Mitsuy - Comida Japonesa

Pobre que é pobre come no podrão e compra cupom em site de compra coletiva. Não neguem. Eu não tenho nada contra comprar nesse tipo de site, até fico me sentindo A espertona quando vou num restaurante e vejo que eu paguei 20 reais e o troxão da mesa ao lado pagou 80. Fico tipo assim! haha

Enfim, eis que mês passado estava checando meu email e vi um cupom para rodízio de comida japonesa no Mitsuy, em Botafogo. Comida japonesa + rodízio + desconto = felicidade. E eu ainda tinha lido comentários bons sobre o lugar. Eu sempre procuro opiniões sobre o lugar antes de comprar, porque tem uns que são furada total. Cupom comprado, data agendada! :)



*Não levei a câmera e tirei fotos pelo celular mesmo. Não tá das melhores, mas... rs


Começamos pedindo sashimis de atum, salmão, peixe branco e kani. Todos estavam com a textura ótima, gosto melhor ainda e bem fresquinhos. Junto com o sashimi, vieram esses espetinhos de camarão. Como vocês podem reparar, tá bem oleoso. E não tinha muito gosto, estava bem sem graça.


Depois, o sunomono: delicioso! Pepino crocante, kani ótimo e "azedinho" na medida certa. Delícia! Na hora de pedir o sunomono, me confundi e pedi missoshiro (??). Tinha experimentado essa tal sopinha no Benkei uma vez e odiei; era fria, parecia um água suja de pano velho. Aí como já tinha pedido mesmo, resolvi provar a do Mitsuy. AMEI! Tava bem quentinha, grossinha e com pedaços bons de tofu. 
Vou pedir sempre agora! hehehe Espero que a experiência em outros restaurantes seja boa também.


Entradas experimentadas, começamos o trabalho de verdade (hahha)! Pedimos hot filadélfia e hot camarão. Como vocês podem ver, o salmão foi frito demais e perdeu aquela aquela textura meio cozido, meio cru. Achei que faltou um pouco de cream cheese. Conclusão: nada demais. O hot camarão não tinha muito camarão (repara ali no cantinho) e não tinha nada demais também. Acho que eles podiam ser mais generosos, tanto no cream cheese como no camarão.

Pedi um temaki de atum e a avareza não se repetiu nele. Bem recheado até o final, mas achei o cream cheese meio esquisito. Não sei bem o que é, mas não tava super cremoso, sabe? Não sei se era a marca que eles usam, enfim. Mas fora isso tava bom.


Depois dos quentes, os frios. O salmão estava tão gostoso que me empolguei e pedi sushi de salmão (eu não curto muito sushi) e tava ótimo! Não tinha aquela massa enorme de arroz e uma fatia generosa de sushi.
Pedi uramaki salmão, que é o filadélfia evolto por salmão e o uramaki ebi (que é igual ao filadélfia, mas com camarão). Morri com esse dois. Estavam muito gostosos! E junto com eles, pedi o filadélfia normal que estava delícia também.


Meu namorado não satisfeito com os espetinhos sem graça, resolveu pedir de novo. Junto com eles, pediu o espetinho de frango, tempurá ebi (camarão empanado e frito) e um harumaki de legumes (não tinha de camarão = chatiada). O que falar do espetinho de frango? Estava cru por dentro. Horrível! Os espetinhos de camarão continuaram oleosos, assim como o tempurá ebi. Estavam bem sem graças também. O harumaki de legumes estava bom, mas nada demais.

Para finalizar, pedimos a sobremesa: harumaki de chocolate. Muito gostoso! O recheio era um Batom, na verdade. Bem gostoso e não estava gorduroso.

Para quem quiser ver, a cartela do rodízio normal (que é o que fomos). Está bem na média de outros rodízios japoneses.




Uma das coisas que vi os clientes reclamarem muito: essa luz azul. Vendo assim, nem parece um restaurante japonês, né? Parece uma lan house ou uma boate moderninha... rs. Pessoalmente, não me incomodou. Sentei numa mesa que a luz azul não era forte, mas não achei que esse problema era tão grave assim. O lugar é bem pequeno, mas limpo. O banheiro também era limpo e arrumadinho.




Já disse o quanto amo garçons simpáticos, né? Amei os do Mitsuy. Eram garçonetes, na verdade. Muito, mas muito simpáticas e atenciosas. Sorriam quase todo o tempo. Responderam todas as dúvidas e vi uma delas até ensinando outro cliente como usar o hashi! A comida chegou bizarramente rápida. Mal pedíamos e já chegava. Nota mil pro atendimento! 

---------------------------------------------

Com meu cupom de desconto, paguei R$ 23,99 pelo rodízio. Acho que, por esse preço, valeu muito a pena. Não sei se voltaria pagando o preço normal (R$ 48,00), porque a comida era boa, mas não era assim, fantástica. Mas se vocês verem a promoção por aí, comprem que vale a pena.


Para quem quiser conhecer, o Mitsuy o endereço é:

Rua da Passagem, 111 - Botafogo.
Telefone: (21) 3518-5351
O site deles tá fora do ar, mas eles tem uma página no facebook, clica aqui para ver!


Alguém conhece o restaurante? Já tiveram boas experiências em compra coletiva? Conta para mim!

;)

beijos, Ju

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já fomos lá e não tivemos uma experiência muito boa, fora que essa luz negra aí... NADA A VER!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Estive ontem nesse restaurante através de uma promoção do Peixe Urbano que oportunizou uma oferta tentadora de rodízio na modalidade simples.

    Gostei muito, mas muito ao cubo, dos sashimis de salmão e atum. Macios, fresquinhos, deliciosos! Estive recentemente no Restaurante Sushi Rio do Shopping Rio Sul e posso atestar que os sashimis do Mitsuy estavam mais gostosos.

    Amei um camarãozinho empanado com molho agridoce, bem como os sushis de salmão. O Hot Filadélfia estava com a crocância e o recheio no ponto certo.
    A única coisa que não gostei muito foi do Harumaki de Chocolate, que além de muito oleoso, veio com chocolate misto (branco e preto).

    Agora, sobre o lugar: eu não gostei. Acho que falta investimento. Em primeiro, o ar condicionado não estava dando vazão. Detalhe: o lugar é um cubículo e não é possível que dois aparelhos de ar não dessem conta... Ah, sem falar que, como o Rio de Janeiro é a cidade do "Verão 40 graus", a ausência de ar, além de desconforto também ocasionou a impregnação do cheiro de peixe por todo o ambiente (já que, relembrando, o mesmo é minúsculo).

    Várias lâmpadas estavam apagadas, mesmo após minha chegada (18h) e algumas eu acredito estarem queimadas mesmo. A parede do estabelecimento é meio tosca, pintura velha, suja, descascada (com grandes lascas soltas). As mesas e assentos seguem o tamanho do restaurante (minúsculas).

    Só que o problema não está no tamanho, mas na falta de soluções inteligentes. Por exemplo, as cadeiras possuem um encosto oval, de modo que os clientes já não podem pendurar as bolsas nelas. E as mesas não possuem aquele acessório retrátil que fica incutido na mesa para pendurar as bolsas... Fica difícil, pois ao final ou a bolsa fica na perna (tirando o conforto) ou fica no chão (?!). Acho que um bom arquiteto resolveria essas questões (adianto que não sou arquiteta...rs).

    Falando em mesas, os acessórios não eram tão bonitinhos também (de plástico e com cores questionáveis)- nada que uma decoradora não possa resolver.

    Sobre os funcionários/atendimento: Também foi um ponto que não gostei. Assim que cheguei tive que aguardar a atendente, pois ela não desgrudou do telefone - e mais ninguém veio me atender. Após, sentei à mesa para esperar minha amiga e também não me ofereceram nada para beber.

    Após a chegada dessa minha amiga e o início das escolhas do rodízio, vários pedidos nossos demoraram a chegar. Sem falar em itens básicos da culinária japonesa que geralmente vêm sem pedir (como raiz forte, molho teriyaki), lá, no nosso caso, tivemos que pedir mais de uma vez, fora a espera de vários minutos.

    Para concluir o quesito "atendimento", cheguei a um ponto de ter que levantar da mesa para eu mesma ir ao balcão pegar o que eu queria, já que a atendente não trazia de jeito algum...

    No geral, pela comida vale a pena, embora eu não tenha tido coragem de inovar nos pedidos (fiquei apenas nos mencionados acima). Mas do que provei, adorei. Contudo, com relação a estrutura e atendimento, os mesmos necessitam urgentemente de revisão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. fui ontem com minha esposa la, pessima impressao, nao recoomendo a ninguem, pessimo atendimento, o salmao nao estava fresco, nada tinha sabor, tinha que implorar para alguem servir uma bebida, marquei meu cupom para as 22:00 horas, chegou 22:30 e me disseram que a cozinha estava fechando, um absurdo, nao podia pedir mais nada quente, começaram a varrer e limpar tudo com varias pessoas ainda comendo, como se tivessem nos expulsando, pedi a conta e veio a mais, fiquei tao indignado que nao paguei os 10%... mto puto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com