Delineando

Muitas meninas já comentaram comigo que tem uma certa dificuldade de usar o meu item preferido da makeup: o delineador. Eu também tinha uma certa dificuldade, um certo mal de parkinson na hora de passar (hahah), mas comecei a treinar em casa quando não tinha nada pra fazer e aprendi.
 Acho que todas deviam tentar, porque um delineador é super versátil! Pode deixar aquele ar Audrey ou Amy! Coisa ryca e phyna!




- Antes de usar, você faz a pele (corretivo+base+pó). Depois, eu sempre passo uma sombra quase da cor da pele na pálbera móvel e uma sombra marrom (não muito escura) no côncavo (dá uma impressão de profundidade). Outra coisa legal que eu faço é passar um lápis de olho branco na linha interna dos olhos. Ele cria uma ilusão de olhos maiores (os meus são pequenos, infelizmente) e destaca os cílios!


- Compre sempre um delineador à prova d'água.
Experiência própria: fiz uma maquiagem bapho pra ir numa festa, aí suei um pouquinho e fiquei parecendo a Kelly Osbourne hahahahaha


- Apóie o cotovelo em algo para dar mais firmeza na hora de fazer o traço e faça a make num lugar com boa iluminação


- A parte final do delineado é sempre a mais difícil, então, pense antes qual o delineado você quer (gatinho, mangá, etc) e faça esta parte final com paciência redobrada


- Não abra o olho logo em seguida que fizer o delineado, dê um tempo para secar, principalmente se estiver utilizando o delineador líquido



Vídeo pra ajudar vocês na saga do delineador:








Pra você que tá boiando no assunto, existem cinco tipos de delineador:

Lápis É o mais simples de usar, mas, para evidenciar o traço, são necessárias várias e várias camadas.
Caneta Ela facilita o traço grosso e dá firmeza à mão.
Líquido Tem o efeito mais bonito, mas pede prática e treino, pois borra com muita facilidade.
Gel É aplicado com pincel, borra menos e seca rápido.
Kajal Como um lápis de olho, porém bastante macio.






(fonte: revista Manequim)

 
Eu uso o líquido, e como disse acima, no início é um pouco difícil de usar. Mas nada que a prática não resolva. Sempre quis usar o caneta, mas sempre que vou na Boticário comprar tá esgotado (tô de olho!).

E isso sem contar nos delineadores coloridos, que são lindos e ótemos pro verão!

Onde encontrar seu delineador: Avon, Boticário, Natura. Procure em farmácias também, sempre tem umas marcas baratinhas que quebram o galho.






Como existem vários tipos de delineador, também existem vários tipos de delineado.Você pode escolher o seu de acordo com o local e ocasião.


fonte: Small Fashion Diary








Kelly sem olhos de panda! hahahhaa




Olha a diva Adele usando o lápis branco, minha gente!





Como nas fotos, complemente o delineador com batom e uma make legal!





Tem delineador no meu Quintal? Tem! Usando o delineado gatinho:









E vocês, meninas? Gostam de delineador ou odeiam? Sabem fazer ou tem dificuldade?
Depois de post vai ficar mamão com açúcar, heeein!



;)



Beijos, Ju

2 comentários

  1. Também tinha dificuldades sérias com o delineador!! Dar uma seguradinha no canto externo do olho também ajuda bastante!!!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com