Na Estante - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Ainda não consegui determinar qual é meu estilo literário favorito. Talvez por isso, eu leio um monte de coisas diferentes. Outra possibilidade é que eu seja uma leitora maníaca e goste mesmo é de ler, não importa o quê. E por ser assim, acabo comprando uns livros que, em tese, não fazem muito meu estilo. Esse foi o caso do Guia do Mochileiro das Galáxias. Comprei os cinco livros da série numa promoção do Submarino e ele ficou mofando aqui na estante. Aí, há 2 semanas, resolvi ler o bendito.



O volume 1 do tal guia conta a história do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um ator desempregado. Que na verdade não é ator coisa alguma. Ele é um alienígena disfarçado fazendo pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

O livro é curtinho, leve e bem fácil de ler. Tem umas partes bem engraçadas, mas por detrás das piadinhas aparentemente bobas, é possível ver uma crítica de Douglas Adams ao sistema e à política. Isso fica muito claro numa parte do livro.

Gostei do livro, mas não fiquei oh-nossa-que-incrível. Vou ler os outros volumes e depois analisar a série toda.


*Quando leio, automaticamente vou imaginando os personagens. Mas nesse livro tem personagens de duas cabeças, três braços... hahaha. Não vejo muitos filmes de ficção científica, então não tenho muitas referências. Enfim, só uma observação pessoal. Acho que imagino melhor seres humanos mesmo. hehe




E vocês, já leram o livro? O que acham dele?

;)

beijos, Ju

Ah, a próxima resenha será do livro muito amor (ou não) Precisamos Falar Sobre O Kevin!

8 comentários

  1. Ju, seu blog é tão gostoso! Me sinto muito bem lendo seus textos, vendo suas fotos. É um blog de moda bem diferente dos outros. Nos blogs famosos a distância que existe entre o leitor e o autor é gigante. Aqui, no seu Quintal, parece que estou do seu lado, me sinto até sua amiga! Gosto bastante do seu cantinho :)
    Rhayssa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own brigada! =) Eu fico feliz de saber que vocês se sentem assim! Eu não quero ditar moda, nem algo assim, só compartilhar coisas que acho que serão úteis, vão inspirar e ajudar outras pessoas tbm.

      beijo, Rhayssa!

      Excluir
  2. Sempre achei "o guia dos mochileiros das galáxias" meio nerd heheh Mas tenho muita curiosidade de ler.
    Você vai gostar de "Precisamos falar sobre Kevin", já li o livro e assisti o filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler o primeiro pra ver se gosta, é bem curtinho!

      Eu já li, Lu! Só que tô enrolando para fazer a resenha... Eu vi o filme, fiquei apaixonada, então decidi ler o livro. Não me arrependi, é muito bom!

      beijo!

      Excluir
  3. Eu tenho todos eles, mas só li o primeiro. Acho que empaquei... Os outros ainda estão na embalagem, tadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um esforcinho para ler! hhehe Sempre faço um esforço, odeio abandonar livros. E acho que eles ficam tão tristinhos na estante. ehehehe

      Excluir
  4. Já viu o filme? Pode ajudar na sua imaginação haha;
    E o do Kevin está sendo um dos meus mais desejados livros no momento. Vi o filme e achei um arraso! O livro deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com