Ao pé do ouvido: Agridoce

Domingo estava assistindo TV e parei na GNT num programa que nunca tinha visto: Confissões do Apocalipse. Logo vi que a apresentadora era a Fernanda Young (que eu acho incrível) e a entrevistada era a Pitty, que eu também gosto muito. Fiquei assistindo, coisa e tal, e numa parte a Pitty fala do seu novo projeto - o Agridoce - e que ela ficou trancada numa casa por 22 dias, sem acesso ao mundo externo, com o Martín Mendonça (músico de sua banda) para produzir o disco. E ela conta que foi uma das experiências artísticas mais intensas que ela já viveu.



O nome Agridoce não me era estranho. Fiquei matutando e lembrei que era deles aquela música bonitinha: "Dançando". Na primeira vez que ouvi a música achei legal, mas nada demais. Mas depois de ouvir ela contar a experiência no programa, fiquei intrigada e resolvi baixar o cd. E não me arrependi: ouvi até cansar!

O som é muito gostoso de se ouvir, e como a Pitty intitulou, o Agridoce é 'fofolk', uma combinação de fofo e folk. O cd conta com 12 faixas e - sem exageros - são todas ótimas. O som é bem diferente do que a Pitty costuma produzir, mas ela fez questão de dizer que é para ser diferente mesmo.

A melodia é bem leve e as letras das músicas trazem uma versão mais romântica de Pitty que a gente tinha visto bem pouco (talvez só na música antiga Equalize) e acho que ela segurou bem, e é um outro lado bem legal de se ver. Pitty canta a maioria das músicas - em português, inglês e francês - e Martín canta duas faixas, e tem uma voz incrível. Me lembrou um pouco o Marcelo Jeneci na canção "20 Passos".

Achei incrível e recomendo muito. Das 12 faixas do cd, minhas preferidas são: Embrace The Devil, Upside Down, Romeu, 20 Passos, Epílogos (essa é meio deprê) e Rainy.

E pro disco terminar ainda mais lindo, Pitty termina cantando Please, Please, Please Let Me Get What I Want, dos The Smiths, que eu amo! ♥




Para comprar o cd, clique aqui.
Para fazer o download, clique aqui.

Fofos! =)




Já conheciam esse projeto paralelo da Pitty? Curtem?

;)

beijos, Ju

5 comentários

  1. Da primeira vez que ouvi a música "Dançando" já procurei saber mais e me apaixonei!
    "Romeu" é linda demaais!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmeeente amo agridoce e sou fã da pitty desde o começo da carreira dela .

    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hmm, finalmente descobri o que era o tal de Agridoce! hahaha Vou baixar!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com