Juliana Implica: Meia-calça de Renda

Em 2009, mais ou menos, as meias-calças viraram febre e tinha pra tudo quanto é gosto: colorida, rasgada, listrada, de bolinhas, de corações e... de renda.
A meia-calça de renda ficou muito, mas muito popular e chegou às fast fashions e camêlos da vida. Aí ficou aquela loucura: tá na moda, todo mundo quer usar. Aí você vê esses desastres fashion pela rua que deixariam nossa querida Audrey triste lá no céu.


É um acessório de representa muitos riscos para a look inteiro.
Veja o que a nossa diva Glorinha Kalil disse sobre as meias-calças de renda:


"Alerta: a meia-calça de renda pode ser inimiga do visual!
Meias-calças de renda ficam lindas em editoriais, vitrines e (lógico) nas pernas das tops. É triste, portanto, que na vida real elas sejam tão traiçoeiras: quando bem usadas, vão para o lugar mais alto do pódio da elegância. Mas, do contrário... É um desastre fashion de fazer franzir a testa!

A peça-acessório representa vários riscos. Primeiro, por ser egocêntrica: mesmo que você vista uma roupa ótima, a meia rouba toda a atenção para as pernas. Se elas elas estiverem fora de forma, já viu... Em segundo lugar, porque esse tipo de meia engrossa as coxas, graças ao "efeito estica" da trama quando chega nessa parte do corpo. O último fator é incontestável: se o resto do look não estiver bom, a meia-calça de renda termina de estragar o visual.

E não pense você que só as mortais cometem errinhos com a meia rendada: muitas famosas já foram vítimas da danadinha! Até a impecável Heidi Klum já teve seu "dia da meia ruim". Clique na galeria, comprove - e não imite em casa".






Outras meias, outros desastres
 




Tem casos em que essa meia-calça não estragou o look inteiro? Tem. Mas é preciso muito cuidado com o resto do look para usá-las e checar se o look que você fez bate com o evento. Usar isso de dia? Não e não! Prefira usá-las à noite e de preferência com look clean, porque a meia por si só já é a atração em si. E isso sem contar o ar de piriguety que a meia pode dar ao look...







Olha esses dois looks. O que eles tem em comum? All black + meia-calça de renda. Assim funciona. 
Na dúvida, vá de meia-calça lisa, preta, a clássica. É melhor, vai por mim.






* Juliana Implica é a nova tag do blog. Já dizia a música: "Hoje eu tô meio implicante, hoje você deu azar"

 


;)
Beijos, Ju

2 comentários

  1. Po, Ju... Li essa sua publicação sobre meias de renda.
    Eu mesma não tenho, mas minha irmã usa quando tá fresquinho e nunca bota uma roupa toda preta. Eu nem curto look todo preto. Acho sem gração! Óbvio que não põe uma roupa colorida, mas combina com uma blusa de outra tonalidade, nem que seja clarinha, por exemplo. Eu não tenho nenhuma foto, mas sei lá. Se eu comprar uma vou tentar fazer um look legal e aí te mando e você pode me dizer se curtiu ou não.
    beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, manda sim! Sempre bom ver ideias que dão certo. hehehe

      beijo!

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com