Ao pé do ouvido: Birdy

Há alguns meses, alguém compartilhou um vídeo no Facebook. Era a música '1901', mas quem cantava não era o Phoenix, donos da música. Era uma cantora que se chama Birdy. Eu fiquei encantada com a voz dela e  a forma como ela transformou a música. Obviamente, fui buscar mais informações sobre ela. Baixei o cd e fiquei encantada da mesma forma que fiquei ao escutar sua versão '1901'.


Birdy é, na verdade, Jasmine, cantora inglesa. O apelido Birdy surgiu quando era criança e abria o bocão para que sua mãe lhe desse comida, assim como fazem os filhotes de passarinho. Fofinha! :) Ela tem apenas 16 anos e talento de sobra. Ela toca piano desde os 5 anos e canta e compõe desde os 7. Em 2008, com 12 anos, começou chamar a atenção do público com suas performances. 

O sucesso todo começou quando ela gravou um cover da música Skinny Love, do Bon Iver. Nessa época, o disco era apenas um demo, mas sua versão estourou nas rádios inglesas e em novembro de 2011, o disco de estréia saiu.

Apesar de compor, 13 faixas do seu disco de estréia é de covers de outras bandas, quase todas indies. Aí você pode pensar: "putz, que mina chata". Mas não. Birdy dá uma novo sentido à cada música. É como se suas versões fossem suas interpretações daquilo que ouve. Novos arranjos, novo ritmo. E a voz de Birdy é incrível. Vi ela cantando no Ellen DeGeneres e não ela não é uma cantora de estúdio, tipo a Lana Del Rey. Sua voz é delicada e forte ao mesmo tempo, uma delícia de ouvir.

O cd tem 14 faixas e somente "Without A Word" foi composta por ela. Vale a pena escutar todas as faixas, seu trabalho é incrível.

E para deixar tudo mais lindo, os clipes ainda são super fofos. Confere só:






Birdy é linda, talentosa e está só começando. Ainda tem muita estrada e sucesso pela frente. ;)
E vocês, já conheciam a cantora?

beijos e bom final de semana, Ju

8 comentários

  1. AMO AMO AMO AMO APENAS HAHAHA
    Já ouviu "Just A Game"? É uma das minhas preferidas! ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. que fofa, não conhecia ela, adorei os vídeos *-*
    http://boutiquesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju (sentiu a intimidade? kkk), você saberia algum lugar pra comprar capas para celular na Saara ? D: (amei o guia de compras por lá *-* )

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeei! Aonde eu baixo as musicas ?? No 4shared não tem :/

    ResponderExcluir
  5. É muito bom. ADORO!

    ResponderExcluir
  6. Ouvi pela primeira vez no Spotify e já tá na lista dos favoritos. Gosto do clássico Skinny Love, People Help The People e Shelter (uma versão mais meiga da música de The XX). Há algum tempo atrás, ela figurou na lista do Music Trends, programa da Multishow em parceria com a Box 1824, que mapeia novos músicos e ritmos musicais contemporâneos (os indies amam!).

    Abraço,
    Lucas Dantas do www.salvadornamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Vejam meu site dedicado a ela: http://birdy.sitepx.com

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com