Overdose de bazar

Apesar de conhecer um monte de brechó aqui no Rio, eu nunca fui num bazar. Bazar pra mim é aquela lojinha da esquina e segundo o Wikipedia, eu não estou totalmente errada:

"No Brasil é uma pequena loja que normalmente vende material escolar, papelaria, armarinho, aviamento, decoração e alguns artigos para presentes."

PORÉM, o Wikipedia também me contou que:

"Um bazar é um mercado, frequentemente coberto, comum em áreas de influência islâmica, mas não exclusivamente. O nome vem da palavra persa bāzār, que por sua vez deriva do pahlavi baha-char, que significava "o lugar dos preços". Em um bazar podem ser encontrados vários tipos de produtos, eventualmente também objetos inusitados ou exóticos, a preços mais baixos." (tem no meu quintal também é cultura, hahahaha)

Lugar dos preços: é assim que eu poderia definir um bazar. Funciona tipo um brechó, só que mais arrumadinho e com muitas peças novas. E para nossa alegria, o mês de dezembro tá recheado de bazar! 



A "jornada" começa nesse sábado, dia 08, com o PicNic Bazar, da Alana Steegmuller e Nathália Balderramas. O PicNic começou em fevereiro, como um brechó online, vendendo roupas que as amigas não queriam mais. O negócio deu certo, foi crescendo e em julho elas resolveram sair do online e fazer um evento de verdade, na Lona Hermeto Pascoal, em Bangu. A primeira edição do evento fez tanto sucesso que elas resolveram fazer o evento novamente.

E nessa segunda edição do PicNic Bazar vai ter de tudo: produtos de decoração, roupas novas e usadas, lingerie, bijuteria... Olhem quanta coisa bacana vai estar esperando por vocês nesse sábado! O evento conta com a participação das lojas Sweet Sailor, Nerds AtacamCarlota Craft, Pindorama Acessórios, Moderniña, Sigma Queen e mais 15 lojas bacaninhas, além das pessoas que vão estar lá vendendo as roupas que não querem mais. Quer mais motivos para comparecer? No dia do evento vai ter DJ, exposição de grafitti e fotografia! Bacana, né?


Bangu geralmente não tem eventos legais assim. A iniciativa da Alana e da Nathália é incrível! :) 


Depois do PicNic, tem: 

- o Ex-Mai Love Bazar, da Carol Burgo. Vai rolar no dia 09/12, às 14:00, no Leblon.
- o Ultrabazar da Matriz, no dia 15/12. Ainda não sei bem o horário, mas quando eu souber tudo eu atualizo aqui.
- e o Bazar das Meninas, também no dia 15 e 16 de dezembro, às 14:00, em Botafogo.


Desculpa para ter coisa nova no armário é que não vai faltar. Muita coisa bacana e por preços amigos. E ah, talvez eu vá em todos, mas no PicNic eu tô confirmadíssima! Aparece lá pra me conhecer e comprar coisinhas novas. :)


beijos, Ju

*Este post é um publieditorial.

12 comentários

  1. O novo layout ficou a sua cara! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,tudo bem? Sigo seu blog há um tempo e o adoro.Muito legal sua originalidade e jeito único de escrever.Na terça-feira dia 04 de Dezembro fui ao Centro do RJ por volta das 13:00 hs e acho que estava sentada ao seu lado no ônibus,pois era uma menina idêntica à vc.Fiquei com vergonha de perguntar pois a pessoa estava dormindo,mas acho que reconheci sua bolsa,pois já a vi em vários posts seus.O ônibus era o 331 linha amarela,eu acho,não sei ao certo se esse número está correto.Mas fiquei feliz de ter te reconhecido.Se for vc,por favor me mande resposta,ok?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, será que tenho uma irmã gêmea e não sei? haha Dia 04 eu fiquei em casa quase o dia inteiro. Que estranho!

      A menina além de ser parecida comigo ainda usava uma bolsa igual a minha! Fiquei curiosa de ver a menina agora! hahaha

      beijo grande!

      Excluir
  3. Poxa tenho tanta coisa legaal pra vender pena que não poderei ir no sabado pois trabalho !
    Nos outros bazares que vc citou também tera espaço para vendas ??

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, nada a ver com o post, mas vc usa aparelho? se sim, poderia dar umas dicas pra quem usa? comecei a usar agora, tenho 24 anos e tô me sentindo uma adolescente, uso óculos ainda pra ajudar...enfim, tô me sentindo a verdadeira Macabea ;/ ando desanimada até pra passar um batom, fico me achando a feiosa haha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, uso sim. Gostaria de te dizer que tenho mil dicas, mas não tenho. Usar aparelho é um inferno mesmo e várias vezes eu me sinto feia e desejando nunca ter colocado. :(

      Excluir
    2. ahn vi sua resposta só agora haha!! pois é, eu tô começando a me acostumar agora, mas sinto que coloquei aquelas dentaduras de goma na boca hahaha! o negócio é relevar né! Mesmo assim eu acho vc linda :)

      um beijo

      Excluir
  5. Adorei o post e o seu blog, Ju! Te esperamos no stand da Moderniña! =)

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO TANTO IIIR, MAS TÁ TANTO CALOOOR :/

    ResponderExcluir
  7. Não tinha muita variedade e os preços eram normais... Nada barato. Não gostei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei alguns preços bons sim, mas realmente tinha coisa cara!

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com