{diy} Organizando acessórios

Sou dessas que planejo mil coisas, mas demoro mil anos para realizar tal coisa.
Há algum tempo, vi no The Beauty Department um DIY de organizador de tiaras. As minhas ficavam todas bagunçadas num caixa, era exatamente o que precisava! Passou um mês, dois, três e eu não fiz o raio do organizador. Até que ontem, arrumando meu quarto, eu resolvi ajeitar tudo que eu tinha deixado para depois.

Não lembrava exatamente como era o tutorial, só sabia que tinha um rolo de papel toalha envolvido. Quando comecei a fazer o organizador de tiaras, vi que dava para usar a mesma técnica para organizar pulseiras. Os dois são muito fáceis de fazer. E com um bônus: sem gastar quase nada! :)


Materiais:

• Um rolo de papel toalha;
• Acrilon (opcional);
• Um pedaço de tecido (o suficiente para cobrir o rolo de papel);
• Papel cartão;
• Elásticos.


No Beauty Department, eles não usaram o acrilon (sabem o que é? aquela espuminha, clica aí para ver), mas como eu tinha aqui em casa, achei que ficaria mais fofo e cheinho se eu usasse.

1. Comecei enrolando o papel toalha com acrilon. Prendi com elásticos (pode ser até de cabelo), para o acrilon não soltar. Enfiei o que sobrou do acrilon nos buracos do rolo de papel toalha. E depois enfiei um papel cartão um pouquinho maior que o papel toalha enrolado ali no buraco para segurar mais o acrilon e para criar uma base para deixar o organizador de pé.

2. Depois, enrolei com o tecido. Tem que enrolar bem rentinho para não soltar nem ficar sobrando. Não usei cola nem elásticos para segurar. Bastou enfiar os pedaços de tecido que sobraram no buraco do papel toalha. E voilá! Ficou pronto um organizador lindão! :)


Para fazer o organizador de pulseiras, o processo é basicamente o mesmo. Só que invés de papel toalha, usaremos outra coisa...


Materiais:

• Um rolo de papel cartão ou alguma coisa cilíndrica do tamanho de suas pulseiras (como um rolo de papel laminado, por exemplo);
• Acrilon (opcional);
• Um pedaço de tecido suficiente para cobrir o rolo de papel cartão;
• Elásticos.


Como eu disse, o processo é o mesmo:

1. Enrole o papel cartão no tamanho do seu pulso, mais ou menos. Use uma pulseira para testar. Se ficar maior, algumas pulseiras não entrarão. Depois de enrolar, prenda o papel cartão com elásticos.

2. Cubra o rolo de papel cartão com o acrilon. Prenda com elásticos e coloque as sobras nos buracos do rolo de papel cartão. Use um pedação de papel cartão enrolado para prender melhor as sobras. Não precisa ser do tamanho do rolo, só um pedacinho para prender nas extremidades.

3. Cubra com tecido. Use elásticos para prender. Eles vão ficar aparecendo, mas como você vai colocar pulseiras ali, não vai dar para ver.

4. Enfie as sobras do tecido nos buracos das extremidades. E voilá de novo! Mais um organizador pronto! :)



Além de ficar fofo, seus acessórios ficam bem à mostra. Quando eu guardo coisas numa caixa, acabo esquecendo elas lá e, consequentemente, não usando. Se elas ficam num lugar onde posso ver, acho mais fácil na hora de ter ideias para montar um look.

E como sou aloka do DIY, já fiz outras postagens e projeitinhos para manter o quarto (e a bagunça) organizados. Já viram?



Projetinho bom para quem tá em casa hoje sem fazer nada, hein? hehehe

;)

beijos, Ju


P.s.: Essa semana só teve postagem um dia porque era semana de prova e entrega de trabalhos na faculdade. Como sempre, eu deixei tudo para cima da hora e não tive tempo nem de escolher roupas decentes, quanto mais tempo de fotografá-las. Mas essa semana vão ter posts ótimos, aguardem! =D

9 comentários

  1. Ebaaaaaaa \o/
    Post novo!

    ResponderExcluir
  2. adoro diy, acho que fica com um toque especial, nossa cara na verdade hahahah
    amei, com certeza vou fazer esse (se ficar bom te mando uma foto)

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer o organizador de pulseiras, pois sempre esqueço de usar tb!
    Dá para fazer com o rolo do papel toalha sem os guardanapos. Vou tentar e depois te conto!

    ResponderExcluir
  4. juu, quando sai o resultado do sorteio?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, sou meio 'sem jeito mandou lembrança' pra fazer DIY mas esse é fofo e bem simples, acho que vou fazê-lo pra organizar minhas tiaras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de organização!!!

    Beijos

    http://caprichosdajosimar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já estava sentindo falta de DIY *-*

    ResponderExcluir
  8. Ju...eu fiz!!!!
    Amei...ficou super organizado e bem mais fácil de visualizar!!
    Valeu a dica!!!!
    bjs...bjs

    ResponderExcluir
  9. Gents, eu aqui quebrando a cabeça e fazendo mil buscas pra achar um meio de organizar minhas tiaras... quando me deparei com sua solução eu cheguei a rir, de tão simples que é fazer. Adorei o post!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com