Filmes da Semana

Já tinha pensado inúmeras vezes em como fazer uma tag sobre filmes aqui. Tudo que pensei soava meio bobo ou já existia em algum blog. Aí ontem, depois de ver dois filmes, pensei: Filmes da Semana.
Por que? Achei melhor fazer um post sobre vários filmes, com um pequeno resumo do filme e minha opinião sobre ele, do que fazer um post sobre apenas um filme. Enfim, hope you like it! ;)

           -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Coisas Insignificantes (2008)

É um filme mexicano que conta a história de Esmeralda, que tem uma obsessão: guardar coisas que ela encontra na rua. Neste baú, Esmeralda guarda coisas que, por algum motivo, foram rejeitadas por outros. A história é contada por episódios, e cada objeto que Esmeralda acha, tem uma história por atrás.
Um filme muito bonito, mostra como coisas pequenas, como atos ou objetos, podem significar muito para alguém.


"Quando você tinha três anos, aconteceu alguma coisa extraordinária? Como geleiras congeladas?"


Nota: ☆ 
             Muito bom


Download aqui. 
*O download é no Share4Ever, que compila links para serem baixados no Emule. Então, é preciso ter o Emule instalado e ter cadastro no Share4Ever.




O Show de Truman (1998) 


Truman Burbank (Jim Carrey) teve seu nascimento, crescimento, primeiro beijo, primeiro passo televisionado. Acompanham sua vida desde o nascimento até o momento em que se passa o filme, quando ele tem 30 anos. Todo mundo sabe que aquilo é um programa de TV. Menos Truman.


Mais um filme da série: indicados pelo professor de Sociologia. Filme incrível e muito atual. Podemos analisar muitas questões, como o exagero da mídia e o sensacionalismo. Ideia ótima, filme muito inteligente, e ao mesmo tempo, cômico.

"Acho que o realmente a perturba é que no fim, Truman prefere a cela, como você mesma disse".


*O diretor de O Show de Truman é o mesmo que dirigiu A Sociedade dos Poetas Mortos, que é igualmente incrível!

Nota:
           Excelente

Download aqui. 


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)


 Adaptado do livro "Confessions Of A Shopaholic", o filme conta a história de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) uma jornalista viciada em compras, que perdeu o emprego e agora não sabe como pagar todas as dívidas que tem.


Quando meu namorado viu esse filme, ele falou com a minha mãe: "Parece a Juliana passando em frente às lojas..." Esse filme é hilário, muito engraçado! Eu não curto muito filmes do gênero comédia, mas esse eu gostei muito. Talvez por ter me identificado com a Becky. Não sei. O final é meio bobinho/previsível, mas aí já uma característica das comédias românticas (que eu amo!). Mas isso não estraga o filme. 
O filme garante boas risadas e deixa um alerta aos consumidores desenfreados.


"Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. 
Aí eu compro outra vez. "

Nota: ☆  
          Muito bom

Download aqui.



Madagascar 3: Os Procurados (2012) 





No terceiro filme da série Madagascar, Melman, Alex, Marty e Gloria tentam voltar para Nova York, mas começam a ser perseguidos pela guarda dos animais, em Mônaco. Para fugir, viajam pela Europa em um circo itinerante.


O filme é bem legal, tem umas partes bem engraçadas e a trilha sonora é ótima também. Tem novos personagens e no fim, a história toma outro rumo.
Fora isso, nada demais e espero que não façam outro, porque aí estariam enchendo linguiça demais.


P.s.: Eu assisti o filme normal, mas li vários comentários no Filmow que o 3D estava ótimo!

Nota: 
              Bom


Sete Dias Com Marilyn (2011)



O filme conta a história de Colin Clark (Eddie Redmayne), que os 23 anos, sonhava em trabalhar com cinema. Conseguiu um emprego de assistente e foi produzir o filme "O Príncipe Encantado", em que a estrela principal era ninguém menos que Marilyn Monroe (Michelle Williams). Durante uma semana, Colin se aproxima de Marilyn e eles tem um breve romance, e Colin se apaixona por ela.


Antes de assistir esse filme, eu não sabia nada sobre Marilyn. Depois de assisti-lo, continuo não sabendo muita coisa. Conheci um pouco da mulher confusa, linda e extraordinária que ela era. Fiquei com gostinho de querer saber mais, de querer entender como ela era...

**A atriz Michelle Williams, que interpreta Marilyn, estava impecável. Linda, linda, linda. E ah, foi indicada ao Oscar!


"Sem treino, sem habilidade para falar. Sem truques, apenas instinto. Ela é surpreendente. 
É provavelmente aí que nasce sua grandeza. 
E é quase certo que é o que a faz tão profundamente infeliz."


Nota:
          Muito Bom

Download aqui.


Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)


Baseado no livro com mesmo nome, da autora Lionel Shriver, o filme conta a história trágica de Eva (Tilda Swinton), que depois de ficar grávida de Kevin, sua vida nunca mais foi a mesma. 

(não vou falar mais na sinopse, porque quanto menos você saber, melhor)


Esse filme tá tirando meu sossego. Uma história crua, brutal e trágica, contada de uma forma linda. A não linearidade de como os fatos são contados, engrandece ainda mais o filme. Não dá para falar muito sobre o filme, sem conter spoilers. Mas assistam. Sério. Esse filme é incrível.
Chamo a atenção para a atuação de Tilda e de Ezra Miller (que interpreta Kevin na adolescência), que estavam incríveis!


Momento gay: Ezra também tá tirando o meu sossego, vou te contar... SEU LINDO! hahaha


"Só porque você se acostuma com algo não quer dizer que você gosta. Você se acostumou comigo."




Nota:
          Excelente


Dowload aqui.


Sombras da Noite (2012)







Em 1752, Barnabas Collins (Johnny Depp) pertencia à uma família rica e estava prestes a casar, quando quebra o coração de  Angelique (Eva Green), sem saber que a moça é uma bruxa. Angelique joga uma maldição sobre ele, e o transforma em vampiro. A cidade de Collinsport o persegue e ele fica trancado num caixão por 200 anos. Barnabas é libertado em 1972 e não entende nada do mundo moderno. Para sua surpresa, Angelique ainda está viva e tomou Collinsport.



Nem sempre a parceria Depp e Tim Burton dá certo. Esse filme é um exemplo disso. História boba, atuações  sem sal. Não gostei. O filme parece se arrastar e nem Depp nem os outros atores conseguem salvá-lo.

Dou um regular porque tem umas piadas engraçadas, e só.


Nota: ☆☆☆
           Regular


A Vida Secreta das Abelhas (2008)




A história se passa nos 60, no sul dos Estados Unidos e conta a história de Lily Owens (Dakota Fanning), que é uma menina de 14 anos que vive atormentada pela morte de sua mãe. Seu pai é muito duro com ela, e a menina se conforta com sua única amiga: sua babá Rosaleen (Jennifer Hudson). Um dia, Rosaleen se mete em confusão e as duas fogem para Tiburon para tentar descobrir o que aconteceu com Deborah, mãe de Lily. Então, conhecem três irmãs criadoras de abelhas que vão mudar sua história.


Eu já li esse livro e olha... O filme é uma ótima adaptação!
A história é linda e muito doce (literalmente)... Mostra o preconceito racial e a transformação de Lily de menina para mulher. Bem legal de assistir, recomendo!

P.s.: O livro ainda é melhor! hehe

"Às vezes não sentir, é o único meio para sobreviver."


Nota: ★☆☆
             Bom




------------------------------------------------------------------------------------------


P.s.1: Os filmes estão na ordem em que foram vistos durante essa semana.

P.s.2: Longe de mim ser crítica de cinema ou algo do tipo. A minha visão sobre os filmes não leva muita técnica ou outros fatores em consideração. O que levo em consideração aqui é só gosto: se gostei ou não gostei. Então, é só minha opinião. E não é para ser levada tão à sério. =P





Já viram algum dos filmes? Curtiram a nova tag?

;)

beijos, Ju

3 comentários

  1. Ju, adorei as dicas. Todos temos momentos boiolinhas com o TUDO do Ezra. Passei uma semana desejando-o em público depois deste filme. E o livro é muitíssimo bom. Verei os outros com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, Brubs! ♥ Achei que só eu tinha ficado in love por ele... Acho que aquele olhar de maluco/psicopata. haha Tenho uma queda por quem não bate bem.

      Quero muito o livro! Mas só acho para comprar com a capa do filme, queria com a capa original...

      Excluir
  2. Cara, vc vê muitos filmes, hein! haha

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com