Móvel novo de novo

Quanto tempo eu não posto coisas de decoração, né? Eu explico: não tenho feito nada decorativo ultimamente. Eu vejo muitas inspirações legais, dignas de serem postadas aqui, mas eu não quero. Gosto de postar coisas que eu mesma tenha feito, sabe? Invés de só pegar imagens da internet e postá-las aqui.

Meu quarto ficou pronto e não fiz nada de novo. Mas aconteceu uma coisa bem legal: o namorado começou a morar sozinho. A casa não é minha, obviamente, mas NÉ? Eu sempre dou uns pitacos! hehe
E mesmo antes de morar sozinho, o namorado (que é viciado em livros) sempre quis uma estante. Tava chegando o Dia dos Namorados, e pensei em dar uma de presente. Aí você pensa: "mas, Ju, uma estante?!" Mas é o que eu disse nos posts sobre presentes de Dia dos Namorados: o presente, antes de tudo, precisa ter a ver com o presenteado. E nada mais a ver com o namorado do que isso.
Achei legal dar uma estante, porque, além de ser o que ele queria, era uma forma de ajudar e apoiar ele na nova fase independente. Queria dar uma estante, mas não queria dar uma estante qualquer.

Pensei em personalizar ela. Mas como? Já tinha visto em alguns blogs de decoração (principalmente no Casa Montada) vários móveis revestidos com contact. Sempre achei lindo, mas tinha medo de dar errado.
Queria uma coisa mais colorida, uma estampa legal, maaas o namorado é clássico. A casa dele tem três cores: branco, preto e vermelho. Quase o White Stripes. hahaha. Então, não podia dar nada muito à lá Juliana.

Então, decidi que a estante deveria ser branca e vermelha mesmo. Achei uma estante linda, bem grande, na Leroy. Obviamente não comprei uma nova, porque ia revestir. Comprei aquelas que são mostruários, sabem? Aí saiu pela metade do preço. Estante comprada, fui comprar o contact.
Comprei adesivo vinílico (que é a mesma coisa) e é mais em conta.

O adesivo branco custa 5,00 o metro (1x1m) e o vermelho custava 5,50 o metro.
Usei cerca de 5 metros do branco e 3 e pouco do vermelho.

Comprei o meu na Schwab Silk Screen, na Rua Regente Feijó, 61. Ali no Saara. :)
O telefone de lá é 3852-8835.

Para fazer, você vai precisar de:

• Contact (adesivo vinílico)
• Régua
• Estilete
• Fita métrica


- Antes de tudo, tire a medida do móvel a ser encapado. Assim, você vai saber qual a quantidade de contact a ser comprada.
- Limpe o móvel e certifique-se que não ficou nenhuma poeira.
- Depois, corte o contact na medida do móvel. Se a lateral do móvel tem, por exemplo, 1 metro, corte 1 metro e 5 centímetros. Sempre corte sobrando um pouco, para fazer o acabamento.
- Na hora de aplicar, não retire o plástico protetor de uma vez só. Tire só um pedaço e vá colocando com a ajuda da régua, passando a régua pelo contact e tirando o plástico protetor, simultaneamente.

O resultado final é bem legal, parece outro móvel! Vejam só:



Deu trabalho, mas ficou bem legal, né? E depois, na casa nova, com livros e tudo mais:





E além das cores, você também pode colocar contact estampado! Fica lindo. A Contact tem uma coleção estampada que é só amor. ♥





Legal, né? É uma ótima opção para quem tá de saco cheio daquele móvel, mas tem preguiça de pintar.

Lá no Schwab não vende adesivos estampados, mas no site do Contact dá para a ver a coleção inteira!
Clica aqui para conferir.


;)

beijos, Ju

10 comentários

  1. Ficou ótimo! É fácil de remover? Estraga o original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, enquanto fazia removi uma vez e saiu tranquilamente e sem estragar o móvel. Não sei se depois de algum tempo é ruim de tirar...

      Excluir
  2. Oi Ju entro no teu blog todo dia....quanto que tú pagou na estante?

    Bjos

    lupcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Segundo o vendedor da Leroy, ela custava quase 400 reais. Como era mostruário, eu comprei por 160 reais. :)

      Excluir
    2. Nossa Jú..que preço bacanaaaa!

      Beijão

      Excluir
    3. Bem que vc poderia comprar uma para mim e eu te depositaria o $$ rs...e mandar aqui pra sampa rs

      Excluir
    4. Lu, eu até faria isso para você, mas esse era o único! :( Era mostruário, então só tinha esse. Eu nem ia comprar, mas na hora que vi e achei o preço legal, o moço falou logo que era o último ali.

      Se eu for na Leroy de novo e vejo se tem outro...

      beijos!

      Excluir
  3. Ficou lindo Jú! Adoro restaurar móveis também! Sempre quando tenho tempo e inspiração faço nos de casa!
    ótimo post!=D
    Bju bju!

    ResponderExcluir
  4. Usar contact é uma ideia realmente sensacional! E estante que você deu para o seu namorado ficou linda! Aqui em casa fiz algo parecido, mas usei aqueles cubos de madeira (tem uns baratinhos na seção de móveis das Lojas MM, comprei os meus pela internet mesmo). Fiz assim, em metade deles revesti por dentro e na outra metade revisti por fora usando tons de azul, ficou muito bom!

    Muito boa sua dica, seu namorado dever ter adorado né? Parabéns pelo post! :)

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com