Na Estante: Scar Tissue

Ontem terminei de ler mais um livro! O dessa vez foi a biografia de ninguém mais, ninguém menos que Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chilli Peppers.

Pra começar, a vida de Kieds é uma loucura. E quando eu digo loucura, eu digo lou-cu-ra mesmo. Pra se ter uma idéia, ele fumou o primeiro cigarro de maconha com onze anos. Até aí, espantoso. Mas opa, o cigarro de maconha foi dado pelo pai.

No livro, Anthony fala de sua vida desde a infância até 2004, quando o livro foi publicado. Ele fala (de maneira muito aberta e sincera) da sua batalha contra as drogas, do sexo, do Red Hot, dos problemas com John Frusciante, e de sua amizade (linda, by the way) com Flea.

Biografias não me chamam muita atenção, mas a história de Kieds é muito interessante, mesmo. E não é só porque sou fã da banda. Recomendo à todos lerem, mesmo quem não simpatize com Anthony e sua banda.


Página 32, capítulo Spider e Filho:

"Dei uma pequena tragada e passei-lhe o baseado. Ele deu a volta à mesa algumas vezes, e logo estávamos todos rindo e nos sentindo realmente relaxados. Então percebi que eu estava chapado. Adorei a sensação. Parecia um remédio para acalmar a alma e despertar os sentidos. Não tinha nada de estranho ou assustador-eu não sentia que tinha perdido o controle, na verdade sentia que estava no controle.

Assim, minha entrada no mundo da maconha foi suave como seda. Na próxima vez que fumei eu já era um profissional e enrolei o baseado com precisão. Mas não fiz disso um vício, apesar de meu pai fumar todo dia. Para mim era apenas mais uma experiência única da Califórnia. Era legal".












A quem se interessar em conhecer as cicatrizes de Anthony, o livro está disponível na Livraria da Travessa.

E pra quem quiser conhecer mais os Red Hot, discografia aqui!




E vocês, já leram esse livro? Curtem Red Hot e biografias?


;)


Beijos, Ju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com