Dia de beauté

O post de hoje não é para falar do blog lindo da Vic Ceridono. É sobre uma coisa bem mais simples e, talvez, menos interessante. Vou falar da minha rotina de beleza que, como vocês verão, não tem nenhum mistério.

Estava querendo fazer esse post há algum tempo, mas pensei que ficaria muito "pobre" justamente por eu não usar mil produtos e não ter nada de muito novo para acrescentar à vida de vocês. Mas ontem, quando fui visitar o blog da Carol Burgo, ela tinha feito um post sobre a cabeleira dela. E no texto ela brinca que o cabelo não tem nada demais; ela só usa Pantene e Elséve e a culpada pelo cabelo ser tão bonito era da Vó. hehe Achei o post muito bacana, porque a finalidade dele não é trazer uma novidade bombástica, mas mostrar como a gente cuida de si mesma e tirar as dúvidas das leitoras.

Lendo o post da Carol, pensei: O segredo é que não existe segredo.

Mas vou contar para vocês como é a minha rotina de capilar e de maquiagem.


1) Shampoo Dove Óleo Nutrição
2) Condicionador Dove Óleo Nutrição

Lavo o cabelo dia sim, dia não e agora tô usando o Dove. Uso o shampoo duas vezes e passo bem pouquinho condicionador e passo só nas pontas. Adoro os produtos Dove (tanto o Óleo Nutrição, como outros). Tem um cheiro ótimo e deixa o cabelo macio sem ficar oleoso.
Antes do Dove, eu usava o Pantene e também gostava. Não sei o cabelo de vocês funciona assim, mas o meu pede para trocar de shampoo. hehe Vai chegando uma hora que ele fica ressecado demais, aí preciso trocar a marca e fica tudo de boa.

O kit com shampoo e condicionador custa uns 20 reais na Americanas.

3) Creme de tratamento Novex Óleo de Argan

Uso esse creme de tratamento da Novex quando meu cabelo tá precisando de uma hidratação, algo mais elaborado. Ele é muito bom! Deixa o cabelo com brilho e bem macio. De vez em quando uso ele como condicionador, mas passo bem pouco porque meu cabelo tende a ficar oleoso.
Já vi gente falando maravilhas desse creme em blogs e algumas dizem que é quase igual ao caríssimo creme de óleo de argan da Moroccanoil. Não posso concordar porque nunca testei esse, mas que a versão brazuca é boa, ah, isso é! 

E o melhor custa só uns 16 reais o pote com 1kg!

4) Tratamento Gloss Intenso Ultra

Meu creme favorito da vida é esse. Ele vem junto com a tinta Koleston e infelizmente não vende separadamente. GEN-TE, esse creme é amazing. Ele é bem fluido, tem um cheirinho ótimo e deixa o cabelo brilhando, com vida... Tudo de bom! Já mandei até email para Wella pedindo encarecidamente para eles fazerem uma versão em creme, separada da tinta, mas nada. #chatiada.
E aqui em casa quem usa a tinta é a minha mãe, então tenho que esperar ela pintar o cabelo para roubar o creminho. hehe



Quando eu tinha meu cabelo todo pintado, eu costumava fazer hidratação em salão, mas nunca tive muita paciência. Esse foi um dos motivos que me fizeram parar de querer pintar o cabelo. Nessa época de cabelão loiro, muita gente me perguntava onde eu fazia minhas mechas, então, para quem quer ficar loiríssima, eu digo onde: Spa das Loiras.

É um salão em Campo Grande (zona Oeste do Rio) e é o melhor salão que já fiz mechas no cabelo. Frequentei o lugar por 5 anos e nunca me decepcionei. Já fiz outras coisas lá (escova progressiva, reconstrução) e nada a reclamar. Conheço outras meninas que cuidam das madeixas lá e adoram. 
O lugar é enorme e tem muitos serviços, entre eles, o dia da noiva. A equipe também é simpática e ótima, mas o salão fica super cheio. Se você for, vá com o dia livre. Já cheguei lá 2 horas da tarde e só saí às 8 da noite...Recomendo tentar as luzes com a Andressa, que é dona do salão. Ela é a melhor no que faz!

Ah, eu fazia luzes + fundo, por isso o meu ficava bem loirão! O serviço custava uns 120 reais. Não sei quanto custa atualmente...
Essa foto foi da última vez que fiz as luzes, ou seja, estou há mais de um ano sem pintar o cabelo. Hoje em dia parece que fiz californiana, mas são só os vestígios das minhas luzes. 

Além da tintura, fiz uma progressiva mais ou menos em março desse ano. Costumo fazer uma progressiva ou outra escova dessas uma vez por ano, que meu cabelo fica direitinho. Mas nas fotos aqui do blog eu só lavo e deixo secar normalmente, não uso secador nem chapinha. :)

O Spa das Loiras fica em Campo Grande, na rua Carius. O telefone é: (21) 2413-2880.


1) Sabonete Esfoliante Natura Faces

Uso esse sabonete líquido umas 3 vezes por semana. Tenho uns cravinhos que me incomodam, então ele ajude a manter esses inimigos longe. A esfoliação dele é bem levinha, aí dá para usar mais vezes.

Custa R$ 19,80!

2) Base 3 em 1 Natura Aquarela

Essa base une o corretivo, a base e o pó compacto. Ela é bem cremosa e fácil de passar. Tem uma cobertura para usar no dia-a-dia. Mas eu não uso só ela, uso o pó e o corretivo também porque a cobertura não é tão incrível para substituir os outros produtos.

Custa 28,50!

3) Corretivo Vult

Um dia estava sem corretivo e entrei numa farmácia para comprar um. Escolhi essa da Vult porque o da Maybelline era muito caro (pobreza feelings). Gostei bastante! Ele dura muito e tem uma cobertura boa.

Na época custou uns 6 reais.

4) Pó Compacto Color Trend, da Avon

Sou dessas Avon for life. hehe Acho as maquiagens da Avon muito boas e foi a primeira marca de make que usei. Uso esse mesmo pó há quinhentos anos e gosto muito. Mas recomendo usar com pincel, com a esponja fica muito "carregado".

Acho que é uns 10 reais, não lembro muito bem o preço...

5) Rímel de Oncinha do Tio Coreano

Meu rímel preferido é o SuperShock, da Avon. Mas eu perdi o meu recentemente e ainda não comprei outro, aí uso esse por enquanto. Ganhei de brinde quando comprei as paletas no Tio Coreano, então não sei quanto foi. Ele é fácil de passar e não empola muito, ótimo para usar no dia-a-dia.


*Além desses produtos, uso também blush da paleta de blushes que comprei no Tio Coreano. Falei sobre ela aqui.


Gente, essa a minha rotina nada especial e glamourosa. hehe
Como é a de vocês? Usam algum desses produtos?

;)

beijos, Ju

20 comentários

  1. Também amo esse creme que vem na tinta e fiquei tentada a testar esse da Novex! Já vi vendendo, mas fiquei na dúvida porque esses inspired as vezes são meio furada, né?
    Sabe o que também é MUITO bom da Vult? O iluminador e os batons cremosos, são ótimos! ah, antes de comprar o SuperShock, testa o Colossal da Maybelline, prometo que você não vai se arrepender! Vale super a pena :)
    Beijos

    http://entreespelhosecabides.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os batons eu já testei, mas não sabia do iluminador! Tô precisando mesmo de um iluminador, comprei um da Koloss que era uma porcaria...

      Eu uso aquele amerelinho da Maybelline, é esse? Os cílios ficam enormes, mas é uma luta para tirar eles depois...rs

      beijos!

      Excluir
  2. Eu não entendo como nunca consigo reparar se meu cabelo ta melhor ou pior com o uso de shampoo e condicionador. Eu lembro que quando usei pantene ele ficava muito macio, só com shampoo mesmo. Aí agora to usando Tresemmé, e assim, não me desagradou, mas tb n deu nenhum tchan! hahahaha
    Como eu passo chapinha eu uso sempre um protetor térmico, e pra mim não teve nenhum ainda que fosse melhor do que o Defrizante da marca Botânica. Eu não sei se é fácil de achar pq minha cabeleireira que passa pra mim, mas ele é sensacional. Dá brilho sem pesar e protege de verdade.
    De maquiagem eu não sou muito adepta, até tenho vontade, mas sou leiga, meu máximo no dia a dia é o blush e o gloss.
    Ah, e esse creminho de tinta já usei tb, e realmente é mt bom!
    Bjo, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei esse da Tresemmé também! Nos primeiros dias ficou legal, depois foi ficando meio ressecado...

      beijo! :D

      Excluir
  3. Ju, como você é diferente loira!!
    Nossa, uso muita coisa no cabelo, melhor, tento usar muita coisa, vivo comprando as novidades, mas meu cabelo é meio de lua sabe? Quando compro algo novo, às vezes parece que ele ama, aí depois de um tempo fica horrível, ou então uso a primeira vez e ele detesta e depois tento usar de novo , só pra não falar que não tentei, e ele ama. Vai entender né? Gosto muito das linhas da Natura, aliás uso três linhas dela, mas cabelo cacheado é complicado, tenho que sambar às vezes pra ele ficar aceitável.
    Esse da Novex é ótimo!! Comprei ele por que li em algum blog e resolvi tentar, e não me arrependo, faz milagre quase! Sabe o que eu misturo nele? Bepantol líquida e o resultado fica 500 vezes melhor! Pensa nisso! É muito amor!

    Ótimo post Ju! :)
    Bj bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe todo mundo diz! E todo me prefere com raiz morena!

      Vou tentar esse do Bepantol! Onde compra? Na farmácia?

      beijo, Júlinha! :D

      Excluir
  4. Aah eu uso o Novex Power Food as vezes...mas achei q fosse ser um resultado maravilhoso mas nem foi. Foi bom, mas podia ter sido melhor.

    Eu uso a linha Tresemme sabe?! E ao invés de usar o condicionador uso o creme de tratamento. Pra mim é a melhor combinação eveeer!!

    Adorei o blog gente...parabéns.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra leitora usando tresemmé! hehe

      brigada, poly! beijos!

      Excluir
  5. Amei o post! Eu uso a make da natura tb e gosto muito... tenho um carinho especial pela maybelline, mas por enquanto só tenho um rimel que comprei na argentina, acho que ainda nem chegou por aqui... mas ja testei outros produtos e tal... o preço até que não é caro, mas a minha vontade é comprar de tudo lá! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria testar a base da Maybelline, dizem que é ótima!

      Excluir
  6. Ju, fiquei super curiosa, me responda uma coisa, por favor? Vc ñ fez californiana? Seu cabelo cresceu tudo isso, de abril pra setembro do mesmo ano?
    Desculpa perguntar, mas é q to deixando meu cabelo crescer pras minhas luzes descer pra ponta sem detonar o cabelo, mas demora muito...=/ não aguento mais essa raiz escura até a orelha rs.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz não! Cresceu sim, meu cabelo cresce muito rápido! Eu não usei nenhum produto, mas dizem que tem alguns que ajudam a crescer mais rápido.

      beijo!

      Excluir
  7. Menina, e eu achando q eu era a unica que adorava esse creme da koleston! Nossa, parece que o cabelo derrete de tao macio que fica... E como eu fazia o bichinho render!
    Outro que eu descobri que tem um efeito parecido eh o condicionador da head & shoulders. Me surpreendi pq neh, linha anti-caspa nunca tem boa fama, mas desde q experimentei virou queridinho <3

    ResponderExcluir
  8. Ju, vc precisa conhecer o rimel da Victoria's Secret. É muito bom! Custa tipo 30 reais, e parece que vc ta com cilios postiços. Vale muito a pena! Não sei se vc conhece esse site, é de uma moça lá dos EUA. Eu já comprei com eles, é de confiança
    http://www.maggiebeautyshop.com.br

    Bjs,
    Nath

    ResponderExcluir
  9. Adorei a cor do pó compacto da Avon, sou bem basiquinha quanto à maquiagem, meu vício é comprar produtos para o cabelo, qualquer novidade acessível que surge lá vou eu aloka dos produtos pra comprar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser mais aloka para postar mais coisas para vocês... Mas como você viu, sou super básica =P

      Excluir
  10. Ah! O grande vilão é a quebra imperceptível dos fios. Realmente parece que os cabelos não estão crescendo e tecnicamente existe mesmo um período que isso acontece, mas não com todos os fios ao mesmo tempo. Alguns estão crescendo e outros em (digamos) hibernação. O que precisa é deixar os fios fortes e com camada de proteção pra diminuir as agressões do dia-a-dia.

    Olha, eu recomendo esse link http://equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/ que também tem informações sobre o assunto e maneiras de corrigir.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com