A Saga dos Brechós: Brechó das Vovós

*Esse post estava programado para a segunda-feira, maaaas, fiquei enrolada durante a semana, aí não consegui postar. Eu não gosto de fazer posts sobre brechós no final da semana, mas here I go. :)


Semana passada recebi uma dica ótima da Camilla Menezes (obrigada, Camilla!) de um brechó em Riachuelo, que pertence à instituição espírita Amparo Tereza Christina. Lá, eles fazem um trabalho incrível, cuidando de idosas desemparadas, e o brechó ajuda (e muito!) à pagar todas as despesas que eles tem.  Quem me atendeu lá foi a Eliete, que cuida do brechó. Ela ficou muito feliz em saber que eu ia ajudar a divulgar e disse: "Divulgando o brechó, você não vai estar ajudando à mim ou qualquer outra pessoa, mas sim, as 55 idosas que moram aqui." Fiquei encantada com o trabalho. Então, quem puder ir no brechó e comprar muito, será ótimo!






E por isso, o nome do brechó é Brechó das Vovós. Fica dentro da instituição e é bem organizado. Além de roupas, eles vendem móveis também.
O espaço das roupas não é enorme, mas tem bastante coisa. Vi várias meninas mais novas ali, então, esse brechó tem mais concorrência (hehe). O motivo disso é porque fica na rua do Senac, então, acho que atrai pessoas mais jovens que estudam ali.

O preço das peças variam entre 2 reais até 15 reais. E no lado de fora, tem um mesão com peças por 1 real. Fui com uma amiga, então, vou mostrar o que eu comprei e o que ela comprou. :)



Tô pensando em fazer nessa salmão assim, igual a essa foto. E a camisa preta eu estava procurando há um tempão! Nesse mesmo dia, fui no brechó da Nossa Senhora da Conceição, e achei outra preta, mas de tecido diferente. Dia de sorte! hehe



Saia da Leeloo! Achei que as cores lembram aquelas saias da Belíssima (haha), então ainda não sei o que faço com ela. Tô pensando em tingir, mas não sei bem o que combina com laranja.
E mais uma camisa pro meu guarda-roupa.


A Tuti achou coisas ótimas também! :) Ela queria levar mais, mas como a maioria dos preços eram na faixa de 5 reais, ela não levou taaanta coisa assim. Mas achou um vestido lindo da Farm por 8 reais. Quer melhor que isso? Só a camiseta da Ralph Lauren. Arrasô, migs! hehehe






A Eliete contou ainda que eles juntam as peças de marca que recebem e fazem um bazar mais estilo boutique, com peças mais caras. Ela me disse que é em Laranjeiras, no Largo do Machado, na Galeria da Caixa Econômica. Não consegui achar esse endereço no Google Maps, vou ligar para lá e confirmar. O próximo bazar boutique é semana que vem, dia 15/08! Vou confirmar o endereço e atualizo aqui.


Quem quiser conhecer o Brechó das Vovós, o endereço é:

Rua Magalhães Castro, 201 - Riachuelo
Telefone: (21) 2261-0020
Horário de funcionamento: segunda à sexta, de 09:30 às 17:30 e aos sábados, de 09:30 às 16:30.


Para quem vai de trem, é só descer na Estação Riachuelo e descer para o lado do Senac. É a rua em frente à estação mesmo.
Se você vai de ônibus, coloca seu endereço no Google Maps e o endereço do brechó, que ele te diz qual ônibus pegar.


Gostaram? Já conheciam o Brechó das Vovós?

;)


beijos, Ju

25 comentários

  1. adorei suas aquisições!
    tô pensando em dar uma passada lá amanhã. ainda tem coisas boas lá? vi que você e sua amiga conseguiram peças bem legais.
    parabéns pelo blog! adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, mas lá é um tanto disputado! hehe

      Excluir
  2. Ju, cada vez que você vai num brechó eu fico babando. Você faz aquisições maravilhosas sempre! Deve ser muito bom, se vestir bem pagando pouco. E muitas vezes ajudando instituições que necessitam de verdade! Não conheço nenhum brechó aqui em Salvador. Sei que você está longe, mas se surgir uma dica de brechó em Salvador, ajuda aí as meninas soteropolitanas! rsrsrsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... tenho 3 tias donas de casa que montaram aqui em Salvador um Brechó. .. nos Barris próximo do Salete. .. funciona sempre as quartas e quintas... tem página no Face. Barris - Rua Theodoro Sampaio, 207 Barris 71 33282101 Garagem Brechó

      Excluir
  3. Viciei no seu blog... Bom, eu moro perto do leon Denis e vou quase todo dia ao bazar que tem lá, ultimamente não está muito bom , mas já garimpei peças ótimas. Qualquer dia vou fotografar para lhe mandar.

    ResponderExcluir
  4. Queria que vc publicasse sobre esse bazar no Largo do Machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, esqueci de ligar pra lá! Sorry! Vou ver quando tem outra edição desse bazar...

      Excluir
  5. hey, seu blog é beeeem legal, conheci semana passada ... :)
    adorei o conteúdo, seus looks e o fato de eles serem bem bacanas e acessíveis
    parabéns \o/

    ResponderExcluir
  6. Você fez uma boa aquisição...
    as camisas são lindas...
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fui ontem no brechó das vovós, e sexta fui no da nossa senhora da conceição :D
    Adorei suas dicas, já tem tempo que queria conhecer alguns brechós legais, graças ao seus blog agora eu já sei onde ir ^^ Foram meus primeiros brechós da vida e eu já me sinto viciada nisso rs muito bom comprar coisas legais gastando pouco.
    Minha mãe me falou de um brechó na penha que acontece às terças, vou lá essa semana e volto aqui pra contar o que achei :)
    Continue dando suas dicas, são ótimas! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou dos brechós?

      Depois me passa o endereço dessse na Penha! =D

      beijos!

      Excluir
  8. Ju...Fui ao Brechó das Vovós através de sua indicação aqui no blog, AMEI!! Tudo e todos estão de parabéns. Gostaria de ressaltar sua sinceridade nas dicas. Também sou fã de brechó que inclusive tenho um minibrechó, que fica em Pedra de Guaratiba, quando quiser me visitar será muito bem-vinda. Beijos você é muito fofa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jane! =]

      Pode deixar! O dia que eu for pra essas bandas eu procuro.

      beijo!

      Excluir
    2. Olá Jane,

      Meu nome é Larissa e moro em Pedra de Guaratiba... poderia me falar aonde é seu brechó?

      bjos,

      Excluir
  9. Pretendo visitar esse brechó e o Nossa Senhora da Conceição, pelo que vi no Google Maps eles parecem não ser muito distantes, será que dá pra ir a pé, por exemplo? hahahaha #aquelas
    Estou encantada com as peças, seus achados foram ótimos! Aqui em Caxias não tem nenhum brechó legal (pelo menos eu não conheço nenhum), sou louca por eles, adoro fazer esses tipos de achado, mas por aqui fica meio complicated.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamires, não sei... O google maps às vezes engana com a distância hehe. No dia que fui no da vovó, fui no da conceição depois... Mas antes passei em Benfica, então voltei de trem.

      Mas acho mais seguro pegar um ônibus ou o trem mesmo.

      beijos!

      Excluir
  10. Nesse tem roupas masculinas tb? Meu companheiro de caça aos brechós é menino kkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Sou Ana Paula Freitas, administradora de um recente brechó virtual, bazar de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantil.

    Quero convidá-la e a todos os seus leitores para acessar e conferir os meus produtos.

    Teremos muito prazer em recebê-los.

    http://sualojausednovo.wix.com/home

    Atenciosamente,
    Equipe USE D&NOVO

    ResponderExcluir
  12. Oi Jú! Acho que vc colocou a indicação errada , n seria na rua do SENAI!!
    BJS
    CAMILA

    ResponderExcluir
  13. Esse brechó é muito bom, tenho muitas peças legais de lá. E as vovós são muuuuito fofas tbm. É um lindo trabalho o deles.

    ResponderExcluir
  14. Esse brechó é muito bom, tenho muitas peças legais de lá. E as vovós são muuuuito fofas tbm. É um lindo trabalho o deles.

    ResponderExcluir
  15. Me add no face porfavor
    Pretacharmera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Brecho online, vale a pena conferir!!! www.brechovennus.com.br

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com