A Saga dos Brechós: Brechó do Frei Luiz

Quando fui ao brechó do Luz e Amor, me indicaram esse brechó do Frei Luiz e me disseram que tinham roupas ótimas e que, às vezes, ficava até fila na porta! Então, vocês imaginam a expectativa que eu criei, né?

Entrei no site e lá diz o que brechó funciona todos dias, aí fui. Cheguei lá e estava fechado. Um funcionário me disse que as informações do site estavam desatualizadas, e que o brechó só abria às quartas e domingos.
Próxima semana, lá vou eu de novo. Cheguei lá e o centro estava muito cheio. O Frei Luiz é muito popular, acho que isso explica.























Achei o brechó e entrei. De cara, ele é muito arrumadinho! Super organizado, e tem vários móveis antigos na decoração (que eu acho que estão à venda). Vi muita coisa em ótimo estado, muitas coisas de marca também. Mas o preço não era igual do brechó eu acostumei vocês: a média era de 15 reais por peça. Obviamente, 15 reais por uma roupa não é caro, mas né? Como tudo é doação, acho que o preço podia ser mais amigável.
No primeiro cômodo, as peças custam de 15 reais para cima, os óculos escuros custam 5 reais e os de grau custam 3 reais. Não perguntei sobre sapatos e bolsas porque não me interessei por nenhum, aí acabei esquecendo.

O brechó mais arrumadinho da saga! hehe




No cômodo ao lado é que ficam as coisas baratinhas, mas é naquele esquema chato: tudo amontoado e você tem que procurar alguma coisa legal ali naquele monte de roupas. Achei que só iam ter coisas ruins, mas vi muita coisa legal! Vi umas saias de cintura alta bem bonitas, umas blusas e uns vestidos legais também. Ali,cada peça custa 5 reais.

Não comprei muita coisa porque estou numa fase de conscientização econômica (parem de rir!). Tô tentando comprar só o que preciso ou quero desesperadamente. Então, no fim, saí de lá com três pecinhas só. Apesar de amado uns lenços lindos de morrer que tinha lá. E uma blusa linda no manequim que custava 35 reais. Não levei. #chatiada









































Ainda não sei se vou usar esse óculos, até porque não preciso de óculos (haha), mas armação era tão bonitinha! 
























Tinha uma saia dessa clarinha lá também! :)



Uma coisa legal que o brechó faz: no fim do dia, eles juntas as roupas que sobraram e fazem uma promoção: 50 peças por 15 reais! Não sei se vale a pena, porque nem tudo deve ser legal, mas que é barato é! :)



O brechó fica no Lar de Frei Luiz, na Estrada da Boiúna, 1367, na Taquara.
O brechó abre às quartas de 15:00 às 20:00. E abre domingo sim, domingo não, de 15:00 às 20:00.
Telefone:3539-9550.
Aceitam cartão de crédito.
*Não pode entrar no Centro Espírita Frei Luiz de roupa curta, decotada ou transparente.


Indo de Bangu: pegue uma van que vá para Taquara e desça na Praça Jauru, em frente ao Prezunic.
Ali, pegue o 761 ou uma van escrito Boiúna. Peça para soltar no Frei Luiz, eles te deixam em frente. :)

Os ônibus que passam ali: 761 - Madureira- Taquara
                                        600 - Sãens Pena - Taquara



;)

beijos e bom final de semana, Ju

8 comentários

  1. Vc se despencou de BANGU pra ir pra JACAREPAGUÁ??? Hahahaha E pior, lá nos cafundó do Judas!!! O Frei Luiz é MUITO escondido!

    Menina, tô louca por um colete assim mesmo... mas tá difícil de encontrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Dudaaa! Nem é tão longe assim! Demorei uma hora para chegar! :)

      Também tava louca, resolvi levar a jaqueta sem saber se ia ficar bacana,mas ficou bem legal! :D

      Excluir
  2. Nossa, primeira vez que entro no seu blog... E sinceramente, amei! Super simples e com super qualidade! A idéia dos brechós é muito boa! Sugestão: mostrar brechós de outros lugares do Brasil, convidar as leitoras a Ir nos brechós, tirar fts, dizer o que achou. Enfim... Tá de parabéns, continue assim!! Tem td pra certo, mais do q já dá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Fernanda! :)

      Outras leitoras já me sugeriram mostrar de outros lugares, mas é complicado eu recomendar aqui sem nunca ter ido. Enquanto isso fico no Rio mesmo hehe :)

      Volta sempre!
      beijos!

      Excluir
  3. Juuuu a sainha abaixou o peço para 30 dinheiros! Se vc quiser msm eu até posso te encontrar em algum lugar, dai vc economiza o frete!
    Bjs rainha dos brecós :)

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog! Pena ser de Recife e não poder ir nesse brechó...rsrsrs
    E olha, Ju se vc não tiver coragem de usar o óculos me avisa que compro de você!
    Parabéns pelo blog!
    NARINHA
    naracards@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostaria de informar que o Lar Frei Luiz cobra um pouco mais caro pelas peças pois o dinheiro é totalmente utilizado para gastos do local. São milhares fe pessoas que frequentam e necessitam de ajuda então as peças são vendidas para sustento próprio. Ei mesma faço doações de roupas minhas lá. Continue ajudando.

    ResponderExcluir
  6. sou de nova iguaçu como faço para ir ao lar do frei luiz

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com