{receitinhas} Suflê de Legumes

Quando eu era criança, eu era bem enjoada para comer. Meu legume favorito (o único) era a batata. Não comia cenoura, couve-flor, nadinha. Minha sopa de legumes era batida no liquidificador. O único momento da infância em que comida legumes sólidos era quando a mamis fazia esse suflê. Eu amo! Uma das minhas receitas preferidas.

Agora que tô numa vibe de amar legumes, resolvi aprender e descobri que é bem fácil de fazer.

• Ingredientes

- 4 ovos
- 2 colheres de sopa de maisena
- 4 batatas
- 4 batatas baroa (conhecida também como mandioquinha)
- 2 cenouras
- 1 brócolis
- 1 caldo knor de legumes
- 1/2 tablete de claybon
- Alho poró à gosto
- 1 pacote de queijo ralado
- Orégano à gosto
- 100 gramas de queijo parmesão
- Noz moscada e sal à gosto
- Farinha de trigo para untar

* Usei apenas 4 tipos de legumes, mas se você quiser pode usar outros, como chuchu, inhame, abóbora...

Comofaz?

1. Descasque as batatas e as cenouras e corte-as em cubinhos, do jeito que você corta para fazer maionese. Depois de cortadas, coloque-as para cozinhar com o caldo knor e um pouco de sal. Quando estiverem quase boas, coloque o brócolis, porque ele cozinha mais rápido. Depois é só escorrer os legumes. E ah, deixe o forno pré-aquecendo enquanto isso.

2. Junte os legumes e comece a misturar- los com os ingredientes. Coloque 2 ovos, a margarina, a maisena, o alho poró e o queijo ralado. Misture até ficar uma massa homogênea. Tempere com sal, noz moscada e orégano. Se você gostar, pode colocar alguma pimenta também.

3. Os 2 ovos que sobraram, você separa a gema e bate a clara em neve. Isso vai deixar a massa mais fofinha. Misture a clara com a massa.

4. Unte um tabuleiro com manteiga e farinha e coloque a massa. Rale o queijo parmesão e coloque por cima para ficar douradinho. Deixe assando por 30/40 minutos, em 250º.


O suflê fica assim:


Eu comi com saladinha, arroz e frango grelhado. Tô ou não tô muito saudável? hehehe



Não sei se muitas mamães leem o blog, mas acho esse suflê ótimo para crianças que não gostam de legumes (que criança gosta, afinal? rs). Eu e meu irmão detestávamos legumes e sempre gostamos desse suflê. 
No dia que fiz aqui em casa, minha priminha de 4 anos comeu e também gostou (e ela nunca come legumes).

Quem fizer me conta se gostou!

;)

beijos, Ju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com