Pra livrar-me desse tédio

Ficar de férias durante muito tempo pode ser bom, nas circunstâncias certas. Eu estou de férias desde o fim de novembro e mais cedo ou mais tarde, o dinheiro para ficar saindo o tempo todo acaba. E aí sobra um monte de tempo livre, mas falta dinheiro para sair, ir ao cinema, ir para festa, beber cerveja segunda-feira, essas coisas. Meu dinheiro está secando e minhas saídas estão se resumindo às sextas, sábados e domingos.

E aí eu comecei a inventar coisas para fazer de segunda à quinta. Se você também tá pobre com tédio, siga-me!

• Netflix

Eu achava que o Netflix era maior conversa furada. Não é. A qualidade dos filmes é muito boa e tem filmes ótimos para assistir também, desde os mais novos até os clássicos. E sem precisar fazer o download de nada, isso que é o mais legal! Você tá afim de assistir um filme e pronto: é só procurar e dar play; não precisa procurar um torrent, colocar pra baixar, procurar legenda... Acho que vale muito a pena.

Além dos filmes, eles tem séries também. Eu tô assistindo How I Meet Your Mother por lá. Netflix é salvação dos momentos de tédios nas férias!


Eu li o regulamento e o 1º mês é de graça mesmo. Mas funciona assim: na hora de fazer sua conta, você insere os dados do seu cartão de crédito e após 30 dias eles cobram R$ 14,90 automaticamente. Se você assinar e não gostar, é só cancelar até o dia vigésimo nono dia. Tendeu?


• Jogos e outras bobagens

Outra solução pro tédio: jogos. Eu sempre fui viciada em videogame, era daquelas que ficava no meio dos meninos só pra jogar. Infelizmente, meu irmão vendeu nosso Playstation 2 e agora só posso jogar no computador, o que eu nem gosto taaanto assim. 

Se você tem um Playstation, Xbox e similares, eu recomendo os de sempre: God Of War (eu já joguei os três e posso afirmar que é o melhor jogo que já inventaram hehe), Guitar Hero (o dos Beatles e III são meus favoritos), Tekken, Klonoa e outros jogos bobinhos tipo Bob Esponja. Esses são meio antigos, mas se você procurar no Google você encontra para download.

Se você, assim como eu, não tem um videogame, tem joguinhos bem legais para PC também. Ontem comecei a jogar o Scribblenauts Unlimited, que conta a história de dois irmãos que saem para conhecer o mundo. Uma maldição cai sobre a irmã, Lily e Max, seu irmão, precisa salvá-la. O menino tem um caderno mágico e tudo que ele escreve ali ganha vida. Para reverter a maldição, ele precisa tornar real o desejo das pessoas na cidade e assim, ganhar as Starites para salvar a menina. É bem legal para passar o tempo. :)


Outro que joguei e gostei foi o Trine I e Trine II. Conta a história de três guerreiros e cada um possui uma habilidade. Você pode intercalar e jogar com cada um deles. Vale a pena baixar os dois para entender bem a história. 


Diferente do Trine, que é um jogo mais "tranquilo", eu estava jogando dois jogos de ação que tem um ponto em comum: zumbis. Depois que eu fiquei obcecada por The Walking Dead, eu comecei a jogar o jogo que foi escrito pelo mesmo criador do HQ. A história é incrível e a trama se constrói de acordo com suas escolhas ao decorrer do jogo. Tem 5 episódios e um final surpreendente. E foi eleito o melhor jogo de 2012! O outro jogo, Left 4 Dead II tem mais ação e menos história. Aqui, você precisa fazer basicamente uma coisa: matar zumbis. E eles vem correndo de todo lado, tem zumbi com "poderes", chega a dar susto em algumas partes. Dá pra jogar online com algum amigo que também tenha o jogo e vocês podem se falar pelo microfone, parece até que você tá num apocalipse zumbi de verdade, ahhaha.


E claro, tem o clássico e querido por todos: The Sims! Até pouco tempo, eu estava jogando o The Sims 3, mas fiquei sem espaço no HD e acabei excluindo. Eu consegui achar todas as expansões no PirateBay e funcionaram direitinho.


• Desligue a TV e vá ler um livro

Férias é tempo de colocar a leitura em dia também. Se você é fanática por livros e tem vááários que ainda não leu, essa é a hora. Confesso que não tô lendo tanto quanto eu gostaria, mas tô tentando. rs Voltei a ler O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e leio de vez em quando o Os Dragões Não Conhecem o Paraíso, do Caio Fernando Abreu, que é um livro de contos. Há algumas semanas, comecei a ler também Uma Mente Brilhante, mas a leitura é muito chata e arrastada...

Livros ótimos que indico: Precisamos Falar Sobre o Kevin, Peixe Grande, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, Scar Tissue, Moça Interrompida, A Vida Secreta das Abelhas, a Série A Torre Negra, As Vantagens de Ser Invisível e a trilogia Millennium.

Li e não gostei: O Velho e o Mar e P.s.: Eu Te Amo (é tão chato que eu nem terminei de ler).

versão HQ de A Torre Negra. Apenas a melhor série que já li! ♥


Isso é que faço quando não tô saindo e fazendo post's pro blog! hehe
E vocês, o que estão fazendo pra se livrar do tédio nas férias?

;)

beijos, Ju

14 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Scribblenauts Unlimited jogo no DSi do Arthur. Não sou fã de joguinhos a não ser The Sims, mas fiquei viciada nesse. Zerei em 3 dias, não sabia que tinha para computador. Lá vou eu ficar mais viciada ainda

    ResponderExcluir
  3. Nesse tempo de férias eu aproveito pra ler tudo que não posso durante o ano.

    Minha prima tem um blog sobre livros e tem uma estante CHEIA de livros que sempre pego emprestado :D

    Peguei 05 nessas férias: Êxtase (último livro da série Fallen), Apaixonados (que conta as histórias de amor dos personagens de Fallen);O Ladrão de Almas (eu AMEI esse livro,li em 02 dias). Ainda não li os seguintes: Despertar; A floresta de unhas e dentes.

    Eu amo livros de fantasia *-*

    No blog dela tem a resenha de todos esses livros: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/

    Também tô querendo look haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. APENAS PARE DE FALAR DE A TORRE NEGRA JU!!!! ahuiahauihaiu
    Parei de ler em "Mago e Vidro" e preciso desesperadamente voltar. Só que calha de quando o box entra em promoção no Submarino eu estar sem grana. Mas é meta de ano novo terminar agora em 2013! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MININA, lê logo! O final é incrível! Sinto saudade dessa série toda vez que falo dela. ♥

      Esse ano vou fazer uma tatuagem e vai ser o símbolo do Eld, lembra que ele aparece no livro? :D

      Excluir
  5. Quando eu estou entediada basicamente faço o mesmo que você, mais o combo de ouvir discografias em loop.
    Atualmente tô vendo The Walking Dead de novo (com o namorado), lendo A Dança dos Dragões (As Crônicas de Gelo e Fogo 5), jogando Assassin's Creed e ouvindo Metallica, Slayer, Ghost, Agridoce e Lana Del Rey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, você é quase meu namorado! hahahaha Ele é viciado em Metallica, ama TWD e tá lendo Crônicas tbm!

      By the way, cê vai no show deles esse ano? Eu fui ano passado e foi foda! ♥

      Agridoce e Lana é muito amor tbm. Não convenci meu namorado a gostar.. rs

      Excluir
  6. Ju, mostra suas compras do Aliexpress, tô curiosa e ansiosa pras minhas chegarem. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu fiz 5 encomendas que ainda não chegaram! :( Só chegaram duas, aí tô esperando chegar tudo pra postar...

      Excluir
  7. Ju você baixou the sims 3? Se sim, onde? Sou doida pra baixar, mas tenho medo de pegar virus ou não saber instalar :\

    To aproveitando minhas ferias pra ler e ver series :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, eu baixei no PirateBay! Procura o que tiver mais seeders, geralmente não tem vírus! :)

      Excluir
  8. adorei seu blog,
    super bacana e cheio de conteúdo.

    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Stella! Visitei o seu tbm! Muito fofo! :)

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com