Para me redimir: Salada Feliz

Para me redimir com vocês, trouxe hoje uma receita rapidinha de salada! Vocês sabem que eu só posto coisa de gordinho, né... Então, para vocês não ficarem me acusando de que, além de fazer vocês comprarem, eu também engordo vocês, o post de hoje é sobre salada! =)

Eu saí misturando e inventei a receita, então, por isso esse nome ridículo: salada feliz. haha E é feliz porque é saudável e é muito gostosa!
Com o tempo, eu aprendi a gostar de salada e hoje amo! Sinto até falta se fico muito tempo sem comer.
Sem mais delongas, a receita:


Você vai precisar de:

1 couve flor média;
1/2 cebola roxa;
1 tomate;
1 cenoura;
1 alface;
2 dentes de alho;
Cebolinha e cheiro verde à gosto;
Molho para salada sabor iogurte (ou use o sabor de sua preferência);
1/2 pacote de batata palha extrafina;
1/2 limão;
Azeite, sal, noz moscada e pimenta à gosto.



Comofaz?

Corte a couve flor (não deixe com os "cabinhos" muito grandes) e coloque para cozinhar com um pouco de noz moscada. Tire quando estiver al dente.
Enquanto a couve flor cozinha, pique o tomate em quadrados, rale a cenoura e corte o alface em tiras finas. Corte a cebola em tiras bem fininhas também. Corte a cebolinha e o cheiro verde em tamanho pequeno também.
Escorra a couve flor e junte todos os vegetais.

Em um recipiente pequeno, coloque mais ou menos 4 colheres de sopa de azeite e misture com sal, pimenta do reino e o limão. Misture tudo com uma colher e coloque na salada.
Misture bem a salada e coloque os dois dentes de alho socados. Misture mais um vez e certifique-se que o azeite está espalhado por toda a salada.
Então, vá adicionando o molho de iogurte para salada, até ficar bem homogêneo. Depois, junte a batata palha e misture novamente.

*Experimente juntar também peito de peru picado. Fica uma delícia!


A salada fica assim:



























Bon appetit! 

;)
beijos, Ju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com