Torta de Cebola com Requeijão

A receita de hoje é tipo a especialidade da Juliana. haha Sério.
Eu fiz uma vez e todo mundo amou. Aí vira e mexe, alguém me pede pra fazer. Pode parecer não tão delícia falando que é uma torta de cebola, mas juro que é. E não é puxando meu próprio saco, quem já experimentou essa torta sabe do que eu tô falando!

Essa receita é tirada do livro As Grandes Receitas de Ofélia (quem é ofélia? hahaha) que teve várias edições. Essa receita faz parte da edição Tortas e Salgadinhos.



Massa - Você vai precisar:

100g de margarina
1 1/2 xícara de farinha de trigo
Sal

Preparo da massa:

Misture a margarina com sal e acrescente a farinha aos poucos. Vá amassando (com a mão mesmo) até a massa ficar homogênea e desgrudar das mãos. Cubra e deixe descansando por 20 minutos.




Recheio - Você vai precisar:

3 cebolas grandes
3 ovos
1 copo de requeijão cremoso
2 colheres de sopa de azeite
100g de parmesão ralado

Preparo do recheio: 

Pique as cebolas em rodelas finas. Aqueça o azeite e frite as cebolas até elas murcharem e ficarem ligeiramente douradas. Dica que não está no livro: tempere as cebolas com pimenta do reino, páprica ou sazon mesmo. Mas cuidado pra não exagerar!

Num liquidificador (ou batedeira), bata os ovos junto com o requeijão.

Abra a massa numa forma redonda de tamanho médio (sugiro aquela que solte o fundo) e coloque as cebolas sobre a massa. Despeje a mistura de ovos com requeijão e polvilhe o queijo parmesão por cima.

Asse em forno médio preaquecido por mais ou menos 30 minutos ou até que a superfície fique dourada.


A torta fica assim:




Dica: se for fazer pra mais pessoas é só dobrar a receita: Por exemplo: 3 ovos, 1 copo de requeijão. Dobrando a receita fica assim: 2 copos de requeijão = 6 ovos. Tendeu?




Quem fizer essa delícia em casa conta pra gente! :)



Beijos, Ju

Um comentário

  1. Amei seu blog , suas dicas , suas receitinhas. Fiz a torta hoje , que delíiiicia!!!
    E minha primeira vez fazendo uma receita , pois não entendo de cozinha.
    Depois mando uma foto!
    Beijos

    Ju

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com