Ao pé do ouvido - Canções de Apartamento

Ta aí um disco que tenho escutado (e gostado) muito: Canção de Apartamento. No último post Ao Pé do Ouvido, algumas leitoras disseram para eu ouvir Cícero que eu ia gostar. Mas eu já tinha escutado e até ido no show dele, vejam só. Ele abriu o show do Marcelo Camelo no Circo Voador e nesse dia eu só conhecia uma música do rapaz. Depois do show (que foi ótimo) eu disse que ia procurar outras músicas dele e acabei esquecendo. Até que baixei e as músicas tem feito parte da minha trilha sonora diária. :)


O som de Cícero me lembra muito o de outros cabeludinhos que gosto tanto, os Los Hermanos. O disco parece uma mistura de Bloco do Eu Sozinho, Ventura e Quatro. Com alguma pegada carnavalesca e claro, algo próprio do Cícero que não sei bem dizer o que é. O disco parece contar uma história e cada música completa outra, de forma que ouvir o cd inteiro é indispensável. As músicas casam umas com as outras, sabem? Muito bonito de se ouvir.

As letras e melodias são outra amostra da beleza e talento do cantor. Todas as músicas foram escritas por ele, assim como as melodias. E não pára por aí: o disco também foi produzido por ele! Depois que saiu da casa da mãe, Cícero foi morar sozinho num apartamento e daí começou compor as músicas. E antes disso, sabe o que esse moço fazia? Produzia (acho que ainda produz) a festa Yellow Submarine! Quer mais motivos para amar? ♥

Se eu fosse você, ouviria o disco todo, vai... O disco todo tem só 35 minutinhos. ;) E dá para baixar aqui, com encarte e tudo, no site do Cícero.




Curiosidade 1: como eu disse acima, o Cícero abriu o show do Camelo que fui. E adivinha quem tava do meu lado no show? Essa menina ruiva do clipe Tempo de Pipa, que depois descobri que é a Letícia Colin, que fez Malhação! E sim, ela é linda pessoalmente também.

Curiosidade 2: No show da Banda Mais Bonita da Cidade, Cícero estava sentado perto de mim! hehe Na hora de sair passei ao lado dele. Pensei em pedir uma foto ou autógrafo  mas tietagem não faz muito meu estilo. =P



E vocês, já conheciam o disco?

;)

beijos, Ju

6 comentários

  1. Nem foi no último post, foi no post do Marcelo Jeneci. Eu sei, pois eu tbm dei a dica (rs)
    Cícero é apaixonante! :)

    ResponderExcluir
  2. Vim comentar aqui por que é o último post. Só pra dizer que acabei de conhecer o blog e estou dando uma super fuçada e AMANDO tudo!
    Parabéns! Seu blog é lindo, você escreve super bem e os posts de look são show!
    Ah, e amei o post sobre a Santa Lolla para C&A. Sei que já não é mais o assunto do momento, mas foi o post mais completo que vi a respeito!
    Vou te seguir em todas as redes sociais que puder pra te acompanhar. Amei mesmo, parabéns! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu não curto muito, mas tb não gosto tanto de los hermanos. mas eu vim dizer que vc devia ter falado com ele. minha irmã já me levou num show dele ha anos no arpoador, falou com ele e ele é bem simpático! =)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu conheço
    meu namorado e amigo do loirinho, acho que e bruno, o nome dele...
    Bacaninha a banda!

    ResponderExcluir
  5. Juliana
    Adorei a dica. Eu não conhecia o Cícero e adorei o clipe e o CD. Já baixei o disco dele pelo link do seu blog.
    Aliás, tenho passado por aqui com frequencia porque gosto muito do seu blog.
    Não sou carioca, sou do Tocantins e apesar nao estar no Rio gosto muito das suas dicas e aproveito para me atualizar.
    Um beijo
    Carolina

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú!

    Não conhecia o Cícero e AMEI a dica!
    Você já ouviu Selah Sue??
    Ela é belga e tem um som ótimo!
    http://www.selahsue.com/

    Beijos!!

    Tati

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com