moça que faz casquetes de carnaval...posso mandar aqui tb!

    ResponderExcluir
  3. Amei o posta, arrasou na parte gráfica. Estou querendo fazer uma tiara de flores, será que eu consigo??

    ResponderExcluir
  4. Amei! Aí quem dera passar na praia rs, mas quem vai curtir a folia na serra? Ju da algumas dicas. bj Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA, nunca passei carnaval na serra! :( não serei muito útil. vai passar onde?

      Excluir
  5. Quando li o título só pensei naquela música do Cícero "quando o carnaval passar, quando esse escarcéu passar..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, na verdade a música do título é "Quando o Carnaval chegar", do Chico! :D

      Mas quando passar o Carnaval vou fazer um post usando a do Ciço, já tinha pensado nisso! hehehe

      Excluir
  6. Adoro essas fantasias mais fofas ou fashionistas, já até separei umas fotinhas pra postar no 'Entre espelhos e cabides'.
    Devo colocar no blog amanhã, depois você dá uma olhadinha :)
    Beijos, Ju

    http://entreespelhosecabides.wordpress.com

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com