Comida mexicana: Guacamole

O cantinho das receitas e gastronomia aqui no blog tá meio abandonado, né? hehe Eu sei. Por dois motivos: estava com preguiça de cozinhar e não fui nenhum restaurante/bar muito incrível. Mas no feriado fiz duas receitinhas e fui no Bar Antigamente e vou postar para vocês!

Vou começar com o guacamole - que é uma receita ridícula de fácil, vocês vão ver. O guacamole é uma comida típica mexicana e nada mais é que uma pasta de abacate com muitos temperos. É usada em diversos pratos, mas o que vou fazer é só o guacamole mesmo com tortilhas de milho, aka Doritos (hehe). É um petisco ótimo, rende bastante e é melhor ainda acompanhado de uma cervejinha. :D

E ah, aviso logo para quem tem preconceito com abacate: fica muito gostoso e sem aquele gosto de abacate (hahah fez sentido isso?). Bom, eu também não curto abacate, mas aqui no Brasil temos o costume de servir abacate como um prato doce. Com sal, ele fica totalmente diferente!






Você vai precisar de:


1 abacate maduro, aberto e sem caroço
2 tomates médios sem pele e sem sementes
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada
Coentro picado à gosto
Cebolinha picada à gosto
Pimenta malagueta à gosto
Suco de um limão
Sal à gosto
3 colheres de sopa de azeite de oliva


Comofaz?

{1} Pique o tomate em cubos e a pimenta em pedaços bem pequenos. Adicione o coentro e reserve. Deposite a polpa do abacate num recipiente fundo. Amasse com um garfo, deixando bem homogêneo e adicione o suco de limão. Junte o tomate, a pimenta, as folhas de coentro, a cebola, o alho, a cebolinha, o azeite de oliva, o sal, e misture.

{2} Sirva em seguida acompanhado de tortillas especiais para comida mexicana ou até mesmo salgadinhos de milho, como o Doritos, por exemplo. Está pronto!

*Depois me amassar, eu achei que ainda ficaram uns caroços e achei melhor dar uma batida no liquidificador. Achei que ficou bem mais homogêneo!
**Cuidado com a pimenta. Coloque um pouco e experimente. Se você exagerar vai ficar muito apimentado e ardido!





Viram como é fácil? Alguém aí curte comida mexicana e já experimentou guacamole?


;)

beijos, Ju

5 comentários

  1. Aiiiiiiiiiiii n sabia q era tao facil assim *.* eu adoro rsrsrs e agora vende o doritos sem tempero fica demais bj

    ResponderExcluir
  2. Será que rola de substituir o coentro (eca!) por manjericão (nhamyyy!) ???? Tb não sabia q era tão fácil! Adorei a dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa! Olha, acho que vai mudar o sabor. Mas eu também não curto coentro (quando minha coloca na salada, por exemplo, eu detesto), mas o gosto não fica muito forte!

      Excluir
  3. Se não tivesse coentro, cebola e alho eu comeria. Tenho que parar com essas frescuras :|

    ResponderExcluir
  4. Adoro isso! A próxima vez faz também um molho de pimenta e mistura no doritos que fica divino!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com