Juliana Implica Edição Verão



Verão é aquela época que as pessoas acham que podem tudo. Homens se vestem de mulher e as mulheres usam roupas super curtas (e colocam a culpa no calor). Aí você sai e parece um desfile de bizarrices na rua. Acho que o calor é tanto que afeta a saúde mental da população e elas perdem o senso do ridículo.
Como? Vou exemplificar pra ficar mais claro que o sol infernal desse verão:


1) Biquíni Fio Dental

Chega o verão e o passatempo preferido de qualquer carioca é ir a praia. Como não sou de ferro (e se fosse o calor me derreteria) eu vou também. Chego na praia e me deparo com mil bizarrices. DE QUEM FOI ESSA IDÉIA DE QUE FIO DENTAL É LEGAL? Vou te contar um segredo: NÃO É. O bom senso vale na praia também (e piscina, cachoira, rio, banho na laje, etc) e isso não é nada charmoso. Vou dizer o que é: é vulgar. Se for pra usar um biquíni assim (que obviamente não esconde nada) é melhor ir pra praia de nudismo.
E pior é todo tipo de mulher acha que pode usar esse biquíni: as tiazonas, as gordinhas, etc etc. Não pode. Believe me. É feio, é vulgar e até nas saradas fica estranho.






2) Barriga de Fora
Isso é o cúmulo. Tem gente que acha que só porque está calor e é verão, pode usar barriga de fora. Não, não pode. Primeira regra de você insistir nisso e querer usar barriga de fora: não tenha barriga.
Não dá, gente.

*E sobre a tendência que surgiu ano passado, aquela de mostrar só um pedacinho da barriga... Acho válido, em alguns casos. Tem gente que consegue ficar bem com aquilo, tem gente que não.





E o que mais me irrita no verão, é suar... Mas né? Isso acontece com todo mundo. Das elegantes às piriguetes, das que usam biquíni fio dental às que ficam de barriga de fora.
Todo mundo com o cabelo colado na testa, com pizzas embaixo do braço...
Quem mandou nascer nesse calor tropicaliente? haha
(e sinto que eu atirei pedra na cruz pra ter nascido em Bangu)




Um beijo implicante e que o inverno venha logo!

11 comentários

  1. Que vontade de imprimir esse post e panfletar,tem gente sem noção para fazer tudo isso que disse,tenho vergonha alheia...Uma pena ver poucas pessoas com estilo por aí,é um verdadeiro achado ver alguém com um biquíni bacana,pessoas com roupas adequadas ao seu tipo físico e idade,mas quanto ao calor,se te anima aqui em São Gonçalo está o uó do borogodó,insuportável!
    Bjs
    P.S.: esse post deveria ser de utilidade pública,rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente! Barriga de fora e fio dental não estão com nada! Ninguém aqui é puritano, mas também temos que ter bom senso... Não temos nada a ver com a vida dos outros, mas será que é necessário mostrar-se desse jeito? Desagradável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Laura... Desagradável.
      Eu não tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas sair assim é quase implorar para que alguém repare em você. Complicado...

      Excluir
  3. Olá. Bom, não sei se vai agregar algo, mas quero me expressar mesmo assim...

    Honestamente não entendo porque essa insistência em associar biquíni fio-dental com vulgaridade. Não é possível que vocês não conseguiram nenhuma única vez ver um caso de uma mulher que estivesse bela usando fio-dental!

    Minha esposa é uma mulher normal, mãe de família, honesta e inculpe. Só porque ela usa biquíni assim vai ser associada a promiscuidade? E ela tem bom senso, tanto que se não pudesse eu mesmo a impediria de usar fio-dental.

    Eu tento me convencer do contrário, mas é difícil. Sempre vou acreditar que essa implicância é pessoal, ocultando uma leve vontade de querer usar e não poder. Desculpe-me, mas até que alguém me convença do contrário, é nisso em que acredito.

    Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, não tenho nenhum recalque ou vontade oculta de querer usar fio dental. E desde que frequento praia, nunca vi uma mulher que ficasse bem num fio dental (num desses modelos das fotos acima). Acho desnecessário: você já está na praia praticamente nua, pra quê usar um biquíni mínimo assim?

      E não é nenhum conservadorismo, puritanismo ou algo do tipo, mas também não fica bonito em nenhum tipo de corpo (gordinhas, magrinhas, saradas, etc). Vou continuar achando biquíni fio dental feio porque todos os exemplos que vi não me provam ao contrário.

      Mas se você e sua esposa gostam...Isso é gosto e se todo mundo tivesse as mesmas preferências, o mundo seria um pouco chato, não acha? E sobre ser "pessoal"...Bom, tudo aqui é. É um blog pessoal que compartilho minhas opiniões, gostos, preferências, etc.

      Então, não fique com "nóia" por alguns não gostarem de fio dental e você gostar... Há espaço pra tudo.


      Beijos, Ju

      Excluir
  4. Não sou puritana e nem recalcada, também. O fato é que algumas roupas não ficam bem em ninguém e ponto. Como a autora, mesma, disse: é desnecessário. Eu, particularmente, detesto coisas que escancaram certas intimidades. A intenção de quem usa estas peças é, pura e simplesmente, mostrar intimidades. Isso é besteria e é desnecessário. Mostre suas intimidades nas horas, locais e para as pessoas certas.
    Acho lindo mulheres elegantes e discretas. Olhos igualmente elegantes e discretos saberão ver beleza nas coisas certas.
    O fato é que muita gente ainda não consegue separar o belo do vulgar (coisas que estão tão distantes, uma da outra). Deveriam saber ver a beleza onde ela realmente existe, mesmo que esteja coberta.

    Andréia B.

    ResponderExcluir
  5. Não sou puritana e nem recalcada, também. O fato é que algumas roupas não ficam bem em ninguém e ponto. Como a autora, mesma, disse: é desnecessário. Eu, particularmente, detesto coisas que escancaram certas intimidades. A intenção de quem usa estas peças é, pura e simplesmente, mostrar intimidades. Isso é besteria e é desnecessário. Mostre suas intimidades nas horas, locais e para as pessoas certas.
    Acho lindo mulheres elegantes e discretas. Olhos igualmente elegantes e discretos saberão ver beleza nas coisas certas.
    O fato é que muita gente ainda não consegue separar o belo do vulgar (coisas que estão tão distantes, uma da outra). Deveriam saber ver a beleza onde ela realmente existe, mesmo que esteja coberta.

    Andréia B.

    ResponderExcluir
  6. vcs devem ser todos feios, velhos ou recalcados mesmo......fio dental é bonito e a vontade e gosto não se discute, se não querem ver não vão a praia ou piscinas, #prontofalei

    ResponderExcluir
  7. vcs devem ser todos feios, velhos ou recalcados mesmo......fio dental é bonito e a vontade e gosto não se discute, se não querem ver não vão a praia ou piscinas, #prontofalei

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!!!! Creio que vai do gosto de cada um!!! Claro que para usar fio dental, a mulher tem que estar com o corpo em dia, pois esse tipo de modelo de biquini não perdoa as gordurinhas, celulites e estrias. Existem vários modelos de biquinis fio dental (asa delta, v string, c string, cortininha, cavado, string que vem a ser somente o fiozinho atrás) e cada modelo de biquini combina com determinado tipo de corpo. Corpo tipo pera, tipo violão, bumbum empinado, bumbum pequeno, bumbum grande, etc. O mais importante é o bom senso ao usar biquinis fio dental (depilação em dia, local frequentado, tipo de companhia), assim se torna sexy e bonito, agora dependendo da pessoa que está usando, pode passar do sexy ao vulgar. Eu particularmente gosto de admirar uma bela mulher usando esse modelo de biquini,. Minha esposa usa, ela tem o corpo bem definido, são modelos discretos.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com