A Saga dos brechós: CELPI

Vocês pediram por brechós na Zona Sul; eu prometi que ia achar um. Demorou, demorou, mas finalmente achei um. Um super obrigada à Nath Stender que, além de ter achado o brechó da Nossa Senhora da Conceição, agora achou esse. =D

O brechó da vez é CELPI e fica em Botafogo. O CELPI - Costura e Lactário Pró Infância é uma instituição que existe há 80 anos e que ajuda diversas famílias e crianças. Lá eles vendem tudo que recebem de doação: livros, roupas, móveis, louça...Muito bacana!

Mas vamos falar primeiro das roupas: vi várias roupas bacanas lá. Vestidos legais, saias, camisas...É meio fraco em acessórios (bolsas, por exemplo), mas tem sapatos legais e em ótimo estado! O preço varia de acordo com as etiquetas. Tem peça de 2 reais, mas tem peça de 50 reais. Fiquei apaixonada por um vestido estampado que vi, mas era 30 reais e eu estava pobre. Vi umas camisas bem bonitas por 10 reais e uma moça comprou uma saia linda com estampa liberty por 2 reais. Então, é tudo questão de ter sorte e achar coisas bacanas por um preço legal! :) E nem preciso dizer que o brechó é impecavelmente arrumado. E ah, tem provador!

Acabei não comprando nenhuma roupa. Tudo que eu gostei eu já tinha algo parecido, então não vi porquê gastar dinheiro. A única coisa que fiquei in love mesmo foi esse vestido que eu não levei. :( #chatiada









Além das roupas, o foco deles e principal fonte de renda é a venda dos livros. No Sebo Solidário, como é chamado, são vendidos livros novos e usados. Você pode comprar diretamente na sede CELPI ou comprar pela internet. A venda na internet funciona assim: você vê o catálogo aqui - (clica aqui para ver) e manda um email dizendo que você quer o livro X do catálogo. Aí pelo email vocês combinam o frete e forma de pagamento. Os livros são bem baratinhos, vão de 5 à 20 reais.

A lista de livros é atualizada constantemente. Para não perder nenhuma novidade, você se cadastra na lista mandando um email para malbuquerque@econ.puc-rio.br ou para celpirio@gmail.com.



Como sou aloka dos livros, comprei 5, mas dois eram para dar de presente. Gastei apenas 10 reais nesses 5 livros! :D



Quem quiser visitar o CELPI, o endereço é:

Rua Bambina, 160  - Botafogo, Rio de Janeiro. Fica próximo à estação do metrô!
Telefone: (21) 2266-4774
O brechó funciona às quartas, de 10:00 às 17:00.



Gostaram? O mais legal é que além de comprar roupas legais, você também compra livros bacanas e com a vantagem de ajudar o próximo!

;)

beijos, Ju

9 comentários

  1. uhnnnnnnnnnn adorei! to com vontade de ir,
    pena q so abre um dia =\ bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, Amei o brechó, mas será que tem alguma roupa masculina?
    Bom se não tiver, pelo menos tem os livros! rs

    ResponderExcluir
  3. Esse brechó minha amiga Ingrid, q tbm eh leitora do blog, vai gostar!
    Ela disse q nuam curtiu o programa pq nuam tem paciência de procurar as coisas e tem alergia!
    Mt legal a dica!
    Ainda nuam fui em um brechó, mas irei!
    bjux, ju!

    ResponderExcluir
  4. E será q tem algum em Copacabana.. ou na Barra... são os único lugares que costumo ir.. faço pós aí no Rio, então meu caminho é só esse. Se vc souber.. me fala onde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, hj eu busquei brechós na zona sul e encontrei esse link. Tb tem na Barra. Olha só:http://institutoriomoda.blogspot.com.br/2013/05/brechos-do-rio-de-janeiro.html?m=1

      Excluir
  5. fui la hj e gostei mt de uma blusa toda floral, mas ficou larga ;/
    Uma pena....mas aí não resisti e comprei vários livros também! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oii Ju. Me amarrei nas peças.
    Porem não sei se tem roupas masculinas.
    Se tiver, quais e qnt ?

    Obrigado e Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Oii Ju. Me amarrei nas peças.
    Porem não sei se tem roupas masculinas.
    Se tiver, quais e qnt ?

    Obrigado e Parabéns

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com