Torii Sushi - Culinária Japonesa

Há tempos eu não ficava tão feliz em descobrir um restaurante novo. Uma leitora aqui do blog tinha indicado o Torii Sushi, mas ela era a única pessoa que conhecia que já tinha ido. Curti a fanpage do restaurante e surgiu uma promoção e resolvi ir. E olha, não me arrependi: o Torii é demais!





Começamos pedindo as entradas: sonomono, harumaki, robatas... E enquanto esperávamos, eles trouxeram bolinhos de peixe com molho agridoce, em porções individuais. Achei bem válido haver essa preocupação de oferecer algo enquanto seu pedido não chega.

Primeiro chegaram os bolinhos de peixe e as robatas (espetinhos). O bolinho de peixe estava delicioso e nunca tinha provado ele com molho agridoce; ficou uma combinação ótima! Pedimos robata de peixe, camarão e lula. A que mais gostei: de peixe. Nunca tinha comido uma robata de peixe tão gostosa! Nos outros restaurante que provei, a robata era meio sem graça, sem gosto. Essa era bem temperada. Delícia! A robata de camarão e lula estavam gostosas também.

bolinho de peixe com molho agridoce
robata de peixe e de camarão

Depois chegou o harumaki de camarão e de frango. E preciso dividir isso: melhor harumaki de camarão que já comi! Muito gostoso, bem recheado e cremoso ao mesmo tempo. Não gostei muito do de frango, achei meio enjoativo. Depois pedi um de legumes e estava bem gostoso também. Tem uns restaurantes que cismam em colocar só repolho e cenoura (??) no harumaki de legumes. Mas esse tava bem gostoso e sequinho. Aliás, todos estavam bem sequinhos, nada cheio de óleo.

Por último, pedi o sunomono. Estava ótimo; o pepino e kani bem fresquinhos, na medida certa! :)

harumaki de camarão






















sunomono























Depois, começamos a pedir os makimonos, temakis e sashimis. Não pedi sushi, porque, como já expliquei aqui, não sou tão fã assim.

Comecei com um temaki de salmão com cream cheese e cebolinha. Estava muito gostoso! O que sempre procuro observar é se o temaki é bem recheado até o fim. Esse era, tinha salmão e cream cheese até o fim. Delícia!

Depois veio o hot filadélfia, o filadélfia e o salmão skin. Eu dei mole porque meu amigo ficou controlando as comandas, eu me distrai conversando e não experimentei os outros makimonos, infelizmente.
Gostei do hot, mas não achei incrível não. O filadélfia estava gostoso, mas tava muito gelado! hehehe Eu sei que é um makimono frio, mas tava gelado de verdade. O salmão skin tava bem gostoso também, e até eu que não gosto tanto, gostei.

Pedimos também sashimi de salmão e de peixe branco. Ambos fresquinhos e deliciosos!

temaki de salmão com cream cheese e cebolinha

hot filadélfia

salmão skin e sashimi de salmão

filadélfia


























































































Por último, mas não menos importante, a sobremesa! No rodízio, tem três opções de harumakis doces: romeu e julieta, com canela e banana com canela. Eu só comi o de maçã e amei! Quase nenhum rodízio tem essas opções, é sempre banana ou/e chocolate.

harumakis de banana com canela, maçã com canela e romeu e julieta

























Nota para a comida: 9





Logo de cara, dá para perceber que o restaurante é bem grande! No site do Torii dá para você fazer um tour 360º para conferir como é o ambiente (clica aqui para ver). A decoração é bem bacana. As chouchins (luminárias japonesas) espalhadas dão um ar bem bonito e tornam o lugar aconchegante. Outros elementos bem tradicionais são os bambus e, é claro, a cor vermelha que prevalece, e que quase todo restaurante japonês tem. 

Lá no fundo, atrás dos biombos, tem aquelas mesas baixinhas, com o futon/tatami para as pessoas sentarem. Bem legal para quem procura um restaurante com esses elementos clássicos. :)


Nota para ambiente: 9





Que atendimento incrível que esse restaurante tem, sério. Todos os funcionários são bem informados e atenciosos. E o melhor de tudo: os pedidos chegavam com uma rapidez inacreditável! Qualquer dúvida que você tivesse eles tiravam e todo mundo que estava comigo foi super bem tratado.


Nota para atendimento: 10.



Uma outra coisa que me fez gostar e respeitar mais ainda o restaurante: seu dono, o seu Luiz Otávio. Fiquei conversando com ele antes de sair do rodízio e saí de lá cheia não só de comida, mas de conhecimento também. O Luiz me explicou mil coisas sobre a culinária e cultura japonesa, e dá para perceber, só de conversar um pouco com ele, seu amor por ambas. Dá para perceber que ele gosta mesmo daquilo e faz o melhor para agradar cada cliente. Tá de parabéns, seu Luiz! :)


O preço original do rodízio é R$ 55,00, mas paguei R$ 32,90 na promoção que eles fizeram na fanpage. A promoção tá rolando ainda, mas só tem 3 dias disponíveis! Clica aqui para conferir.
E quem não conseguiu se cadastrar, fiquem de olho que nos dias da promoção eles avisam na página deles no Facebook se ainda tem lugares disponíveis. A promoção é válida para as terças, quartas e quintas até o dia 06 de setembro.


Quem quiser conhecer o Torii Sushi, o endereço é:


Avenida André Vesálio, 136 - Campo Grande - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3406-8774
O Torii Sushi funciona de terça a domingo, de 18h:30 à 00h:00
*Eles tem delivery também!




Já conheciam o Torii Sushi? Gostam?

;)

beijos, Ju

10 comentários

  1. obaaaaaaaaaaaa
    que bom que vc gostou!!!
    Acredita q nao consegui pegar a promo?? =\ uhn

    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Vi ontem e ainda tinha lá no site!

      Mas fica de olho na página deles no facebook, porque no dia que fui, um amigo meu também não tinha pego, aí eles disseram que era só informar o cpf e alguns dados que você podia entrar na promo, se tivesse vagas para aquele dia, claro.


      beijoo!

      Excluir
  2. Ju, vc gostou dessas comidas de cara? Tenho curiosidade, e tem certas coisas que me enchem os olhos, mas qndo penso no sabor vem meu preconceito. hahahha
    Bjo. Adoro seu Blog =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara, isso são anos de experiências... hahahaha

      Cara, eu já como comida japonesa há 4 anos. Mas na primeira vez que comi, foi hot filadélfia, que é fritinho, então é mais fácil de se gostar.
      Depois, eu fiquei indo num restaurante japonês à quilo lá no shopping tijuca, e fui experimentando de tudo um pouco para ver se eu ia gostar.

      Mas desde a primeira vez eu gostei. Mas meu namorado, por exemplo, demorou um tempo para acostumar o paladar e tal, porque ele não come peixe. Hoje em dia, ele ama comida japonesa e come até o sashimi (que é cru).

      Meu conselho é você ir sem medo e, de preferência, vá com alguém que entenda um pouco de comida japonesa, para você não ficar muito perdida.

      ;)

      beijo!

      Excluir
    2. Pois é, meu problema é um pouco isso, eu não gosto de peixe! hahaha
      Até como, mas só quando é a última opção.
      Só que vou tentar, tenho algumas amigas que não gostam, AMAM. Me juntarei e depois venho contar minha experiência! Hahaha
      Beijoo!

      Excluir
  3. Ju, eu entrei no site do Torii e fui reservar um dia e no regulamento ta escrito isso: " Em caso de dúvida será consultado o Facebook do cliente para conferir o "compartilhamento" ou "curtir" da promoção até a data 26/07/2012."
    Contudo ja se passou a data do compartilhamento e curtida. Então não rolará mais promo? :/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhayane!

      Olha, eu fui com mais 6 amigos e só eu tinha curtido na data certa hehehe. Ou seja, eles não conferiram. Acho que você pode ir tranquila, até porque, quando foi lançada a promoção, em nenhum lugar estava escrito que para ser garantido o desconto você seria obrigado a curtir ou compartilhar.

      beijos! :)

      Excluir
    2. Dhayane, pode vir, temos sempre um lugarzinho a mais.

      Excluir
  4. só de lembrar dá até vontade de ir novamente. hahaha

    ResponderExcluir
  5. harumaki de camarão esta com uma cara linda ,vontade de atravessar o monitor e comer td,rs
    bjs

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com