Filmes da semana

Nessas duas últimas semanas assisti muitos filmes bacanas! :) Foram tantos que vou fazer um post hoje e um semana que vem.

Uma vez alguém me falou (ou eu ouvi ou li em algum lugar, não lembro) que os filmes bons são aqueles que tocam seu coração de alguma maneira. Se te faz sentir alguma coisa boa, é bom. Pelo menos para você.  Então, acho legal dizer que eu avalio os filmes assim. Não entendo nada da parte técnica do cinema. O que importa mesmo é como você recebe aquelas imagens. Se elas tocam seu coração ou não. :)


Antes do Pôr-do-Sol (2004)


Esse é um daqueles filmes que provam que não é preciso mil efeitos especiais para fazer um filme memorável. É cheio de diálogos ótimos (na verdade, o filme é só dialogo entre Jesse e Celine). Eis a história: Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) viveram uma noite incrível em Viena há 9 anos e nunca mais se viram. Jesse escreve um livro sobre a noite que passou com a moça e a encontra por acaso numa livraria em Paris, onde ela mora. Eles saem para conversar e bom... O resto é história. E uma história doce, cheia de lembranças. Um amor daqueles de dar inveja.

A noite que eles passam juntos 9 anos antes também é um filme. É o Antes do Amanhecer. Eu assisti sem saber que era uma "série". Depois assisti o outro e achei ótimo também. Eles respeitam realmente o intervalo de 9 anos entre um filme e outro, então é bacana ver como os atores envelheceram e mudaram. Em 2013 vai sair o Antes da Meia Noite, que é o 3º filme da série. Ainda não sei bem como será a história, mas fiquei curiosa para assistir.

"Lembro mais daquela noite do que de anos que vivi."


Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)


Depois de muito tempo, finalmente consegui assistir. É outro daqueles filme com diálogos inteligentes, mas isso é característica certa de filme do Woody Allen. Alvy (Woody Allen) conhece e se apaixona por Annie (Diane Keaton), mas depois de um tempo o namoro/casamento pára de dar certo. O filme fala sobre relacionamento e mostra como tudo são flores no início e depois...Bom, depois tudo acaba mesmo e a gente procura outra pessoa para proporcionar aquela mesma sensação que já sentimos antes. 

Coisas que amei nesse filme: os diálogos entre Alvy e Annie, quando Alvy fala com a câmera e quando eles voltam no tempo e observam uma cena que já aconteceu como espectadores. Incrível!

(E ah! Diane tá tão linda nesse filme. Desejei suas roupas por alguns minutos. rs)

Melhor frase do filme:

"E lembrei daquela velha piada, sabe? O cara vai ao psiquiatra e diz: "Doutor, acho que o meu irmão enlouqueceu, ele pensa que é uma galinha."
Por que você não o interna?, perguntou o médico. E o cara responde "Eu internaria, mas acontece que eu preciso dos ovos."


Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (2012)


Sou dessas que chora vendo trailer de filme e comercial. Chorei vendo o trailer desse filme e quis muito assistir. Perdi a estréia no cinema, mas consegui baixar. O filme mesmo não me fez chorar, mas gostei bastante.

A história é essa: um asteroide vai colidir com a Terra e não há nada que possamos fazer. Temos cerca de 20 dias de vida. Uns enlouquecem, outros se matam, outros apenas seguem sua rotina. Nessa confusão, Dodge (Steve Carrel) conhece Penny (Keira Knightley). Ambos estão solitários e decidem ficar juntos. Ela quer encontrar a família e passar o último dia com eles. Dodge quer encontrar um antigo amor.

Bem simples e bonito. Um filme de apocalipse diferente. Acho que se isso realmente acontecesse, seria parecido com esse filme. Nada de zumbis ou coisas extraordinárias. Só o fim.

" - Mas nós não temos tempo suficiente...
- Nunca teve."

Compramos um Zoológico (2011)


Apenas um dos filmes mais lindos que vi nos últimos tempos. O título dá a impressão de ser um filme bobinho, mas não se engane. Conta a história incrível - e real! - de Benjamin Mee (Matt Damon). Benjamin está procurando uma casa para recomeçar a vida com seus dois filhos, quando acha a casa perfeita. Só tem um pequeno detalhe: a casa fica dentro de um zoológico. Quem comprá-la, leva junto 200 animais. Benjamim decide comprar. E assim começa essa história linda, que me emocionou muito. :)

"Sabe, às vezes tudo o que você precisa é 20 segundos de coragem extrema. Sério, 20 segundos de coragem vergonhosa. E eu prometo que algo ótimo vai acontecer."


Amanhecer - Parte 2


*Antes que vocês me julguem, sim, eu gosto da Saga Crespúsculo. Li os livros e gosto da história, então é inevitável não assistir os filmes também.

Não é "nossa, que final incrível" mas é bem legal. Como sempre, eu me decepciono com adaptações - nos livros tudo parece bem melhor. Nesse último filme, Bella (Kristen Stewart) finalmente vira vampira. Minha torcida quando lia os livros era para que Edward (Robert Pattinson) arruma-se um antídoto e vira-se humano, mas isso não aconteceu #chatiada. A filhinha deles nasce e isso acaba criando uma guerra entre os Cullen e os Volturi.

Melhor parte: a batalha entre eles. Sensacional! O pessoal do cinema ficou irado, parecia que estavam até assistindo UFC! hehe

Pior parte: bebê Renesme. Porra, ficou muito feinha quando era bebê. Dava para ver nitidamente que era feita em computador #defeitosvisuais. Podiam ter investido mais, né?


Quem quiser baixar os filmes, eu uso o Share4Ever, PirateBay, o EzTv e o Legendas.Tv para baixar as legendas. Dá para achar tudo nesses sites!


Alguém já assistiu algum desses filmes? Gostaram?

Então fica combinado: cinco filmes essa semana, cinco filmes na semana que vem.

;)

beijos, Ju

Um comentário

  1. Saga crepúsculo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 500 dias com ela.
    Hipsters podem me julgar.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com