It's cold outside

O inverno chegou já faz algum tempo, mas o frio só lembrou de chegar agora... E já dizia Adriana Calcanhoto: cariocas não gostam de dias nublados. Eu discordo, para mim o frio, esse lindo, é sempre bem-vindo.Anyway, gostando ou não, o inverno chegou. E chegou a hora de tirar os agasalhos do guarda-roupa também.

Na minha opinião, é mais fácil se vestir no inverno. Por quê? Dá para fazer sobreposições, abusar dos cachecóis e botas... Só amor! Catei uns looks legais de inverno para inspirar vocês. Escolhi três peças que acho fundamentais para compor looks quentinhos. :)


















Como todo mundo sabe, vivemos num país tropical. Na maior parte do ano faz calor, e nosso guarda-roupa tem mais peças de verão do que de frio. Então, quando chega o inverno, como fazer não deixar essas peças de lado?
Fácil, fácil, combine elas com uma meia calça preta, daquelas de fio grosso (de 150 para cima). Dá para resgatas os vestidos e saias que você comprou no verão. E relaxe, você não vai passar frio: eu tenho uma meia calça grossa dessas e esquenta mesmo! :)




Como sobreviver ao inverno - e a chuva - sem botas? Além de deixar os pés protegidos, podem ser usadas com saia, short, calça, legging... Opções infinitas! A boa é usar com peças justinhas, como as calça skinny e  a legging.
















Imaginem esses looks acima sem um lenço ou um cachecol. Imaginaram? Ficariam lindos, mas o cachecol/lenço finaliza e é a peça que chama maior atenção no look. Minha dica é comprar uns mais coloridos e estampados, para fugir do cinza e preto que o inverno traz.


É claro que o inverno não se resume nessas três peças - tem os sobretudos, jaquetas, etc etc - mas acho que essas peças são os diferenciais de qualquer look de inverno.


Já pode usar as dicas e sair quentinha! ehehehe

;)

beijos, Ju

7 comentários

  1. Oi Ju,

    tava dando uma olhada no seu blog e vi que você tava querendo um coturno.

    Eu comprei essa semana um coturno preto na Aquamar por R$ 60,00.

    Aproveitando você podia me dar umas dicas de com que roupas usar um coturno?

    Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, o vestibular da PUC é mt difícil? eu sei que o assunto não tem nada a ver com o post, enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, eu sou bolsista e entrei na PUC pelo ENEM. Mas minhas amigas disseram que o vestibular da PUC não é difícil não. =)

      Excluir
  3. Ju, hoje fui na cidade. Fui em todas as lojas que voce recomendou, a lydia bijou, caçula, loja rebelo... adorei as dicas, comprei tudo que eu queria. Se nao fosse com essas dicas ia ficar procurando por seculos. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Ju, sabe aonde vende alpargata baratinho? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha, eu já vi em algum lugar... Não lembro se foi na Styllus ou na Sonho dos Pés. Mas procura numa desses, você deve achar! :)

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com