Na Estante: A Vida Secreta das Abelhas

Não, esse não é um livro sobre a criação de abelhas ou o comportamento das abelhas.
O foco principal não são elas. Mas sem elas, esse livro não existiria.

------------------------------------------------------------------

Sinopse do Skoob sobre o livro:

O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, marcada pela dor e pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, que Lily vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações a sua volta.


{Sinopses são um saco. Nunca conseguem transmitir muito bem a mensagem de um livro/filme.}


A história de Lily se passa na década de 60, quando os negros lutavam por seus direitos civis e sofriam com a segregação racial. Lily foge de casa para se salvar dos maus tratos do pai e salvar sua babá negra Rosaleen da cadeia e, de alguma forma, descobrir sobre o passado de sua mãe. 
Encontra refúgio na acolhedora casa rosa das irmãs May, June e August e não só aprende a cuidar das colméias e extrair o mel. Aprende grandes lições de vida. 
Entre as emoções do primeiro amor, as dúvidas sobre seu papel na morte de sua mãe e os conflitos raciais Lily amadurece e emociona o leitor.

Mesmo sendo uma história fictícia, o preconceito contra os negros é relatado de uma forma bem real...Depois de ler, você pára e se pergunta: isso aconteceu no mesmo mundo que eu vivo?

Às vezes, você aprende mais coisas lendo um livro do que vivendo. Me senti assim ao terminar de ler esse livro. E quando comprei, nem esperava nada dele. Me tocou de uma forma muito especial.

Enfim, recomendo à todos.




Onde comprar?
Nas Lojas Americanas, 29,90. {link aqui}
No Submarino, 34,90. {link aqui}


*O livro foi adaptado pra filme em 2008. Não assisti, mas meu namorado assistiu e disse que é ótimo.
Fica a dica pra quem não gosta de ler. =P



Próximo post do Na Estante: a série Torre Negra, do Stephen King. Alguém já leu?

Ah, estou tentando terminar de ler P.S. Eu Te Amo e Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, mas estou empacada. =/ Parei na metade e não consigo terminar, tá muito chato.


;)

beijos, Ju



**Falando em Skoob, me adicionem lá e no Filmow!

Skoob
Filmow
{sim, o elefantinho de Paradise sou eu hehe}

Aproveitem e curtam a página do blog no Facebook!

3 comentários

  1. Ah, nem sabia que tinha um livro desse filme. Adoro o filme a Dakota linda faz *--* Pow e de verdade é muito bom, muito mesmo. É um ótimo drama :]

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei mto ao assistir o filme e, pelo que vi, o livro é a mesma coisa. Mas, sempre acho as emoções de um livro mais intensas.
    kkkk

    um bjo

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com