Escondidinho de Frango ou Carne

A receita de hoje não é tão fácil, mas eu garanto que é uma delícia! Afinal, quem é o louco que não gosta de batata? Eu, particularmente AMO batata! hehe Batata frita, purê, batata baroa, batata com queijo, batata recheada, rostie... Acho a batata um ótimo ingrediente e é fácil de achar e não é cara.


Como sempre faço as receitas pra casa toda, fiz duas tortas: uma de frango e uma de carne. Você pode fazer uma das duas ou as duas! Se não quiser usar frango, dá pra substituir por carne seca ou camarão.




Recheio de Frango - Você vai precisar:

500 gramas de frango
3 dentes de alho
1/4 de uma cebola
2 caixas de creme de leite
2 potes de requeijão (200g)
1/2 cheiro verde
Noz moscada
Pimenta do reino
3 colheres de sopa de azeite
Sal

Preparo do recheio de frango:

Cozinhe o frango com sal e depois de cozido, espere o frango esfriar e desfie. Reserve.

Esquente o azeite e doure o alho e a cebola. Em seguida, adicione o frango. Mexa e deixe o frango cozinhar durante uns 3 minutos. Depois, adicione o creme de leite e o requeijão. Tempere com noz moscada e pimenta no reino. Coloque o cheiro verde picado.
Prove e se estiver sem sal, adicione sal. Deixe o molho cozinhar por 5 minutos e apague o fogo. Reserve.



Recheio de Carne Moída - Você vai precisar:

1kg de carne moída
3 dentes de alho
1/4 de uma cebola
1 pacote de molho de tomate
Pimenta do reino
1/2 de cheiro verde
Sal
3 colheres de azeite


Preparo do recheio de carne:

Esquente o azeite e doure o alho e a cebola. Em seguida, adicione a carne. Mexa e deixe a carne cozinhar. Quando estiver cozida, adicione o molho de tomate. Tempere com pimenta no reino e sal. Coloque o cheiro verde picado. Deixe cozinhar durante 5 minutos. Apague o fogo e reserve.



Massa do escondidinho - Você vai precisar:

1kg e 1/2 de batata
1 tabletes de claybon
1 xícara de farinha de trigo
3 ovos
Sal
Orégano

Preparo da massa:

Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar, como se fosse preparar um purê. Depois de cozidas, amasse-as numa vasilha grande com um espremedor de batatas. Adicione 1 tablete de claybon, os ovos e a farinha. Mexa até pegar liga. Adicione o sal e o orégano (a gosto).




Montando o Escondidinho:

Unte uma forma de vidro com manteiga, e coloque uma camada da massa. Depois coloque o recheio e feche com outra camada da massa. Coloque queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno alto por 30 meia hora ou até ficar dourado.


O Escondidinho fica assim:


sou paraíba e como com arroz hehhe





O pessoal aqui de casa preferiu o de carne, eu gostei mais do de frango! E ah, espere dar uma esfriadinha pra comer!



Beijos, Ju

;)

4 comentários

  1. Adoreei ! haha Eu tb AMO MUITO , batata! De qualquer jeito eu como. E tb sou viciada num escondidinho ! Mandou suuper bem !
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...me deu fome só de ver essas fotos.As vezes eu troco a batata por aipim,também fica delicioso,principalmente se o recheio for de carne seca,hummmmm,como gemendo,rsrsrsrsrsrrsrs.
    Ah...quanto ao acompanhamento,sou paraíba também,rsrsrsrsrsrs,em casa meto arroz no prato e se tiver mais alguma coisa eu como também.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa, dani! tbm já vi a receita com aipim, mas nunca tentei! deve ser delícia!

      =D bom saber que eu não sou a única paraíba! hahahahaha


      beijãão!

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com